Alguém me explica?...

Porque é que em vésperas de jogos decisivos (foi com a Udinese agora é com os Lamps) lesionam-se sempre jogadores titulares?..

Mera coincidência ou algo mais?.. :evil:

[]'s

Porque é que em vésperas de jogos decisivos (foi com a Udinese agora é com os Lamps) lesionam-se sempre jogadores titulares?...

Mera coincidência ou algo mais?.. :evil:

[]'s

Ainda é cedo para dizer mas é estranho.

Azar, puro azar!

Azar???
Quando perdemos a culpa é do Peseiro, mas se tivermos sempre os mesmo jogadores lesionados em jogos importantes temos muito azar, afinal em que ficamos???
Alguém tem de ser responsabilizado pelas lesões constantes dos nossos jogadores.

Neste caso foi azar, no principio da época fiquei preocupado por não existir um preparador fisico na equipa técnica do Sporting, e temi que isso pode-se vir a originar muitas lesões no futuro, mas neste caso estas lesões foram todas do foro traumático e não muscular, pelo que a presença de um preparador fisico ou não nãom faria diferença, embora esse problema me continue a preocupar.

Se isto continuar assim precisamos de um plantel com 50 jogadores. Temo q estes suplentes que irão jogar não estejam à altura do jogo.

fazia falta mais um central :roll:

de não esquecer que o Pinilla também se lesionou em 2 treinos nos últimos jogos da taça UEFA do ano passado.

Neste caso foi azar, no principio da época fiquei preocupado por não existir um preparador fisico na equipa técnica do Sporting, e temi que isso pode-se vir a originar muitas lesões no futuro, mas neste caso estas lesões foram todas do foro traumático e não muscular, pelo que a presença de um preparador fisico ou não nãom faria diferença, embora esse problema me continue a preocupar.

No caso do Edson é muscular.

Muito bom thread… pois eu tinha a intenção de lançar um semelhante…

É muito estranho que ainda no principio da época e já temos uma folha de serviço médico de meter invenja a qualquer equipa de rugby!

Não consigo perceber os casos seguintes casos:

• Carlos Martins: não conheço nenhum jogador como este… passa mais tempo com a equipa médica que com a técnica! Não será aconselhavel fazer um trabalho de fortalecimento muscular? Será que um jogador que passa mais de metade do ano no estaleiro, não merecia já por parte do Sporting uma avaliação mais aprofundada da condição fisica geral?

• Custodio: outro caso paradigmatico… passa muito tempo lesionado, e por mais que alguns não gostem do estilo, é cada vez mais essencial… principalmente agora que perdemos o carregador principal.
    Muitos lesão musculares e nos joelhos para poder ser considerado um jogador imprescindivel… é simplesmente non reliable!

• Edson: o jogador chegou ao Sporting à 2 meses e vai já na segunda lesão muscular e por sinal nas vesperas de jogos decisivos… será que adquirimos um casco routo?! Ou será que no Leiria não trabalhava… a rever.

Por fim e como recado para a equipa técnica, mais uma vez, o calendário é já sabido à muito tempo, agora não consigo perceber é como é que o plantel está de rastos e a jogar vergonhosamente nesta fase, em que era essencial começar bem!

Por favor, o tempo das experiencias acabou… vamos a resultados!

Apenas mais uma nota em sintonia, retirada na blogosfera…

[b]Sporting, um caso clínico[/b]

Beto, Edson, Semedo, Custódio, Carlos Martins. São estes, pelo menos, os jogadores do Sporting que estão fora do derby de sábado. Cinco lesionados, quatro potenciais titulares. Nos últimos 14 meses, esta tem sido a rotina em Alvalade, onde é rara a semana de treinos com todo o plantel disponível para José Peseiro. Podia ser apenas azar ou predisposição biológica dos atletas, mas a quantidade de lesões musculares diagnosticadas torna o cenário difícil de compreender para o adepto comum. Na época anterior, por exemplo, os quatro centrais levaram todo o campeonato e Taça UEFA a revezarem-se no estaleiro: Beto e Polga OK, Enak KO. Enak e Beto OK, Polga KO. Beto e Polga KO, Enak e Hugo OK. Foi assim desde a primeira hora até à final de Lisboa, a qual o nigeriano jogou sem ritmo, vindo de lesão. Este ano, o problema já traiu Peseiro na eliminatória contra a Udinese: na primeira mão ficaram de fora do 11 titular Edson, Rogério e Rochemback, enquanto em Itália não actuaram de início Custódio e Edson. Consultando os boletins clínicos publicados no site do Sporting desde 3 de Agosto, encontram-se 12 casos de lesão, dos quais 7 de ordem muscular. A rotina mantém-se.

I rest my case

ROGER SPRY…volta estas perdoado !

Abraços

O único que não tenho visto lesionado é o Peseiro, o resto está complicado.

Muito pode ser explicado pela falta de um preparador fisico decente e de um estudo mais profundo à fisionomia dos atletas por parte do departamento médico.

O que me parece, contudo, é que as contratações de jogadores têm que ser mais baseadas também neste aspecto. Sabendo-se que Edson (acho que já do Leiria) é um jogador muitas vezes lesionado, então é uma contratação furada, por mais qualidade que tenha.

Claro que não se pode resumir só a isto, e muitos nem têm este tipo de historial de lesões para fundamentar um diagnóstico, e aí parece-me que a responsabilidade cairá mais sobre a preparação fisica.

O certo é que mantemos o ritmo do ano passado, temos os jogadores a revezarem-se para ver quem é o próximo a lesionar-se.

O único que não tenho visto lesionado é o Peseiro, o resto está complicado.

:lol:

De estranhar é o número excessivo de jogadores lesionados, isso é que não percebo, ou a preparação física é mal feita ou as peladinhas são de “faca nos dentes”.

cumps,
VCoelho

As lesões, sejam traumaticas ou sejam musculares, são sempre lesões e as dos jogadores do Sporting são na maioria dos casos “adquiridas” nos treinos.
Se houvesse um preparador fisico na equipa técnica, poderia evitar as musculares e aconselhar a quem de direito o estado dos atletas para tambem evitar as traumáticas.
Deveriamos contratar JÁ um bom preparador-fisico, pois com o campeonato e a taça Uefa, temo que tenhamos que ir buscar os juniores para poder fazer numero no banco de suplentes.

Deveriamos contratar JÁ um bom preparador-fisico, pois com o campeonato e a taça Uefa, temo que tenhamos que ir buscar os juniores para poder fazer numero no banco de suplentes.

A estratégia é essa, apostar na formação custe o que custar :smiley:

Não sou médico nem nada que se pareça, mas sempre fui bom em gramática da língua portuguesa. E traumático vem de trauma. Como é que um preparador físico vai impedir uma lesão traumática? Só se durante o jogo puser o pé à frente do jogador que vai dar uma porrada no joelho ou na côxa ou nas costas dos nossos atletas.

E parece que o Rodolfo Moura não conseguiu recuperar o Petit… tanta incompetência para aqueles lados.