Alisson Santos

Tudo de bom para ele. Uma valorização tremenda de um jogador que estava na segunda divisão.

aparentemente o scouting também acerta.

E não poucas vezes

A maior lenda da história do clube

Dos melhores negócios de sempre, vendido por 6 vezes mais aquilo que custou.

10x. O negócio do empréstimo já estava delineado de forma a que ele não voltasse, num bolo total de 20M

1 Curtiu

Belo negócio para ambas as partes, desejo-lhe toda a sorte, o miúdo merece. Nunca vai ser um craque, mas se conseguir ser mais regular, pode fazer uns anos engraçados por Itália…não é fácil, lá toca menos na bola, tem menos espaço, mas ele tem qualidade.

Vendemos um jogador por 10x mais do que custou!?

Festa :confetti_ball::partying_face: mais um título para o Sporting :flexed_biceps:

Infelizmente foi mesmo o único da época 25/26.

Entretanto, derretemos 6.5M EUR no Faye com rendimento desportivo = 0 até agora.

6.5M x 0 = 0!

Os 2 eventos nem estão relacionados… ou estarão? Não interessa, na próxima época há mais.

5 Curtiram

Acho que pelo valor que vendemos não contramos ninguém melhor para a sua posição, espero estar enganado.

Ainda assim somo capazes de ter mais lucro nele do que a vender o Morten por 45M

1 Curtiu

O negócio ainda não foi feito e já querem o pix :joy:

7 Curtiram

Certo. Lucro vamos ter com o Alisson, agora onde é que se encontra um extremo esquerdo muito interessante como o Alisson por menos de 16M? Só se descobrirmos um novo Pietuzewski…

1 Curtiu

Até parece… Se o próprio Sporting comprou o Alisson há 1 ano por 2M, deste o exemplo do rapaz do Porto, mas também tens o William Gomes. O Schjelderup nem 10M custou ao Benfica.

E isto só pegando em exemplos dos 3 grandes. Existem muitos destes jogadores espalhados pelo mercado, é preciso é ter competência a encontrá-los

3 Curtiram

Claro. Vou ficar à espera que consigamos um jogador com esse potencial e não um Chiquinho desta vida e se assim for, tudo certo.

Eu não sei se o Sporting vai conseguir ou não, mas entrar neste fatalismo depois de há precisamente 1 ano ter entrado o Alisson por 2M… Imagine-se o que há entre 2 e 15M no mercado.

Se vão comprar algum bom? Não sei. Entrar nesta onda de que não há jogadores melhores que o Alisson por esses valores é que me parece ridículo

2 Curtiram

Haver, há, mas que extremos tem conseguido o Sporting ultimamente por 15/16M com impacto forte? Geny foi um achado, Fatawu foi vendido na mesma lógica do Alisson, Edwards custou quanto ao todo? Não entro em fatalismos, mas gostava de ver dois extremos esquerdos de nível no plantel e não um Arthur ou um Chiquinho que se fala já há dois anos ou ter de adaptar um Mangas da vida lá. É disso que eu estou a falar, porque senão não podes fazer rotação do plantel porque estás com medo que o suplente não dê os mínimos quando for chamado e viste nesta temporada que o Rui não contava com muita gente e os habituais titulares chegaram rotos completamente no final da temporada.

Vejam os comentários da primeira metade da época desta página :joy: “mais um biel” “deviam ir presos por esta contratação”

1 Curtiu

A relação de alguns foristas com o Allison parece aquelas relações abusivas.

Primeiro a mulher não serve para nós e conseguimos muito melhor, mas quando a vemos a mamar na boca de outro gajo lá dizemos que nunca conseguiremos ninguém como ela. Poupem-me.

20M é um excelente valor por um jogador que entrava 10 minutos volta e meia.

9 Curtiram

A porcaria dos estatutos e outros interesses originaram isso. O Pote a meio gás pra tentar ir ao mundial enquanto tínhamos o Alisson cheio de fome no banco. Quantas vezes o trincao fez 90 sobre 90 a arrastar se em campo, ele podia tirar o trincao e meter o pote do meio e dar oportunidade a um extremo de vez em quando, por isso é que não tenho pena que o Pote e o trincao sejam vendidos este mercado. Não gosto de estatutos, especialmente quando se andam a arrastar em campo, depois de ver alguns jogos do Alisson no Nápoles percebi que ele tinha dado jeito em muitos jogos mas nunca o vimos muitas vezes por isso mesmo.

3 Curtiram

https://x.com/i/status/2062873994798174256

1 Curtiu