Impressiona a inteligência e a capacidade do bicho…
«Os sócios venderam a alma e o coração do clube» (António Figueiredo)
A realização da partida Estoril-Benfica referente à próxima jornada, no Estádio Faro/Loulé levou à «ruptura» de opiniões entre o clube e a SAD do Estoril. De um lado, defende-se os interesses desportivos, mas pelo lado da «empresa» os factores finaceiros falam mais alto.
A transferência da partida em que o Estoril-Praia é anfitrião do Benfica, para o Algarve, não agradou o presidente do clube, Miguel Pisco, que receia o rendimento dos jogadores fora da sua massa associativa.
«Estranho a posição do ponto de vista desportivo embora a compreenda do ponto de vista financeiro. O Estoril está numa posição tão má que não pode perder este trunfo, que é jogar tão longe dos seus adeptos. Penso que prejudica os interesse da equipa que pretende ficar na SuperLiga», refere Pisco, à Renascença.
Pelo lado do Estoril SAD, António Figueiredo refere esta é a decisão financeiramente mais interessante para a empresa e recorda que os sócios votaram na criação de uma SAD:
«É uma decisão boa e possível face à necessidades financeiras e pensámos em não prejudicar os sócios do Estoril. Mas de qualquer das formas, os sócios ao aceitarem que existisse uma SAD com maioria de capital na sociedade venderam a alma e o coração do clube e agora estão sujeitos a situações destas.»
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=80006&tema=1