O Sporting prepara-se para atacar a contratação de um avançado na próxima reabertura de mercado, em janeiro. Com Viola e Wolfswinkel a serem as únicas opções disponíveis do plantel, o técnico Franky Vercauteren procura aumentar a concorrência na frente de ataque.
gosto bastante, melhorou muito a finalização nos últimos tempos, é forte fisicamente e apesar de jovem já tem muita experiência na Europa, por mim é uma boa solução, mas entre este e o Vossen prefiro o Belga…
Apenas mais um nome mandado para o ar pela imprensa…
…nada mais.
Mandam à volta de 30 nomes. Acertam num e depois levam a publicar no jornal que anunciaram o nome primeiro que os outros e que a fonte deles é melhor. Não falam é dos outros 29 que falham.
Gastar muito dinheiro que pouco ou nada provou não me diz nada. Foi/é uma grande promessa mas tarda em afirmar-se. Abosta fala em pelo menos 6 milhões pelo jogador (e acho que estão a ser “ingénuos”), portanto, passar à frente.
O Sporting CP tem é de começar a reduzir os pesos salariais que tem no plantel sem que o justifiquem, criar uma base com jogadores da formação, investir em jogadores de baixo custo (Ghillas) e, eventualmente, com as contas mais equilibradas, trazer jogadores com qualidade que se possa aferir com clareza para preencher as lacunas do plantel.
O Sporting CP tem tido uma gestão ruinosa e idiota que tem desventrado tudo quanto é ideal do clube.
Sempre me lembro do Sporting CP ser um clube formador e que se gabava disso. Todo o universo sportinguista sabia que o clube estava em crise, mas ao invés de se apostar na formação e na contratação de jogadores chave para posições necessárias, fez-se exactamente o contrário. Contratou-se ao desvario. Num post alguém se deu ao trabalho de apresentar os nomes eram perto de 30 jogadores e para quê? Um monte de nada!
Temos um meio-campo central com jogadores como Elias, Schaars e Pranjic… Mas no banco estão Adrien e A. Martins. 2 jogadores jovens, formados no clube, que estão sentados no banco e na bancada enquanto se pagam salários principescos aos outros 3.
Contrata-se o Rojo porque é jovem, é promissor, etc. Mas na equipa B estão outros 4 centrais jovens, que sentem o clube, não custam dinheiro, nem ganham tanto e que aguardam por uma oportunidade na equipa principal.
Para andar a gastar 6 milhões nesta promessa com 23 anos não quero, obrigado. Temos cá outra promessa que na época passada fez 25 golos e esta época já leva mais uns quantos. Temos umas quantas promessas na equipa B que aguardam um lugar. Se acham que não é suficiente e querem outra promessa, que tragam uma que fique em conta e que tenhamos possibilidade de a rentabilizar (Ghillas). Caso contrário e se têm 6 ou 7 milhões para investir, que o façam num jogador que no imediato tenha capacidade de mostrar serviço!
A famosa “fuga para a frente” do mercado de Inverno. Um clássico do Sporting…
Capitalizem a mão de obra existente, porque o timing para a aquisição de um avançado já espirou há muito tempo e as aspirações do Sporting, na maioria das provas, já se encontram largamente comprometidas.