Do site do Sporting:
http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcomdirectivoxxi_280305_19742.asp
Do site do Sporting:
http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcomdirectivoxxi_280305_19742.asp
:shock:
escandaloso …
Vi que qualquer coisa tinha acontecido, mas só agora percebi porque… :?
Apercebi-me na altura, soube do que se tinha passado logo a seguir, soube da reacção do DUXXI no site da claque, saúdo a publicação do comunicado no site do clube e estranho a o atraso e falta de tomada de posição oficial por parte do clube (embora esta ultima possa, não concordando, entender).
Tudo isto é mais surreal quando se sabe que os motivos ridiculos que lavaram à acção policial foram repetidos pelas outras claques no estádio e que não tiveram reacção policial semelhante (se bem que conste que houve tentativa de acção semelhante na JL mas que as coisas não foram longe por alguém se ter cortado)
Foi mesmo por Baixo de mim, estou no sector B!
Vi tudo desde o principio!
O directivo efectivamente estava a preparar-se para mostrar mais uma faixa, que eu tb não consegui ler, e policia entrou de repente agarrando na faixa destruindo-a!
Foi tudo tão rápido que é normal ter existido alguns ecessos da policia, com a devida resposta da claque!
Gerou-se uma confusão tremenda, com porrada a monte … a maior parte dela vinda dos agentes da autoridade! Encheram forte e feio em tudo o que mexia!
O Directivo após algumas tentavidas de acalmar todos os seus membros, e como é obvio existem sempre algumas ovelhas ranhosas que no meio daquilo tudo em vez de pararem, reagiram o que levava a ataques sucessivos dos policias!
Por fim o Directivo retirou-se como é dito, afastando-se e deixando a bancada praticamente vazia! Nessa altura a policia foi-se embora, pois para além de tudo ter acalmado, tb não estava lá ninguem para levar porrada!
Triste
Um colega no Vermelhices comentou que é estranho que ninguém faça a mesma coisa às claques do Porto. Eu pelo menos não me lembro de coisas semelhantes no norte.
Eu ouvi na radio (Antena1) que algo de muito feio se passava na claque do Sporting, era vergonhoso,quando apoiantes da mesma equipa davam espectaculos daqueles.
Agora ao ler o comunicado,vejo que eles fizeram o comentario a denegrir a claque do Sporting, sem sequer saberam o que na realidade se passava.
Devo dizer que o relator a quem eu ouvi esses comentarios foi o Fernando Eurico.
Era bom que a claque ULTRAXX1, enviasse para esse senhor este comunicado,para ele nao enganar nao so ouvintes que ouviam o relato nessa altura em Portugal,mas aqueles que jornada a jornada os escutam pelo Mundo fora.
Simplesmente vergonhoso!
vi no estádio,
mas só agora consegui perceber o que se passou
VERGONHOSO
Quem lá foi a 1ª vez e viu aquilo ficou com a sensação que é efectivamente perigoso ir ao estádio, o que é uma mancha muito feia para sporting.
Eu ouvi na radio (Antena1) ... Devo dizer que o relator a quem eu ouvi esses comentarios foi o Fernando Eurico.
Houve a Rádio Renascença.
É mais saúdavel.
Eu até perguntei à minha vizinha do lado:
“Mas o que é que se passa ali?” O pior é que não vi a claque do Directivo fazer nada de mal, vergonhoso esta situação para a polícia.
A polícia de CHOQUE tb entrou no sector onde se situava a JUVE, ou seja no meu sector, não sei porquê, até parece que as claques estavam a provocar. BAH! É triste ver cenas destas.
Não me digam que vão continuar a chamar a polícia sempre que há derbys. É que aí é que incentivam mm à violência.
:?
Parafraseando Boris Casoy, isto…é…uma…Vergooonhaaa!
Vi mas nao percebi…agora ja percebo :roll:
Eh pa, voces nao perceberam? A grande maioria dos agentes PSP que por ainda andam de castete sao lampios…e trocam frequentemente a arma de pulso por um garrafao de 5 litros.
:evil: A.C.A.B. :evil:
Simplesmente vergonhoso, não há a mínima necessidade de ocorrerem episódios destes… :? :shock: :x
eu acho que as claques tem de ser aplaudidas.
são elas que dão cor e vivacidade às bancadas.
mas não ponho as mãos no fogo por elas.
infelizmente assisti a muita coisa.
mas em parte têm razão.
quando é para afiambrar, a policia tá lá pras curvas.
Aqui fica o comunicado …
Vergonha total - 23 Março 05
A repressão policial continua a sentir-se nos estádios portugueses semana após semana e desta vez o Directivo Ultras XXI não fugiu à regra. No passado dia 21 de Março viu o seu sector ser completamente invadido por forças policiais (vindas de todo o lado), inclusive as que se encontravam a patrulhar a claque portista.
Quando faltavam sensivelmente 15 minutos para o fim da partida, notamos que a bancada sul tinha sido invadida pela policia, mas não sabíamos a razão e continuamos a cantar e a apoiar o Sporting. Minutos a seguir quando nos preparávamos para abrir a nossa penúltima tarja, começamos a notar que esta estava a ser puxada com alguma força no sentido oposto. Qual o nosso espanto quando verificamos que era a policia que nos vinha tirar a frase sem sequer ler o que lá estava escrito.
Para a história irá ficar a frase, por abrir que dizia o seguinte: “Quem faz frases para intervir...não as deve repetir!”
Segundo consta a policia teve ordens para entrar no sector do DUXXI e tirar todas as frases, pois estas poderiam ser ofensivas e provocatórias para com os adeptos do Porto. Pois bem a policia nem sequer leu a nossa frase, nem houve qualquer justificação para o retirar das tarjas, começando logo a puxar e a bater a quem os questionava da razão de tal acto. Até o corpo de intervenção chegar, os policias estavam em verdadeiros apuros, por não terem aptidões para lidar com massas.
Depois da intervenção policial animalesca, os resultados traduziram-se, em algumas baixas, das quais constam pessoas de idade, outras de óculos e até crianças que em pânico não conseguiram escapar à fúria dos polícias. Felizmente certos agentes da autoridade falharam algumas das nossas cabeças, não tornando ainda mais grave a situação. Salientamos ainda que quando tudo estava mais calmo, surge um “ROBOCOP” que atirou gás pimenta para o sector.
Gostaríamos ainda de esclarecer que o Directivo Ultras XXI lida normalmente com os Steward’s do complexo Alvalade XXI, sempre numa base de respeito, entendimento e diálogo, e que ao tentarem intervir da maneira mais civilizada possível, nem os próprios, não se safaram também de levar umas bastonadas.
A atitude do grupo traduziu-se na retirada das faixas, do material e na desocupação do sector. É inaceitável que no nosso próprio estádio, tenhamos de assistir a uma atitude tão vergonhosa!
Fica um especial agradecimento a todos aqueles que deram o corpo ao manifesto e que sentiram na pele as bastonadas. Lutamos como guerreiros nas bancadas e só queremos o melhor da nossa equipa, e é para isso que lá estamos, para APOIAR O SPORTING!
De lamentar que num país como o nosso, o corpo de intervenção tenha mais equipamentos de protecção do que os seus colegas que recentemente foram baleados num bairro da Amadora...
A Direcção do Directivo Ultras XXI
Eu estava mesmo ao lado e como é óbvio apercebi-me de tudo … triste a acção policial, infelizmente actos destes e mesmo isolados são cada vez mais comuns. Se poupassem as forças para combater os bairros problemáticos, aí é que eu achava piada.
e qual a posição da SAD ?
e qual a posição da SAD ?
da quê?
opah. publicarem o comunicado e e…