Alisson Santos

Não comentei no final do jogo a meio da semana… Mas realmente cada vez mais parece um one-trick pony…

3 Curtiram

Pode ser que evolua, mas não tenho grandes expectativas. Procurar outras soluções, ou no mercado ou na B, não seria a pior ideia…

A mim já me começa a enervar.

Precisa de muito trabalho do RB e o Alisson também querer, porque se entra no caminho de querer ser o maior da aldeia, então já era…

Não acho que o problema seja falta de humildade. Não vejo diferença nenhuma a esse nível. Aliás, não vejo diferenças nenhumas a qualquer nível.

1 Curtiu

Sem querer ser hater pq o rapaz pessoalmente n me fez nada, cada vez percebo menos pq raio preferiram vender o Afonso q tem muito melhor formação e entendimento do jogo além de margem de evolução para apostar nisto.

A n ser q o Afonso tivesse algum tipo de comportamento errado, mas nem me parece o caso pq o Giao fartou-se de elogiar o comportamento dele na Fase de Promoção da Liga 3 onde até chegou a jogar em zona de PL ou falso 9.

E a cereja no bolo foi ser vendido por 2 milhões e vir pessoal desvalorizar o potencial do jogador por causa de um jogo infeliz com o Vizela qdo tinha 18 anos qdo o Deus Amorim decidiu q tinha de jogar como ala esquerdo pq era um jogador com perfil de “corredor”.

Enfim, há pessoal q n só n entende q é um erro tirar conclusões sobre jogadores de 18 ou 19 anos baseadas num jogo, como depois ainda usam estatísticas do Transfermarkt ou Sofascore para jurarem q o Alisson fazia muito mais sentido q o Afonso.

N faz. Mas pronto, q evolua e cale a minha boca…

1 Curtiu

Vou ser sincero, duvido muito que saia algo daqui - que é o mais expectável. Não vejo nada de especial a este nível, embora possa ter alguns momentos aqui e ali. Mesmo na questão do drible, que supostamente era o que ele fazia a um nível muito elevado (penso que se falou muito dos números de dribles dele aqui,se não foi isso estou só chéche e peço desculpa). Não tem um drible para espaços curtos, no estádio já notei que a bola fica sempre muito “solta”. É mais um jogador de espaço aberto e explosão em velocidade. Não é bem o que precisamos, mas a culpa também não é dele.

1 Curtiu

Parece-me um jogador vulgar que acrescenta pouco, mas e jovem e vem de divisao inferior, assim sendo e esperar, mas sim, sair o Afonso, para ficar com ele, a priori, foi tiro no pe…

3 Curtiram

Está a perder gás e sobretudo está a demorar a perceber o que é jogar em zonas interiores.

A “única finta” que parece saber fazer, tb começa a ficar conhecida dos adversários.
É só fechar a saída para o pé direito.

Mas não vou criticar o rapaz, a “culpa” não é dele e menos ainda do borges.

Há muitos jogadores que só explodem na segunda época. Alisson tem esta época para mostrar que tem valor para ficar na próxima época. E na próxima época tem de explodir.

Até ao momento já marcou alguns golos e fez assistências, não percebo as críticas recorrentes apenas porque veio de divisão inferior.

1 Curtiu

Está com demasiada pressa em mostrar serviço, quer fazer tudo rápido e sozinho, não pode…não descurava contratarmos alguém para discutir realmente o lugar e deixar o moço rodar numa equipa da liga, a ver se ganha mais traquejo

2 Curtiram

Talvez pq seja inconsequente apesar dos golos que marcou na CL…

As vezes e jogar com menos um… So isso.

1 Curtiu

Flávio Gonçalves?

Eu não me recordo de terem desvalorizado o rapaz a esse ponto. Lembro-me de malta a defender o jogador pela posição que ocupou e lembro-me de malta a apontar que tinha sido uma chamada precoce, porque ele teria de crescer mais um pouco e (ainda por cima) tinha entrado para uma posição menos favorável.

Posso estar errado, mas não me lembro de malta a dizer que não prestava ou deveria ser dispensado/vendido à melhor oferta.

Também posso estar errado nisto, mas as dúvidas são porque veio de uma divisão inferior?

Estamos a falar de um jogador que caiu em graça ainda antes de tocar na bola e é atacado por vir de uma divisão inferior?

1 Curtiu

Época de aprendizagem, e habituação a uma realidade totalmente diferente, seja de treinos, jogos e pressão da camisola.

Sendo que já pagou a sua transferência, merece um bocado de paciência.

Tendo em conta o que mostrou até ao momento, no limite, será vendido com lucro no final da temporada. Acho que chegado a esse momento (final da temporada) é olhar para o jogador e para a evolução e ver se atingiu o pico (e deve seguir o caminho) ou se há espaço para mais e se deve ficar. Isto para que não se torne um caso Jovane e Yannick.

1 Curtiu

Tem bons pés e um arranque/aceleração de potência significativa, mas tem de forçar menos o um contra menos. Menos fuçanguice, rapaz. Não pode ser sempre no drible.

Não defendia nem dava a bola a ninguém!

Continua a não me fascinar, mas confesso que pensei bem pior.

Felizmente, o Amorim deixou trabalho feito para ele, e até se pode aproveitar aqui qualquer coisa.

1 Curtiu

Sem nível para estes palcos…

2 Curtiram

Gajo porreiro para jogar contra alverca, avs e afins