Alojamento para Férias - Dicas e Sugestões

Pessoal,

Abro este tópico para através dele trocarmos dicas e sugestões de alojamento para férias.

Para começar deixo as que conheço:

Açores - Ilha Terceira
No ano passado passei uns dias fantásticos na Ilha Terceira.
Fiquei hospedado na Casa do Pombal http://www.casadopombal.com onde foi possível negociar o preço.
A casa fica fora de Angra do Heroísmo, a poucos minutos de distância. Não sei se acontecia com todos os quartos, mas o que fiquei era independente da casa.
O pequeno-almoço era caseiro/regional, e a casa possuía uma piscina com vista para o Monte Brasil.

Beira Baixa - Oliveiras
Para quem gosta de Turismo Rural a Aldeia de Oliveiras é uma excelente sugestão, http://www.aldeiaoliveiras.com.
É uma aldeia tradicional beirã formada por poucas casas, quase todas em xisto.
Tal como na sugestão anterior, também nesta foi possível negociar o preço.
O alojamento é feito em casas independentes, e como quase todas possuem cozinha o pequeno-almoço acaba por não esta incluído. Creio até que nem existe essa hipótese.
Na aldeia existe uma piscina com vista para um vale, e a 5 ou 10 minutos a pé fica a praia fluvial de Fróia.

Trás-Os-Montes - Carrazedo de Montenegro
Nesta última semana de feriados, estreei-me em Trás-Os-Montes ficando alojado na Quinta d’Alagoa, http://alagoa.net.
Foram 4 dias bem passados, numa quinta enorme onde era possível passear à vontade.
Para além da família, fiz-me acompanhar pelo meu rafeiro (aceitam animais) que me fez companhia nos passeios matinais (das 7 às 9 da manhã, que era a hora em que serviam o pequeno-almoço).
O alojamento é feito em quartos independentes, e inclui pequeno-almoço.
A quinta possuía uma enorme piscina com vista para um vale, e tinha à disposição bicicletas para btt (não me cobraram nada), mesa de snooker (também free), matraquilhos (free), e uma sala de convívio com televisão e retro projector para visualização de DVDs.
O único senão, era que os alojamentos não possuíam cozinha, nem disponibilizavam um espaço comunitário onde fosse possível confeccionar e realizar refeições. Desse modo não era possível passar o dia inteiro na quinta, e tínhamos sempre que ir a Carrazedo comer frango no churrasco ou costelinhas, pois eram esses os pratos que normalmente tinham.
É claro que aproveitámos para visitar outras cidades à volta, como Chaves e Mirandela, onde também fizemos refeições.
Mesmo assim é um alojamento que aconselho.

Açores - Ilha de São Miguel

Hotel Terra Nostra Garden, com uma fabulosa piscina de água termal e o mais bonito jardim da região. Vale a pena só por isso. Fora do hotel encontram-se na freguesia das Furnas, conhecida pelas caldeiras térmicas, pelo cozido, pela paisagem deslumbrante.

A piscina

Hotel do Mar na Povoação, Hotel Ponta Delgada em Ponta Delgada e Antillia Hotel Apartamento em Ponta Delgada.
http://www.grupociprotur.com/

O dono destes 3 hoteis é um grande amigo meu, pelo que quem quiser cá vir fale comigo 1º que eu arranjo um descontinho.

Atlantian,

Fiquei com uma vontade estúpida de voltar aos Açores por tua causa. Odeio-te. :mrgreen:

Mais a sério… deste-me uma excelente ideia para viagem com a namorada, pena que os preços sejam um bocado puxados… ::slight_smile:

Quando quiseres cá vir avisa que eu consigo-te um desconto naqueles 3 hóteis. Ainda por cima o dono é um grande sportinguista.

Vim a semana passada de Istambul e adorei.
Cidade fantástica, com uma vida e uma mistura de pessoal de todo o mundo.
Aconselho vivamente.

Estive a ver preços… fica mais barato ir a Barcelona ou Paris do que Ponta Delgada! :o

Tunisia :wink: faz agora 1 mês que estive lá com a minha namorada e foram uns dias 5*. Para quem quiser saber estive em Port el Kantaoui.

Turismo de Habitação c.15km a sul do Rio Douro (perto de Peso da Régua)

(molas dos colchões são de excelente qualidade :angel:)

[u]Características[/u] Exterior: piscina. Idiomas: português. Interior: aquecimento, biblioteca, colecção de jogos, quartos com casa de banho, quartos com telefone, quartos com televisão, sala de conferências, sala de jantar. Serviços: restaurante (público).

Colocamos ao dispor de nossos visitantes:
10 quartos, incluindo uma suite, todos com aquecimento, telefone, TV e WC privativo
Sala de leitura, sala de bilhar e bar
Sala de refeições com ampla varanda coberta
Piscina e campo de ténis
Salão de reuniões com capacidade até 300 pessoas
A cada quarto foi atribuído o nome de uma personalidade, ligada à Região do Douro, notável nas àreas da Literatura, História ou Arqueologia. Uma forma singela de homenagear as nossas referências culturais.

O que lhe comenta o Proprietário
A Quinta do Terreio é um complexo turístico em espaço rural que, pela traça, antiguidade e qualidade da casa, mereceu a classificação de Turismo de Habitação. A casa é uma construção do séc. XVIII, recuperada de modo a preservar as suas caracteísticas originais e introduzindo elementos de modernidade que garantem um melhor conforto aos nossos hóspedes. Na reconstrução, tivemos a preocupação de manter à vista, sempre que possível, a pedra da construçaõ primitiva. E não se admire se, por detrás de uma portada de janela, encontrar um gonzo original…

Actividades
Desporto e natureza
Pesca de rio (trutas no Varosa, trutas a sério, não há cá Matias Fernandéz nem Caicedos)
Actividades náuticas na albufeira do Bagaúste (rio Douro)
Ténis e Piscina na própia Quinta
Passeios pedestres, de bicicleta e a cavalo
Parapente na Serra de Sta. Helena
Trajecto em veículo TT, com almoço ao ar livre
Actividades agrícolas

Frutas (cerejas, pêssegos e maçãs) produzidas na Quinta e Vindimias do Douro

Lugares de Interesse
A primeira Abadia de Cister em Portugal -S. João de Taroca- cuja construção data de 1140.
Mosteiro de Salzedas: abadia cisterciense do século XII, mandada construir por Dona Tareja, mulher de Egas Moniz.
Ponte fortificada da Ucanha: exemplar único do país.
Convento de Ferreirim.
Igreja visigótica de Balsemão
Sé Catedral, Museu, Castelo e Santuario dos Remédio, em Lamego.

Um dos proprietários é meu familiar, por isso se estiverem interessados digam que vão da minha parte e arriscam-se a comer uma Bola de Carne da melhor qualidade. :mrgreen:

Eddie, e preços?

Já fiquei numa casa desse genero, em Ponte de Lima, e foi muito agradável. Uma casa muito boa, numa zona linda e uma piscina de sonho. E se tivermos em conta que às 22h, 23h estavam 28, 29ºC… foram 4 dias muito bons.

Podes ver no site a partir do qual faço a citação. Eu optei por não colocá-los aqui porque não queria influenciar ninguém com valores que podem não estar actualizados.

Turismo de habitação e turismo rural são uma alternativa cada vez melhor às tradicionais férias na Praia na minha opinião. Eu quando era miúdo ia quase todos os anos com os meus pais ou avós passar umas semanas à praia mas fartei-me cedo daquela rotina diária casa-praia-casa-praia, fartei-me da multidão no areal, fartei-me das florestas de betão da maior parte das localidades balneares e fartei-me de torrar ao sol. No interior há muitas coisas e muito mais interessantes para fazer.

:great:

Eu também prefiro quinhentas mil vezes férias em zona de campo, serra ou mata, do que praia. No entanto faço questão de uma piscina, rio ou barragem.

Quanto às vossas dicas, epá, pareceram-me puxadotes em termos de preços. Eu normalmente tenho optado por locais que ainda estão a ser lançados, e que devido a isso seja possível negociar o valor do alojamento. E que se possível aceitem animais.

Devido a isso ainda não escolhi o destino deste Verão.
Se calhar vou para casa dos meus tios em Tavira.

As minhas férias neste ano serão onde o Sporting jogar na Champions. Mas agora para os próximos dias conto ir ao Algarve passar uns dias e ver o jogo contra o Nottingham.

Por acaso, ando a fazer planos com um casal amigo para se ir lá brevemente. Se não for muita descrição, posso saber em que hotel é que estiveste? E que é que aconselhas visitar por lá?

Ao invés de optar por um local de praia e depois andar ali á volta, aconselho vivamente o circuito sahariano ou porta do deserto da mundovip (passe a publicidade mas foi oq ue fiz há uns anos), ficas com uma ideia porreira do país e visitas sitios fantásticos e o preço é em conta.

Claro! El Mouradi Por el Kantaoui Hotel. Hotel com 4 Estrelas. Comida foi boa, animacao também e os Quartos também pelo dinheiro que paguei (8 dias All Incl. por 480€ com Hotel+Voo etc.). O unico MAS para aquele Hotel é a capacidade que é de cerca 2000 pessoas e agora deve estar perto com Russos, Ingleses etc.

É melhor a Off- Season em Outubro ou Abril/Maio

Obrigado Patrick e lions.

Por acaso, os planos que estamos a efectuar é para o mês de Setembro. Tínhamos em vista um par de hóteis (com PC) e com essa dica, até vou propôr esse mesmo.

Para quem gosta de natureza, não podem deixar de visitar a Serra do Gerês!

É a natureza no seu estado natural e com paisagens e locais verdadeiramente fabulosos!!!

Aconselho a fazerem os Trilhos Pedestres disponíveis pois só assim irão ver toda a beleza do Parque Natural!

Deixo um site onde podem encontrar mais informações:

http://www.serradogeres.com/

:great:

Fiquei lá (Hotel da Peneda - Gerês) há umas 3 semanas, e aquilo é só mesmo para quem gosta de caminhadas :lol:
Não há mais nada no raio de 30 kms.

Boas,

Pessoal, ando á procura de um alojamento para férias, barato e aqui na Margem Sul mas acima do Algarve, podia até ser turismo rural, para ter descanso mas ao mesmo tempo perto da “noite” e da diversão.

Alguem tem uma sugestão?

Abraço e desde já obrigado