Almamy Touré seguido para 2019/2020

Já começa mal este suposto rumor quando dizem que chegará para reforçar a lateral…

???

Sent from my iPhone using Tapatalk

A defender é muito fraco, a atacar é inconsequente. É ver a quantidade de bolas que recebe na profundidade que ou perde na disputa física ou não dá a devida consequência.

Um dos grandes problemas que estamos a ter é com o corredor central tapado onde se encontram os nossos jogadores mais decisivos, não termos jogadores nos corredores laterais capazes de gerar desequilíbrios (sem ser em diagonais para dentro) ou de aproveitar os espaços existentes quando os adversários estão concentrados no corredor central. E isto é válido para qualquer lateral do nosso plantel.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Sim, é facílimo desenvolver tecnicamente um jogador aos 22 ou 23 anos. ::slight_smile:

Andou cá um que para aprender a colocar bem o pé no domínio de bola foram uns 6 ou 7 meses, imaginemos mudar a postura toda para a progressão, passe, cruzamento, etc.

Deve ter sido o Léo Garden que sugeriu.

O futuro o dirá…uma coisa é certa, normalmente numa defesa as missões que são atribuídas ãos 2 laterais não são similares (apesar de em algum momento do jogo, esse lateral também possa dar largura e profundidade e mesmo jogar em zonas interiores), ou seja normalmente um lateral mais ofensivo e outro q.b, mas que seja forte defensivamente.

Em situações dessas da se o engodo para as equipas contrárias sairem pelo nosso lado mais forte defensivamente…e no processo ofensivo é precisamente o contrário, atrae para um corredor, vira se o centro de jogo e sai rápido no corredor contrário.

Fortíssimo a atacar, diria eu. Este pessoal não vê os jogos, de certeza. Bruno Gaspar tem tudo, mas tudo, para dentro de pouco tempo chegar à seleção e usurpar o lugar ao Cancelo.

O Bruno Gaspar é muito forte a atacar :lol:
Este pessoal qd vir um lateral a sério até vai ficar paneleiro dos olhos.

Moral da histórica, contra argumentar não é contigo porque percebes muito de futebol e não precisas.

Manda aí um nome, não te acanhes.

O Raggi e o Touré são centrais, é normal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu sei. Por isso é que concordei contigo. Não estava a ser sarcástico.

Bruno Gaspar leva 18 jogos a titular, e nesses 18 jogos tem 0 assistências e meio golo. Meio golo que resulta de uma tentativa falhada de cruzamento que resvala num jogador adversário e entra na baliza.

É um pecúlio excelente para um tipo que é “muito forte a atacar”.

E estou a falar a sério.

A defender completamente de acordo, até frisei isso. A ajuda do Diaby tem ajudado a disfarçar as lacunas que tem a defender. Sobre a profundidade acho que te estás a restringir a apenas este jogo com o Tondela, jogamos com o Diaby na frente e os extremos com os pés trocados o que obrigava o ala a entrar várias vezes para criar desequilíbrios e isso não ocorreu. Foi um jogo francamente mau da nossa parte, um remate na primeira parte, mas acho que não podemos restringir essa avaliação a esse jogo.

Com isto não quer dizer que o Bruno Gaspar seja a última bolacha do pacote ou até mesmo alguém muito bom. Chega bem à frente, defende mal, mas não é o lateral merdoso que estão a tentar fazer dele. Não existe comparação da qualidade dele e da do Risto, um claro upgrade para este, mas como é óbvio que não chega. Estão a fazer confusão com as características do jogador e da sua capacidade para ser jogador do Sporting Clube de Portugal, aonde não contam só as características técnicas. Frisei uma característica do jogador apenas e fui logo cruxificado. :lol:

E continuas a dar-lhe. :lol:

O nossos extremos nenhum tem mais de 3 assistências por causa do nosso estilo de jogo. Jogamos na profundidade, pelo corredor central, o BF tem 5 assistências, neste estilo de jogo os alas tem de dar soluções na fase de construção de jogo.

Estás a confundir ser muito forte a atacar com qualidade técnica.

King, estás a fazer confusão com o que afirmei, espero que largues o VAT69 :lol:.

Mando eu: Kyle Walker.

Tem tantos golos e assistências como o Bruno Gaspar. :lol: :lol:

Agora a sério, manda um melhorzinho que o Kyle e não me importava de o ter na equipa. :great:

Então o lateral direito não tem validade?..não respondes?

Eu? :lol:

Pronto, não sei se foi para mim mas gosto mais do Alexander Arnold do Liverpool FC. A nível de defesas laterais do Shity :lol:, adorava o Mendy, era um dos melhores defesas esquerdos do mundo. Agora com a lesão ficou mais parecido com o Jefferson :lol:. Mesmo entre o Azpilicueta e o Kyle, tenho dificuldade em escolher, talvez o espanhol.

Portanto, o Kyle não presta. O Gaspar é da mesma valia, pois têm o mesmo número de assistências. O Kyle, para ti, não entrava na equipa do Sporting.

É que mando o nome não por ser o melhor do mundo, é apenas por ser um dos diversos exemplos de laterais direitos que por aí existem e que deveriam servir de perfil ao Sporting. Obviamente não vamos conseguir contratar alguém da mesma valia dessa malta (os Kyle que por aí andam), mas aquele é o perfil. Ou deveria ser.

Eu disse isso tudo? A sério?