Alta fidelidade/Audiofilia -Sistemas de som

Não encontrei tópico sobre o tema, por isso decidi criar tópico. Acho que foi a primeira vez que criei tópico. Não sei se a temática interessa ou não. A minha ideia é discutir equipamentos audio (colunas, amplificadores, vinil, etc). Deixo aqui um video que vi recentemente e gostei.

3 Curtiram

Interessa pois.

Gosto muito, a cerca de 2 meses montei o meu set (a medida do meu orçamento :joy:)

Composto por

Amplificador Marantz pm6006
Colunas Dali spektor 6
Gira discos project T1

E alguns vinils a condizer entre pink floyd, dire straits e muito mais.
Saudações

2 Curtiram

Com o meu primeiro salário, comprei um Marantz cd63se, com amp Rotel e colunas JPW, depois passei para umas Mission com Teac. Por volta de 2003, comprei Linn Kolektor/LK85, Audio Physic Yara e um leitor de DVD OPPO. Poucos anos mais tarde caiu-me no colo um Linn Sondek LP12/Ittok/Grado prestige black. Cabos Nordost flatline e Linn interconnects. Estive 15 anos assim. Este ano comprei um Naim cdx2 e uns Grado RS2e. Pronto, os meus últimos 25 anos de hi-fi.

2 Curtiram

Impec. Parabéns

1 Curtiu

Tópico interessante :slightly_smiling_face:
Apesar de para mim ser demasiado $alta$ if you know what I mean :sweat_smile:
Em casa com 3 filhos seria impossível ter algo minimamente interessante do ponto de vista a ser considerado alta fidelidade e até por o uso ser potencialmente zero (e num apartamento… )
Agora no carro, a história já pode ser outra :grin:

3 Curtiram

A preços para todos os gostos. Engraçado que vi um video nao sei onde, sobre um dos aspectos que mais importância tinha na audiofilia era acustica, dimensões, e posicionamento das colunas. Vou ver se encontro esse video.

Eu sou um tipo muito básico que acha que Denon RCD-M41 com umas Denon SCM40 oferecidas pelo sogro é um conjunto bom… :stuck_out_tongue:

E porque não? Logo que n compres soundbares.:joy::joy::joy::joy::joy:

Tas satisfeito? Isso é o mais importante.

1 Curtiu

Alguém a utilizar o serviço streaming TIDAL.?

Havia um tópico, mas deve estar perdido.

Não tenho nada, além de umas jbl ps12 que sempre usei em concertos com um amplificador Yamaha.

O meu sogro tem uma panóplia interessante, como tem jeito para a electrónica, repara algumas coisas e vão lhe oferecendo alguns aparelhos. Os últimos foram um Amp Yamaha de 1970, um deck Yamaha, um tuner e gira discos Technics, assim como colunas 3 vias.

Tem também um sistema feito de base por ele de 2x70w, também com as colunas feitas por ele que têm um som muito bom.

1 Curtiu

E é.

1 Curtiu

No inicio comprei um leitor de cassetes Denon, que acabou por ficar em casa dos meus pais, mas em breve irei buscar para ligar aqui em casa. Sacos de cassetes com musica dos anos 90 (Red House Painters, Kristin Hersh, Penguin Cafe Orchestra, etc)

1 Curtiu

Um dos meus canais favoritos.

grande som!! colunas e amplificador pra rever, nem conhecia o amp mas ainda bem que apareceu alguem a colocar algo excelente em termos de audio

As Maggies são muito gulosas, têm pouca sensibilidade, mas proporcionam uma excelente experiência sonora.

Quando começar a discussão dos cabos, este tópico tem mais chamas que o do Lord BdC :rofl::rofl::rofl::rofl:

No fim dos anos 1980 recebi uns retroativos, e jovenzito inconsciente, em vez de poupar comprei um sistema de hifi. Para além de double deck Marantz e um rádio tinha:

Prato: Dual CS5000
Amp integrado: NAD 3240PE
Colunas: B&W DM570
leitor de CD: NAD 5325
e um cabo imensamente gordo multithread que não me lembro qual era, mas cada metro custava o suficiente para um casal ir ao restaurante

Depois de muitos anos em que não era possível ouvir música em condições em casa, e muitas mudanças de casa/país, agora tentei ir comprar um equivalente, e verifiquei que iria custar uns valentes milhares de euros. Afinal, na altura aquilo tinha sido correspondente na altura a uns 7 ou 8 salários mínimos nacionais… desisti e comprei uma coisa mais em conta. Também já não quero acordar a vizinhança toda ao som do Kill Em All ou Reign in Blood (hoje em dia seria mais Mgla) :slight_smile:

A coisa boa é que ainda tinha o prato e o amplificador, vendi no ebay e ainda fiz uns bons euritos, quase €500! As B&W ainda tenho; comprei umas novas JBL, mas acabei por manter as antigas, ainda têm um som brutal, e quando lhe dou no volume ainda são capazes de deslocar o ar a 2 ou 3 metros de distância

2 Curtiram

Kill’em All! :metal:

2 Curtiram

Neste caso não será alta mas baixa… :sweat_smile: :sweat_smile:

Melhor soundbar até 100€?

Para ligar á TV ver filmes e jogos.

Esta LG Sj2 parece ser jeitosa

160W

Falta cá o @Bolha :joy::joy::joy: