Alisson Santos

Estás a falar de coisas completamente diferentes.

Não, nenhum clube vai acertar tudo. Agora dizer que um jogador falhou e nem foi útil mas como foi barato não há mal nenhum não faz qualquer sentido. Tem de haver maior sentido de responsabilidade.

Se a mentalidade quando se contrata é essa de por ter sido barato se não der em nada está tudo bem, é um excelente caminho para dar asneira.

E comparar com os Liverpools da vida é um péssimo exemplo, esses clubes têm muito mais margem para erros que nós.

Têm a mesma.

Ninguém contrata para errar.

Mas acontece.

Este Alisson é uma aposta.
Não é para chegar e jogar.

É para incorporar e alavancar, se os astros estiverem alinhados…

Não vai ser titular nem era suposto que fosse.

Pelo menos já não estás a dizer que se falhar não há mal nenhum. O “acontece” é um facto, e aceita-se.

Acho que estamos a chegar a algum lado. :smiley:

Sobre titularidades, nunca disse tal coisa nem é disso que estou à espera.

Foi uma aposta.

Como deveria ter sido o Rafa e não foi.

Um jogador jovem que chegou a Portugal e teve algum impacto.

Mas como é óbvio não passa disso.
É uma fezada.

Vamos lá ver se o rapaz tem a mentalidade e a capacidade de aprendizagem para crescer no nosso clube.

1 Curtiu

Mas havia expectativas que fosse mais que um jogador de equipa B?

Gostava de o ter visto mais na primeira equipa.

Basta leres para trás.
Aliás, bastou sair a notícia de que andava a treinar com a equipa principal (mesmo sem estar inscrito) e já era aqui um chorrilho de wishfull thinking sobre este rapaz.

1 Curtiu

Apesar de ainda achar cedo para ter uma conclusão final sobre este jogador, existe uma coisa que passou ao lado de quase toda a gente.

O Alisson arranca e numa jogada de 3 para 1 não só adianta mal a bola, como nem sequer olhou a ver quem o acompanhava no ataque. O menino ia embalar para uma jogada individual quando podia passar para isolar um companheiro e criar uma oportunidade de golo claríssima, e isto sim é muito preocupante.

Portanto 15min num amigável e está avaliado que não serve nem servirá? Vocês deviam integrar staffs de tubarões do futebol europeu, é notável…

Vou deixar de vir aqui por uns tempos, fico deprimido…

Sad We Lost GIF

Para já já são 2 jogos com 20 minutos em cada, e quando um jogador nem sabe dominar uma bola, e no transporte a deixa para trás o que achas que um gajo deve pensar? Que é craque? Aquilo foi o quê? Profissional que faz o que ele fez nos poucos minutos que esteve em campo deixa sempre uma pessoa de pé atrás. O Biel foi parecido, não foi preciso muito para ver a falta de qualidade. O Kochorashvili por exemplo foi diferente, já o conhecia do jogo que jogou contra portugal, e bastou poucos minutos em campo com o Celtic para confirmar o que achava dele.

Este claramente que deve rodar e desenvolver na B. Muito fraquinho para as nossas ambições, pelo menos por agora.
Não engana

Certo, 40 minutos, está avaliado.
Lembras-te dos 1os jogos do Ugarte no Sporting?
Comparares o peso e a pressão de vir de um Leiria de 2a liga para um Sporting campeão, de um internacional georgiano que já jogou europeus e tem muito mais experiência a todos os níveis, brilhante…
Eu vi vários jogos dele em Leiria e tem muito potencial, pode até não vir a ser um titular do sporting mas acredito que o valor que custou não vai ser um problema.
Entrou nestes jogos com aquela fome de mostrar muito em pouco tempo e pecou no último lance do jogo naquilo que é o seu grande ponto a evoluir, a decisão em prol da equipa.
Acredito que quando se adaptar e baixar os níveis de ansiedade vai ser um jogador útil, depende muito da cabeça dele.
Quanto a dominar bolas e conduzir em progressão, convido te a ver o que ele fazia em Leiria.

Não está avaliado, está tomado a pinta… Quando um jogador não sabe dominar bolas nem transportar alguma coisa é estranha não? Ou para ti isso pouco importa? O Básico de um jogador é saber mexer na bola, e quando vês aquilo não é estranho para ti, nem te alerta sobre a qualidade dele?

Nunca tive essas dúvidas com o Ugarte, aliás nos primeiros momentos de Sporting é quando vejo se são jogadores ou não e Ugarte era. Como é muitos outros que alguns aqui não gostam, pois é normal cada um ter os seus gostos.

1 Curtiu

Na Uniao de leiria sabia dominar e transportar jogo, e a bola era parecida. Alias dos jogos que m lembro de ver foi dos que mais se destacou.

Desaprendeu em 9 meses?

Deem tempo ao rapaz. Até pode vir a ser flop mas não é por menos de 45 minutos que se avalia o que quer que seja ou que se consegue dizer que um jogador vai ser bestial ou flop.

Desaprendeu, OU o nível dos adversários subiu? Volto a repetir eu não o avaliei, tomei-lhe a pinta como jogador. A avaliação faz-se ao fim de mais tempo mas quando exercer o básico não funciona no Sporting deixa muito má imagem para o futuro.

O Alisson até se pode revelar uma surpresa e uma contratação acertada, mas o que é que faz um clube vender um jogador da formação, com vários anos de Sporting, 2 anos mais novo, e sem indicadores de que seja pior do que quem entra pelo preço de aquisição do novo reforço? Faz pouco sentido, a meu ver.

Como é que o Sporting pode preferir um Alisson a um Afonso Moreira? Custa a entender.

1 Curtiu

Deixar a bola para trás não depende da qualidade dos adversários, digo eu (o relvado do Jamor também não ajuda).

Parece-me claro que o rapaz está nervoso e quer mostrar tudo ao mesmo tempo. Precisa de se adaptar à realidade.

1 Curtiu

Estará aqui mais um caso “Wender”? lembro-me que foi o jogador que mais pesou a camisola… Era incrível a banalidade que se transformou depois de assinar por nós.

O relvado do Jamor? Não me pareceu nada mal.. Aquilo foi mesmo atrapalhação, e quem se atrapalha assim denota alguma falta de não sei o quê. Não pode ser só nervosismo e mesmo se for é muito mau sinal.