Alguem do Rio de Janeiro, ou que já lá esteve ?

Boas pessoal,

Estou neste momento no Brasil - Rio de Janeiro, e por isso peço a quem já cá esteve ou mora por cá para me dar algmas inicações interessantes de Vida Nocturna, restaurntes, etc…

Obrigado.

Eu estive aí em Agosto deste ano, gostei bastante. A vida nocturna od Rio anda muito á volta de Copacabana, mas não andes completamente descontraído, isso á noite tem alguns problemas de assaltos, é o local de turismo puro, aí estão a maior parte dos hotéis … onde há muitos turistas há ladrões.
A vida nocturna no Rio para turistas está a ficar muito restrita a zonas como, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, mas principalmente Copacabana, o resto é para os locais.

Se conheces alguém que more aí, pede-lhe para te levar a uma escola de samba ao sábado á noite … é muito bom, há uma em S. Gonçalo, o Porto da Pedra … S. Gonçalo é tranquilo, alguns locais muito sujos, alguns muito degradados, mas tranquilo, não tem favelas agressivas.
É lógico que tens outras no Rio, mas não conheço.

Sempre podes ir a Niteroi, que fica do outro lado da baía de Guanabara, passas a ponte de Niteroi e estás lá, também um local mais tranquilo que o Rio e com alguma vida nocturna, principalmente ao fim de semana.

Também tens os bailes funk, mas aí tens que ir com quem conhece, muito divertimento.

cumps,
VCoelho

Se estivesses em Florianópolis (estado de Sta. Catarina), ajudava-te, porque a minha irmã está lá a viver há alguns anos, agora Rio… :?