Geocaching é um passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite, como o GPS, para encontrar uma "geocache"colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa fechada e à prova de água, que contém um livro de registro e alguns objectos para troca.
Este jogo/passatempo ao longo dos anos, têm vindo a aumentar o número de participantes…
A única experiência que tenho com isso foi numa vez em que, era miúdo, e nos escuteiros encontrei uma caixa com montes de tralha debaixo de uma rocha. Numa outra vez fui visitar a minha avó e ela tinha-me dito que encontrou uma caixa com algumas coisas lá dentro (inclusive um telemóvel) e perguntou-me se eu sabia o que era aquilo.
Devido a não ter muito tempo disponivel, vou fazendo aos poucos, nos tempos livres. Ainda só tenho 168 caches. Ainda na sexta feira passada fiz um trilho com +/- 3 Km… E mais umas 6 caches feitas…
Entretanto tenho várias caches espalhadas por aqui na zona… Coloco em sitios que acho de interesse…