Alexander Zahavi no Sporting

Aí está mais uma brilhante contratação …

(jovem da esquerda - in FC Barcelona)

ALEX ZAHAVI

(sobrinho neto do craque FIFA Pina Zahavi)

Nome: Alexander Abraham Zahavi
Nick:Alexinho
Altura: 1,75 m
Peso: 76 Kg
Clube: ex FCB Cadete A
Ultimo Treinador: Francisco José García Pimienta

Nasceu nos States, mais concretamente em Los Angeles no dia 21 de Janeiro de 1991 e aos seis anos chegou, á terra natal de seu pai, Israel. Começou a dar nas vistas no Hapoel Haifa, antes de assinar pelo Benfica. Depois partiu para o Arsenal e mais tarde Barcelona, onde era Cadeta A, para agora assinar pelo Sporting.

Fabuloso médio ala direito que concretiza o sonho de jogar pelo Sporting. Em Espanha as comparações com CR7 são imensas e para quem o viu jogar podemos dizer o mesmo … este rapaz vai longe!

Craque do Barcelona e regular presença ultimamente na Selecção Nacional de sub-16 de Portugal, Zahavi vai sem duvida dar que falar no futebol mundial. Treinar em Israel com os mais velhos fez dele um craque …

Primeiro, já existe um tópico para as contratações das camadas jovens, e é lá que penso que esta informação devia estar, mas isso é uma questão para a moderação e não para mim, fica aqui apenas a observação.

Depois, o Zahavi foi contratado pelo Sporting, ou este é apenas mais um rumor como os do Maxi Lopez?

É que esta informação já estava há algum tempo no Blog luso football, e se é essa fonte poderias (quanto a mim até deverias) tê-la referido.

Se a fonte fôr outra também gostaria de o saber.

Ois

Deixa-me estragar a rir. :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :lol: :lol: :lol: :rotfl: :rotfl:

Primeiro nem eu nem o André Figueiredo (que deu a noticia a 10 de Julho) fizemos questão de fazer qualquer menção a uma possivel primeira mão …

Na vida existem alturas para confirmar as informações … ao ter-se comprometido ontem é natural que hoje seja do conhecimento publico …

Descansa que foi uma fonte bem colocado junto de todo o processo que me confirmou …

vitos é bom mesmo? :inde:

Pronto, podias era ter dito logo a fonte.
Um esclarecimento mais, a fonte próxima é a mesma que te disse que o Maxi ia assinar brevemente? Só para ter uma ideia dessa fonte ser ou não realmente credível.

Abraços

http://sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=388735&idseccio_PK=803&h=

Eu vi ao todo 5 jogos dele: 4 pela selecção e um la em espanha … parece-me que com um ano a “levar nas orelhas” tenhamos craque de nivel medio-alto.

Nao te devia responder mas ok …

O Maxi estava para viajar para lisboa com um grande senhor do futebol, que fazia questao de o acompanhar pessoalmente nos primeiros tempos da sua aventura portuguesa … tanto assim é que me foi confidenciado que existiam incluso datas e pre reservas de voos …

inté

[i][b]Sinceramente gosto de ver membros a trocarem beijinhos no fórum, mostra um aspecto mais familiar e amigável, que ás vezes aparenta faltar com tanta picardia!

De qualquer forma, penso que se tornaria mais interessante para todos, que as picardias e os beijinhos fossem trocados por Mensagem privada, não perturbando assim o andamento normal dos assuntos a discussão.

Agradeço antecipadamente a compreensão.

Voltemos então à discussão[/b][/i]

Primeiro, a história do Maxi já passou, ao que parece ele já não vem para o Sporting e é capítulo encerrado eu apenas queria saber, sem ironias, se a fonte é a mesma da história do Zahavi ou não, coisa a que ainda não respondeste. Se a fonte do Maxi errou, e se essa fonte fôr a mesma do Zahavi é natural que se deva desconfiar um pouco dela, não achas?

Já agora, também não seria mau saber alguns dos moldes desta contratação, como possíveis custos, ou duração do contrato.

/edit
Conteudo off-topic removido e enviado por Pm ao user que o escreveu para que o possa fazer chegar ao unico destinatário!
Depois do aviso já chega de off-topics!

Isso é para acreditar, ou é outra piada, um furo furado?

Qual a fonte?

Continuam as presseguicoes aqui no forum ::slight_smile: ::)…enfim.

Quanto ao Zahavi,espero que ele se adapte bem ao SCP e consiga desenvovler o seu talento que ,pelo que se le,é imenso!Boa contratacao para a reconquista do titulo de juvenis!!!

S.Guerreiro, parece-me que também dás como certa a contratação do Zahavi. Sabes alguma coisa sobre esta contratação? Verbas, detalhes de contrato?

Paraver parece que continuas e eu nao percebo porque …

Sim está confirmado! Não, não te vou revelar a fonte … não me apetece …

Fonte: www.lusofootball.blogspot.com

O Alexander Zahavi jogava na equipa “Barcelona B” (filial do Barcelona) do Barcelona e o Barcelona B baixou de divisão (ficou em 19º lugar em 06/07) no final da época e por isso não o podiam subir para a “equipa de juniores” do Barça. Foi então que o Zahavi pediu para o deixarem sair e tanto ele como vários dos melhores jogadores do Barcelona B vieram embora.
Zahavi estava vinculado com um contrato profissional ao Barça, mas ele poderia sair para um clube fora da Espanha embora o Barcelona não tivesse interesse em deixar sair o jogador. Ele nunca foi dispensado, aliás, era titular indiscutivel do Barcelona B e nunca poderia ser dispensado pelo facto de ter contrato profissional.
Surgiu depois o interesse de 4 clubes na sua contratação; Chelsea, Manchester United, Benfica e Sporting Clube de Portugal. Destas 4 opções ele optou pelo Sporting porque na sua óptica é a equipa que dá mais atenção aos jovens e onde teria mais hipóteses de chegar à equipa senior.

Só não percebo isto: “o Barcelona B baixou de divisão (ficou em 19º lugar em 06/07) no final da época e por isso não o podiam subir para a “equipa de juniores” do Barça.”

Se alguém me conseguir explicar, agradeço…

Uma correcção muito importante!

Alex Zahavi nao jogava no Barça B mas sim no Cadete A do Barcelona …

Como exemplo aqui fica a equipa tipo e base das ultimas 3 jornadas da ultima temporada do Barça B 06/07 que fez apenas 37 pontos e foi penultimo classificado …

Barcelona B, 2 vs Valencia B, 2 a 29 de Abril de 2007

Barcelona B: Rubén, Botía, Marc Valiente, Jeffrey (Julio, min.70), Olmo, Dimas (Orlandi, min.65), Giovanni, Sastre, Bojan, V. Vázquez and Thaer (Jeffren, min.45)

FC BARCELONA B, 1 vs ALCOYANO, 2 a 13 de Maio 2007

BARÇA B: Rubén, Olmo, Marc Valiente, Jeffrey, Marc Crosas (Toni, min. 55), Giovanni, Sastre (Dimas, min. 45), Sito, Víctor Vázquez, Jeffren (Thaer, min. 72).

BADALONA, 3 vs FC BARCELONA B, 2 a 20 de Maio de 2007

Barça B: Rubén, Olmo, Botia, Marc Valiente, Orlandi, Crosas (Thaer, min. 84), Giovani, Dimas, Bojan, Jordi Gómez (Julio, min. 68), Víctor Vázquez (Toni, min. 76).

A lista de jogadores da Cadetes A:

Alejandro Sánchez Benítez, " Alex"
Goalkeeper
03-02-91

Oriol Torres Ustrell
Goalkeeper
18-05-91

Marc Bartra Aregall
Defender
15-01-91

Adrià Blanchart Domenech
Defender
19-03-92

Marc Hernández Martí
Defender
02-03-91

Martín Montoya Torralbo
Defender
14-04-91

Carles Planas Antolinez
Defender
04-03-91

José Carlos Terrón Arroyo
Defender
12-04-91

Thiago Alcántara Do Nascimento
Midfielder
11-04-91

Dennis Josep Krol
Midfielder
27-03-91

Carlos Martínez Moreno
Midfielder
03-01-91

Martí Riverola Bataller
Midfielder
26-01-91

Oriol Romeu Vidal
Midfielder
24-09-91

Adrià Sellares Domínguez
Midfielder
04-05-91

Gai Yigaal Assulin
Forward
09-04-91

Joa quim Cadafalch Casals
Forward
18-01-91

Adrià Carmona Pérez
Forward
08-02-92

Daniel Pacheco Lobato
Forward
05-01-91

Rubén Rochina Naixes
Forward
23-03-91

Cristian Tello Herrera
Forward
11-08-91

Alexander Abraham Zahavi
Forward
21-01-91

O seu a seu dono … a verdade é que ele iria jogar no Barça B pro ano so! Mas por isso decidiu-se pelo Sporting! E fez muito bem …

Eu quando puder falar de anos de contratos, pra que escalao vai, e tudo mais falo-ei!

Mas ta confirmadissimo!

Bem, isto é uma excelente contratação mesmo… Ouvi muita coisa boa deste rapaz!

Parece ser uma excelente aquisição a confirmar os interessados no rapaz…grande sporting!!!

Mas ele tem nacionalidade portuguesa? Se sim, porquê? Se não, porque é que na foto do primeiro post, está ele com o casaco de treino da selecção portuguesa?

É filho de mãe Portuguesa.