Alexandre Guedes

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Alexandre Guedes

Nome:Alexandre Xavier Pereira Guedes
Nacionalidade:Portugal
Nascimento:1994-02-11 (19 anos)
Naturalidade:Arcozelo, Gaia - Portugal
Posição:Avançado (Ponta de Lança)
Pé preferencial:Direito
Altura:184 cm
Peso:71 kg

Quadro errado. Ele é sénior.

^-^ Muda-se como?

Fraquinho.

Manda PM a um super-moderador/administrador.

Foto mais recente não… camisa 3!

Hoje marcou dois no Europeu sub-19, tenho apanhado aqui e ali algumas indicações mas nunca o vi jogar. Alguém com opinião formada?

Não percebo este tipo de comentários!

Respeito a tua opinião mas não vejo o que se ganha com esse tipo de afirmações!

Ainda hoje o jogador marcou 2 golos. Como é óbvio isso não é indicador de nada mas será que não merece o benefício da dúvida! Afinal sempre foi um jogador que até chegar aos juniores marcava muitos golos!

É já para deitar fora?!!!

Pois eu acho que não é nada fraquinho! Pode não ser um finta todos, mas é muito oportuno e joga muito bem de cabeça.
Chega-lhe Guedes! :mrgreen:

O nosso leãozinho a facturar frente à Holanda

Guedes Goal Netherlands vs Portugal U19 European Championship 2013

Grande capacidade de argumentação. Ficamos mais esclarecidos.

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2

Dois bons golos
Muito bem a segurar a bola e a dar luta aos defesas
Surpreendeu-me

SL

Hoje vi o jogo todo com a Holanda, com o principal intuito de ver o Alexandre, o Tobias e os Carlos Mané em ação.

Acredito que o forista que o chamou de “fraquinho” não se tenha dado a esse trabalho mas aqui fica a minha análise ao que vi hoje.

O Alexandre, já que é no forum de que estamos, foi um autentico “mouro” de trabalho, desgastando imenso a defensiva cnontrária. Marcou dois golos mas o segundo, ainda que não tenha sido dele, nasceu da pressão que fez sobre os adversários que fizeram um mau passe e outro jogador português aproveitou.

De cabeça ganhou muitos lances, não todos até porque os defesas centrais holandeses eram duas vigas mas no choque quase sempre ganhou e vi-o a fazer uma coisa que tem faltado imenso nos nossas pontas-de-lança que é capacidade de segurar a bola. Neste capítulo digo que me surpreendeu tal a qualidade demonstrada. Não só segurava como passava em condições, permitindo à equipa subir com mais calma.

Ainda falhou uma de cabeça que deveria ter sido golo (guarda-redes defendeu) mas francamente gostei.

A quem o chamou de “fraquinho” deve ter visto outros jogos. Depois deste então acho que devemos apoiar o miúdo porque claramente está a progredir, de “fraquinho” para “jeitosinho”.

Peço desculpa pela fraca argumentação! :wink:

Não acho que tenha qualidade para vir a ser a jogador do Sporting, já vi alguns jogos dele e sempre me pareceu algo tosco, vai marcando aqui e ali mas está longe de ser um matador. Duvido que estivesse no Sporting se as características físicas dele fossem outras.

Ah e eu também vi o jogo de hoje, só para que conste.

De qualquer das maneiras, posso estar a ser precipitado, o tempo encarregar-se-á de me dar razão ou não. Caso não a tenha, melhor.

Uma mistura deste com a capacidade de finalização do Betinho é que era :drool:

Pelo que vi hoje gostei muito.Muito forte a segurar a bola, gostei da movimentação dele, com um pouco de trabalho ainda vamos festejar muitos golos dele.

Criticar e dizer bem com base em 2 ou 3 jogos é fácil, mas é falaciso.

Conheço e vejo jogar o Alexandre Guedes desde os sub 15, onde ele não era nem de perto nem de longe destaque de uma equipa que tinha Dier, Tobias, Chabi, Antoninho Silva (na altura era um dos melhores), Bruma, Carlos Mané, etc.

A questão é que O Alexandre era o único ponta de lança de características físicas mais ou menos imponentes do plantel, e com um bom jogo de cabeça.

Trabalhava, desgastava a defesa, mas tinha falhas graves na finalização, não era um portento de técnica, mas enfim, fazia o seu trabalho.

Desde essa altura a esta parte continuou a trabalhar. Não é um grande talento, não é um portento técnico, tem falhas ainda graves ao nível da finalização, mas trabalha, e esse trabalho fez com que ele chegasse até aqui nos escalões do Sporting.

Apesar disso, parece-me claro já desde essa altura, que o Alexandre muito dificilmente terá sucesso na equipa principal ou B do Sporting, simplesmente porque lhe falta talento para tal, e as suas características físicas estão, agora na chegada a uma idade aproximada dos seniores, a ficar iguais às dos outros jogadores.

Não há grande volta a dar. Nem todos os jogadores das nossas camadas jovens vão dar grandes jogadores para a equipa principal do Sporting, e, tendo em conta as características do Alexandre, arrisco quase com certeza absoluta dizer, que ele é um dos casos que não terá esse sucesso.
No entanto é um jogador trabalhador. Se continuar o seu trabalho, pode ter uma carreira agradável na 1ª e 2ª liga, mas não tem as características inatas para a sua posição de outros mais novos que o Sporting detém nos seus quadros (Ponde e Postiga), esses sim, com reais capacidades de virem a singrar na nossa equipa principal.

P.S.
O sporting não tem tido grande facilidade em encontrar pontas de lança de qualidade indiscutível para os seus plantéis de formação. Tem recorrido ao mercado para tapar os buracos (Kleber, Matheus Coelho, Luiz Paez, Etock, etc.). Para além disso têm ficado no plantel jogadores portugueses de qualidade relativamente baixa, só porque fazem o lugar de ponta de lança, casos de Henrique Gomes, Peter Caraballo, por exemplo. (Wilson Eduardo fez o lugar muito bem durante 2 anos). Essencialmente é preciso perceber que se em determinadas posições e em determinadas épocas o talento é evidente, noutras o Sporting vai ter de preencher a equipa com jogadores que não terão potencial para chegar à equipa principal, como é normal.

Golos do Guedes no Portugal-Holanda sub19

http://eurosport.yahoo.com/video/euro-u19-portugal-cruise-past-154235668.html?format=embed&player_autoplay=false

Não consigo ver aí mas…

[url]http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1374584686---48[/url]

Aqui também estão.

Ele não tem perto de 1,90 m?

Acho que ele tem mais que 1,84… :think: :think:

Bons 2 golos que fez no jogo com a Holanda e podia ter feito mais um!

É um jogador que pode não ser muito talentoso, mas tem características físicas interessantes, se trabalhar bem, poderá ser uma opção de futuro para a equipa principal do Sporting.