Algum músico por aqui ?

oi

gostaria de saber se alguém neste fórum toca algum instrumento de música, se toca sózinho, numa formação, que tipo de música etc.

só por curiosidade, já que tenho cá a minha paixão, a minha guitarra acústica …

:slight_smile:

Depende do tipo de instrumento, :-# :twisted:

:mrgreen: :mrgreen:

Eu toco trompete numa banda filarmónica, mais propriamente na Banda Filarmónica União Assaforense.

Também toco guitarra mas isso é só em casa.

Dentro do estádio às vezes toco tambor.

Dentro do estádio às vezes toco tambor.

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Sempre a apoiar o nosso Sporting! 8)

O Miguel também perguntou “se toca sozinho”. Pelos vistos és um artista a solo, à procura de banda. :mrgreen:

Eu não sei tocar nada. Só se for piano e apenas com uma mão :oops:

Ah malandros, :oops: :lol:
Participem no tópico ‘Futebol dos outros’ :slight_smile:

O Miguel também perguntou “se toca sozinho”. Pelos vistos és um artista a solo, à procura de banda. :mrgreen:

Eu não sei tocar nada. Só se for piano e apenas com uma mão :oops:

LOLOLOL

herrXXI escreveu:

Eu toco trompete numa banda filarmónica, mais propriamente na Banda Filarmónica União Assaforense

olá colega! eu toco sax alto na boa união montelavarense!

Ele já encontrou uma “banda” só que a dita “banda” não quer nada com ele. :smiley:

herrXXI escreveu:
Eu toco trompete numa banda filarmónica, mais propriamente na Banda Filarmónica União Assaforense

Bem Haja a vocês que tocam em Bandas Filarmónicas e não em grupos de hip-hop como (infelizmente) muitos dos nossos jovens.

herrXXI escreveu:

Bem Haja a vocês que tocam em Bandas Filarmónicas e não em grupos de hip-hop como (infelizmente) muitos dos nossos jovens.

Que mal é que tem???
Eu ando e amo aquilo pá! :smiley:

Oh Karol o mal que tem é que se dá muito (demasiada) importância a culturas que pouco ou nada têm a ver connosco e não se dá a devida importância à nossa cultura, aos nossos usos e costumes.

E por isso felicitei aos “outros” foristas por estarem inseridos em manifestações culturais que têm a ver com a cultura portuguesa.

Oh Karol o mal que tem é que se dá muito (demasiada) importância a culturas que pouco ou nada têm a ver connosco e não se dá a devida importância à nossa cultura aos nossos usos e costumes.

E por isso felicitei aos “outros” foristas por estarem inseridos em manifestações culturais que têm a ver com a cultura portuguesa.

Eu não dou mais importancia ao hip-hop do que dou a outras culturas, por acaso até dou ao jazz, que também não tem nada a ver, e pensando bem diz-me lá alguma, tirando o fado, que seja tuga?

... e pensando bem diz-me lá alguma, tirando o fado, que seja tuga?

Fado, Folclore, Vira Minhoto, Pauliteiros de Miranda, etc…

Voltando ao hip-hop…

Não gosto de hip-hop, não gosto de Rap, não gosto de MC’s não gosto de tag’s, não gosto de graffitis (ou direm antes vandalismo visual e urbano), não gosto da roupa, sabes aquela que parecem que usam 5 números acimae aqueles chapelinhos (cap’s) com a pala virada para o lado, ou seja roupa ridicula.

Sempre que vejo jovens com essa indumentária só tenho pena deles, nada mais.

Quanto a ti, não sei o que aprecias em hip-hop, quando disse que “andas lá” deve ser dança suponho…

Eu tenho uma grande admiração por muitos grandes guitarristas de todos os estilos, e sou eu próprio o orgulhoso possuidor de uma guitarra eléctrica e demais parafernália técnica. Já saber tocá-la em condições é outra questão… :smiley: Suponho que até tenho algum jeito e intuição musical, mas comecei tarde (o que é fatal) e não tenho muito tempo para praticar.

Sou organista (electrónico) não praticante.

Aprendi música, e gostava de tocar baixo, mas como é preciso começar pela viola e leva uns anos para se conseguir um domínio razoável desta, acho que é uma ambição que vou concretizar lá para a reforma. :slight_smile:

Eu não sou de extremos. Ouço de tudo um pouco. Ouço algum Hip Hop português, principalmente para ouvir a mensagem da música. Em Inglês nem tanto, porque não se percebe, e porque a mensagem passada pode não ter nada a ver com o que se passa neste país, nem com a nossa cultura.

Quanto ao resto da cultura Hip Hop, como graffitis. Há sítios onde um graffiti fica bem(por exemplo, na sede do directivo, junto a porta maratona ), agora aqueles rascunhos todos nas paredes isso não gosto.

Eu vivo numa aldeia e por ser das poucas coisas que cá havia na altura, decidi entrar para uma banda filarmonica, mas num centro urbano, não me admira que os jovens adiram mais aquilo que está na moda.

Baterista por hobby muito sério, actualmente sem banda!

Além da bateria arranho guitarra e tenho um grande gosto e alguns conhecimentos de produção, som, tecnologia, gravação, etc

Sou organista (electrónico) não praticante.

Aprendi música, e gostava de tocar baixo, mas como é preciso começar pela viola e leva uns anos para se conseguir um domínio razoável desta, acho que é uma ambição que vou concretizar lá para a reforma. :slight_smile:

Nessa altura, passa lá pelo meu lar e vamos os dois. É o instrumento que mais me puxa para aprender. Sempre achei que tocar baixo é altamente “cool”. 8)