Não, nenhum clube vai acertar tudo. Agora dizer que um jogador falhou e nem foi útil mas como foi barato não há mal nenhum não faz qualquer sentido. Tem de haver maior sentido de responsabilidade.
Se a mentalidade quando se contrata é essa de por ter sido barato se não der em nada está tudo bem, é um excelente caminho para dar asneira.
E comparar com os Liverpools da vida é um péssimo exemplo, esses clubes têm muito mais margem para erros que nós.
Basta leres para trás.
Aliás, bastou sair a notícia de que andava a treinar com a equipa principal (mesmo sem estar inscrito) e já era aqui um chorrilho de wishfull thinking sobre este rapaz.
Apesar de ainda achar cedo para ter uma conclusão final sobre este jogador, existe uma coisa que passou ao lado de quase toda a gente.
O Alisson arranca e numa jogada de 3 para 1 não só adianta mal a bola, como nem sequer olhou a ver quem o acompanhava no ataque. O menino ia embalar para uma jogada individual quando podia passar para isolar um companheiro e criar uma oportunidade de golo claríssima, e isto sim é muito preocupante.
Para já já são 2 jogos com 20 minutos em cada, e quando um jogador nem sabe dominar uma bola, e no transporte a deixa para trás o que achas que um gajo deve pensar? Que é craque? Aquilo foi o quê? Profissional que faz o que ele fez nos poucos minutos que esteve em campo deixa sempre uma pessoa de pé atrás. O Biel foi parecido, não foi preciso muito para ver a falta de qualidade. O Kochorashvili por exemplo foi diferente, já o conhecia do jogo que jogou contra portugal, e bastou poucos minutos em campo com o Celtic para confirmar o que achava dele.
Certo, 40 minutos, está avaliado.
Lembras-te dos 1os jogos do Ugarte no Sporting?
Comparares o peso e a pressão de vir de um Leiria de 2a liga para um Sporting campeão, de um internacional georgiano que já jogou europeus e tem muito mais experiência a todos os níveis, brilhante…
Eu vi vários jogos dele em Leiria e tem muito potencial, pode até não vir a ser um titular do sporting mas acredito que o valor que custou não vai ser um problema.
Entrou nestes jogos com aquela fome de mostrar muito em pouco tempo e pecou no último lance do jogo naquilo que é o seu grande ponto a evoluir, a decisão em prol da equipa.
Acredito que quando se adaptar e baixar os níveis de ansiedade vai ser um jogador útil, depende muito da cabeça dele.
Quanto a dominar bolas e conduzir em progressão, convido te a ver o que ele fazia em Leiria.
Não está avaliado, está tomado a pinta… Quando um jogador não sabe dominar bolas nem transportar alguma coisa é estranha não? Ou para ti isso pouco importa? O Básico de um jogador é saber mexer na bola, e quando vês aquilo não é estranho para ti, nem te alerta sobre a qualidade dele?
Nunca tive essas dúvidas com o Ugarte, aliás nos primeiros momentos de Sporting é quando vejo se são jogadores ou não e Ugarte era. Como é muitos outros que alguns aqui não gostam, pois é normal cada um ter os seus gostos.
Na Uniao de leiria sabia dominar e transportar jogo, e a bola era parecida. Alias dos jogos que m lembro de ver foi dos que mais se destacou.
Desaprendeu em 9 meses?
Deem tempo ao rapaz. Até pode vir a ser flop mas não é por menos de 45 minutos que se avalia o que quer que seja ou que se consegue dizer que um jogador vai ser bestial ou flop.
Desaprendeu, OU o nível dos adversários subiu? Volto a repetir eu não o avaliei, tomei-lhe a pinta como jogador. A avaliação faz-se ao fim de mais tempo mas quando exercer o básico não funciona no Sporting deixa muito má imagem para o futuro.
O Alisson até se pode revelar uma surpresa e uma contratação acertada, mas o que é que faz um clube vender um jogador da formação, com vários anos de Sporting, 2 anos mais novo, e sem indicadores de que seja pior do que quem entra pelo preço de aquisição do novo reforço? Faz pouco sentido, a meu ver.
Como é que o Sporting pode preferir um Alisson a um Afonso Moreira? Custa a entender.
Estará aqui mais um caso “Wender”? lembro-me que foi o jogador que mais pesou a camisola… Era incrível a banalidade que se transformou depois de assinar por nós.
O relvado do Jamor? Não me pareceu nada mal.. Aquilo foi mesmo atrapalhação, e quem se atrapalha assim denota alguma falta de não sei o quê. Não pode ser só nervosismo e mesmo se for é muito mau sinal.