Já tinha feito esta pergunta no blogue do ‘Coração de Leão’, mas volto a fazê-la aqui, uma vez que existem mais pessoas a lerem e com hipóteses de dar as pretendidas respostas: o citado ex-juvenil leonino Ruben Gravata (que estava a assistir ao jogo dos juvenis e dos juniores) está no União da Madeira por empréstimo ou foi para lá em definitivo?
E os ex-leõezinhos Filipe Muendo, Suncar Mané e o Hugo Cardoso estam na Amadora por empréstimo ou estam em definitivo. Será que alguém sabe de alguma coisa?
Quanto a ex-juvenis do Sporting, estão no Belenenses Marco Pinto, Sandro Conceição e Pedro Coelho. Qual será a situação deles? E a do também citado Francisco Gomes (que estava assistir aos juniores) que está na Académica?
O Filipe Muendo e o Suncar Mané têm sido convocados para a selecção distrital de Lisboa em sub-18, sendo que o Filipe Muendo esteve no estágio da selecção nacional de sub-18 que decorreu esta semana - tem portanto estado em evidência. Os jovens que estão no Belenenses também têm sido convocados para a selecção distrital de sub-18. Embora, o Marco Pinto tenha estado em maior destaque por ser o 3º guarda-redes da equipa principal do Belenenses e por ter estado presente nas últimas convocatórias para a selecção nacional de sub-18. Este caso é de díficil compreensão, porque os guarda-redes que o ano passado passaram para os juniores foram o Rui Patrício e o Tiago Jorge. E eu estranho porque não passou o Marco Pinto em vez do Tiago Jorge. É que o Marco Pinto tem evidenciado bem mais as suas qualidades e já no ano passado era bem mais vezes utilizado que o Tiago Jorge (este nos juniores esta época tem sido até várias vezes a 3ª opção sendo ultrapassado pelo GR juvenil). Portanto, não se percebe de maneira nenhuma o porquê da preferência do Tiago Jorge em relação ao Marco Pinto no ano passado. Só espero é que o Marco Pinto regresse ao Sporting para cumprir o seu 2º ano de júnior. E já agora que o Tiago Jorge seja dispensado.
Alguém que dê notícias.
Obrigado
Em relação à questão dos emprestados há um tópico mais abaixo com o titulo “Emprestados regressam” onde podes encontrar uma relação dos jogadores nessa situação bastante exacta
Sim, mas nesse tópico fala-se essencialmente dos emprestados seniores. Sobre os juniores e juvenis, fala-se vagamente no final sobre o Hugo Cardoso e o Marco Pinto que, segundo parece, já não são do Sporting.
E os restantes? Alguém sabe qualquer coisa?
Não é o primeiro forista recente que tenho impressão de já conhecer de qualquer lado…
De onde? Não conheço ninguém de Lisboa com 30 e tal anos…
Explique-se melhor…
Embora sem grandes certezas, creio que o Ruben Gravata já não tem qualquer tipo de vínculo com o SCP. Do trio do Estrela da Amadora, acho que só o Muendo estava emprestado, os outros dois também já não tinham nenhuma ligação ao SCP. Do trio do Belenenses, penso que também aqui nenhum terá já ligação ao Sporting. O mesmo vale para o Francisco Gomes que está na Académica. Eu encaro isto como uma situação perfeitamente normal, dado que são muitos os atletas que passam pelas camadas jovens do Sporting e não se pode ficar com todos. É forçosamente necessário fazer uma selecção dos melhores.
O Marco Pinto não é mau guarda-redes mas acho-o um pouco baixo para essa posição. Não se pode comparar a sua prestação de 2004/05 com a do Tiago Jorge, pois este mal jogou nessa época porque o Pinhalnovense demorou uma eternidade a mandar a carta que permitiria ao Tiago jogar pelo SCP (o Pinhal Novo fica muito longe da Academia… :roll: ). Esta época ele participou em três jogos, sendo que em dois foi titular e esteve em bom plano. Por azar, lesionou-se gravemente numa das mãos e tarda em voltar a 100%. Mas acredito que na próxima época poderemos vê-lo em acção e apreciar as suas qualidades. Afinal de contas, se o SCP vai buscar um guarda-redes com 16 anos é porque viram algo de especial nele.
Já agora aproveito este tópico para perguntar uma coisa, alguém se lembra de um tal Pimenta que passou pelas escolas do Sporting e até pela equipa B, ouvi na rádio que ele tinha assinado pela Naval.
João Pimenta? Lembro-me desse nome, há um par de anos atrás. Era um avançado, creio eu. Nunca mais soube do paradeiro dele.
João Pimenta? Lembro-me desse nome, há um par de anos atrás. Era um avançado, creio eu. Nunca mais soube do paradeiro dele.
Joao Pimenta e da geracao do Cristiano Ronaldo,Semedo e Carlos Marques (1985),um ex-junior que joga agora no casa pia que eu conheco pessoalmente.Ele era um dos melhores amigos do Pimenta e sei que o Pimenta e um extremos esquerdo muito certinho....mas nao tem qualidade para o Sporting.Bom pe esquerdo ,boa tecnica mas nada de por ai alem.