alguem que me diga

O marcador de penalties só pode ser o goleador da equipa, neste caso o Liedson.

Este ano, parece-me que vai continuar a ser o Sá Pinto. Mesmo com a pressão de ter falhado, parece-me ser o que lida melhor com a pressão, que com certeza irá aumentar até final da liga.

A.A.

Não concordo mesmo nada, o SP é um cabeça quente, não só perdeu esses 2 penalties como ia perdendo o da ETAR, valha-nos o GR lamp. Atrevo-me a dizer que SP deve ser das piores opções para marcar penalties, a proporção de falhanços é anedótica.

Não tenho nada contra o moutinho, mas pela potência de remate acho que Carlos martis seria a melhor opção. Qualquer remate a meia altura com a potência que o CM costuma imprimir dará golo na certa. Moutinho arrisca-se a falhar tal como Sá Pinto, porque em remate rasteiros o risco é bem maior.

Prefiro os executantes que apostam na colocação do remate e detrimento da potência, onde as probabilidades de se errar o alvo aumentam embora diminuam as hipóteses de defesa para os guarda-redes.

Um dos melhores exemplos dum bom marcador de penáltis é o anão sabrosa, ele espera que o guarda-redes caia e depois coloca a bola no lado contrário, mas quando o homem da baliza se fica coloca o remate num dos postes de forma a que ele não tenha tempo para lá chegar. Não me lembro de ver um guardião a defender um penálti do anão, os que ele não concretizou foi porque errou a pontaria o que é muito raro.

No Sporting o Moutinho é o jogador mais seguro na colocação da bola, além disso é um caso raro de serenidade e maturidade que o aconselham para esta tarefa.

O Sá e o Liedson marcam da mesma maneira, decidem o lado e rematam forte mas nunca muito perto do poste o que só por si revela alguma falta de confiança no ponto de mira, assim quando o guarda-redes adivinha o lado e se estira bem torna-se possível defender.

Não me recordo de ter visto o Martins marcar penáltis mas acredito que o faça mais em força como era hábito com o Rochemback, mas conforme já atrás escrevi, acho que é um método menos seguro

Não sei se o Martins será a pessoa mais indicada do ponto de vista psicológico para marcar penaltys…

O Martins marcava os penaltis nos sub-21, muito ao estilo da simone.

Com a saída de HVIana, é de longe o jogador que melhor coloca o remate, quer em jeito quer em força.

Mas continuo a achar que este ano continuará a ser RSPinto.

A.A.

Não sei se o Martins será a pessoa mais indicada do ponto de vista psicológico para marcar penaltys...

Desde que o Gomes Pereira não esteja atrás da baliza o rapaz marca… e manda de palmilha!

Por keepers a marcar penalties de jogo corrido é muito arriscado e é normalmente encarado como falta de respeito pelo adversário (o Mourinho fez uma vez e foi cruxificado na imprensa). Recordo que há uns dias os adeptos do Sporting pediam isso estupidamente em Coimbra... esqueciam-se que iam lá jogar para a taça daí a um mês e que não era lá muito bem pensado estratéticamente deixar o plantel da académica muito ressaibiado connosco...

Também sou da mesma opinião, por mim marcava o Moutinho.
PS - Acho que o Polga também marca +/-…
Estava aqui a lembrar-me de uma ou duas vezes que ele marcou
penalties, quando o Sporting foi obrigado a ir a prolongamento.

e porque não ricardo agr tb pergunto eu? já toda a gente sabe que ele é bom com os pés...no boavista costumava marcar e (corrijam-me se estiver enganado) chegou inclusivamente a marcar alguns livres...

já para não falar nos tomates que é preciso ter para se voluntariar para marcar aquele penalty decisivo contra a Inglaterra no euro2004.

tás melhor??? :shock: e se falhasse… e houvesse 1 kontra-atake?? kontra a Inglaterra era Desempate em Penalties… nao 1 penalty durante o jogo…
Ele até rematou bem. O William é que fez uma boa defesa.

Eu não quero retirar o mérito aos guarda-redes quando defendem grandes penalidades, mas eu sou um velho defendor daquela máxima que diz que um penalty bem marcado não tem defesa possível. O problema é que para marcar bem (forte e fora do alcance do guarda-redes), é necessário muita calma, descontracção e sangue-frio e o Sá Pinto tem sido dos elementos que, talvez por ser dos mais veteranos, assume a responsabilidade da marcação desse tipo de faltas. Contudo, não tenho problemas em admitir que talvez não fosse má ideia começar a procurar outro marcador. :?