Alexandra Carvalho

[size=18pt][b]Boa tarde à primeira mulher que se tornará Presidente do Sporting clube de Portugal!

ALEXANDRA CARVALHO

:beer: :beer: :beer:[/b][/size]

Alexandra Azevedo de Carvalho nasce em Lisboa, Portugal em 1964. Passa a infância em Moçambique e volta a Lisboa para fazer o liceu.

Conclui a licenciatura em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa em Janeiro de 1993, faz Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos no Instituto Superior de Gestão no ano de 1994, profissionaliza-se como Hipnoterapeuta Clínica em 2009, com especialização em terapias regressivas e progressivas, pela International Association of Counselors and Therapists, USA (I.A.C.T.) na qual está registada com o nº 081212-2155 e em 2012 termina o Certificado em Hipnoterapia Clínica no London College of Clinical Hypnosis (LCCH). Até hoje continua a estudar e a frequentar cursos e círculos de investigação em diversas áreas da Antropologia, Hipnose, Neurociência, Dança, Educação, Recursos Humanos, Coaching e Teatro.

Em 1984 inicia a sua actividade profissional no sector público, como docente nos liceus oficiais portugueses. É mãe de dois filhos: o Bruno Manuel em 1987 e a Ana Sofia em 1989.

Em 1993 passa a trabalhar no sector privado na empresa de cinema United King Vídeo (portuguesa). Começa por organizar stocks, emprestar a voz a personagens de filmes infantis em dobragens e a traduzir e legendar filmes. Torna-se, posteriormente, responsável pelo departamento internacional.

Em 1996 ajuda a fundar e operacionalizar a empresa de cinema New Líneo Cinemas de Portugal, à qual se dedica durante onze anos, na qualidade de Vice-Presidente Executiva.

Em 1998 inicia a sua actividade como consultora de gestão, maioritariamente em empresas dos sectores imobiliário e da saúde e bem-estar.

Em 2007 funda a Fullbalance – Clínica de Saúde e Bem-Estar, altura em que inicia o seu percurso como Hipnoterapeuta, actividade que actualmente acumula com a de Oradora,

Consultora de Gestão e Investigadora. Também desenvolve actividade teatral na Companhia Fatias de Cá.

A Antropologia é a forma de conhecimento que a ajuda a descobrir e aprender perspectivas e formas de ser, de estar e de fazer no mundo.

A Hipnoterapia é a técnica que desenvolve para harmonizar o funcionamento químico e eléctrico dos corpos, induzindo comportamentos e emoções desejadas, de forma natural e suave.

A Gestão de Recursos Humanos, a sua utilização e rentabilização de forma a criar harmonia, desenvolvimento, produtividade e rendimento individuais, de grupo e empresariais, é o seu desafio favorito.

A Actividade Teatral é uma técnica em experimentação.

Era capaz de ser giro, era.

LOL, tenham juízo.

Ficava muito contente que se candidatasse a presidente, sem qualquer tipo de duvida.

Porquê que temos de ter juízo?
Não é sócia?
Ou só podem concorrer os croquetes?
Não é de boas famílias, é isso?

Discurso de Alexandra Carvalho, assembleia de 6 de julho de 2019:

"Em primeiro lugar Viva O Sporting Clube de Portugal!

Vivam todos os que continuamos unidos, acreditando que vale a pena defender, com verdade e honra, os princípios em que acreditamos!

Saibam que, se hoje voto, sabendo que todo este processo é evidência de golpada, é por respeito a quem fez kms para aqui estar e porque acredito que a cada momento pode ser o momento da Justiça.

Estamos a fazer Historia.

Estamos a lutar contra ventos e marés de ditaduras e algemas antigas, que ainda permitem que um qualquer prepotente possa acordar e decidir “qual democracia qual merda, vamos fazer cair o presidente do SCP e recuperar o poder que perdemos!” E fá-lo por ser viciado na adrenalina de colecionar dinheiro e de subjugar quem lhe aparecer ao caminho, ou simplesmente porque acha que tem que servir-se a si mesmo ao invés de servir!

E parece que os estou a ouvir … “temos a malta com dinheiro, corrupta e gananciosa que está a perder com esta gestão, a comunicação social está sob a nossa alçada, temos amigos na politica, o sistema jurídico também é manejável, o gajo até tem mau feitio … Malta, façamos uns quantos telefonemas e que as hostilidades comecem”.

E começaram.

Chamei a esta saga David contra Golias.

E claro que David somos nós.

David somos os que lutamos ativamente pelos princípios da liberdade e da dignidade; somos os que lutamos por um Clube e por um País onde os sistemas politico, financeiro e judicial sejam independentes, íntegros, fiscalizáveis e ao serviço de todos sem exceção.

No momento em que lemos estas palavras, na tradicionalmente budista e pacifista Myanmar extermina-se uma etnia inteira como aconteceu no tempo do Hitler. Todos os governantes o sabem e… e Nada! É apenas um exemplo de tudo o que se sabe e … Nada! Continuamos nas nossas vidas até nos bater à porta.

Em Portugal, a porta está aberta! No universo desportivo, aquele que é suposto fazer bem à saúde, entusiasmar, divertir e ser exemplo, assiste-se a mais um “confronto do costume” entre os que se consideram os senhores do capital, tão senhores e com tanto capital que nem lhes passa pela ideia olhar a meios para atingir fins, e uns quantos cidadãos mais informados, absolutamente temerários e vacinados contra veneno de jornalixo, que coloca à prova todas as instituições democráticas, mantêm-se firmes e decididos a fazer-se ouvir.

Portugal, maravilhosa terra à beira do Atlântico, acorda, perde o medo de criar a instabilidade que o combate à corrupção inevitavelmente provoca, e aprende a aproveitar as oportunidades que surgem para desmascarar golpadas e abusos de corruptos e ultrapassados donos de dinheiro de origens obscuras, que, com encarquilhados e feios punhos de falsa renda, comandam marionetes e manipulam voluntariosos ingénuos.

Portugal Acorda!

Este dia 6 de Julho de 2019 ficará marcado, também, por ser um ponto chave de uma grande intentona clássica neste nosso mundo.

Aconteça o que acontecer uma coisa é factual: mais uma vez apesar das ameaças, da guerra jurídica levada a cabo por gabinetes de nomes sonantes, há quem não baixe os braços e continue a aguardar que o tempo da Justiça aconteça.

Acontecerá – desistir não é opção e, como dizia o meu Amigo Manuel Carvalheiro, do Fatias de Cá, se os bois se prendem pelos cornos, os homens prendem-se pela língua. Arregacemos mangas!

Bem hajas, Sporting Clube de Portugal, que tens quem, mesmo a arder em fogos vários, se mantém vivo e firme na defesa da integridade e da liberdade.

Bem hajam todos os que se têm mobilizado ordeiramente para obter informação, para a disponibilizar nos intervalos dos seus empregos e tempo de família, e participar, a suas expensas, nesta demanda pelo SCP, pela integridade, pela coerência e, acima de tudo, pelo cumprimento de um Estado de Direito.

David mantem-se firme e acabará por vencer Golias.

Ainda não sabemos quando.

Mas sabemos que vencerá!

Viva o SCP

Viva Portugal"

Capacidade de gestão não passa pelos genes. Acho que a croquetada já nos tinha ensinado isso, não?

Mas quem vai gerir nao é ela…

Presidentes sombra, outra lição que eu achava que já tínhamos aprendido com a croquetada.

Depende se está na sombra ou bem visivel a todos

O discurso que fez indica que não desiste e que continuara a fazer-se sentir.

Como sportinguista assim espero, se for a senhora ainda melhor, posso dizer que o meu apoio terá tal como teve o seu irmão a 100%.

Mas vocês não percebem que desta forma só nos prejudicamos ?

Para quê este tópico mesmo …?

Percebo a frustração mas caraças temos que ser inteligentes, estar vigilantes, aguardar pelo passo em falso e aí sim, retirar o clube das mãos de alguns…

Desta forma só nos descredibilizamos .

[member=8502]Rui Trindade Com todo o respeito que me mereces e não te querendo desiludir tenho a dizer que mais depressa o panisguento do Claudio Ramos chega a Presidente do Sporting Clube de Portugal que a senhora que dá nome ao tópico que não conheço nem tenho nada contra mas o Sporting não é o circo Chen.

Seria o mesmo de que sempre acusámos Ricciardi, Alves e Sobrinho.

Acho que quem ainda apoia BdC (onde me incluo) tem mais é de o deixar seguir a vida dele. Ele já estragou a vida dele, a família escusa de ir pelo mesmo caminho.

Se BdC alguma vez voltar ao clube tem de ser por vontade dele e dos sócios. Sem subterfúgios.

E no entanto insistes em fazer número de palhaço. Ele há coisas…

Para o [member=8502]Rui Trindade perceber que é uma impossibilidade, ele que é uma pessoa por vezes com ilusões pouco concretizáveis.

O tempo encarregar-se-a de ditar a sua justiça e aquilo que tiver que acontecer, acontecerá.

Pessoalmente e como homem vejo em cada mulher hoje, um maior e melhor futuro do que vejo nos homens.

Para mim os homens com a sua ganancia e principalmente a falta de hombridade que transporta cada um deles há muito que me desiludiram e se nos partidos políticos vou pelo caminho das senhoras hoje em dia, falo-ia ou falo-ei da mesma forma por um clube de futebol neste caso o Sporting e a senhora irmã do melhor Presidente da história do clube.

Nao discordo, mas se esta hipotese um dia se concretizasse é porque o proprio a queria…
A vida é dele, se ele quiser largar isto está no direito dele, se quiser procurar vias alternativas também está no seu direito.
Melhor que ninguem sabem o que os espera se entenderem seguir por essa via

Carrega…