Alguém aqui do fórum é possuidor deste gadget??
Eu tenho, mas uso muito pouco.
O meu irmão mais novo (muito techy) é que me ofereceu. O gajo usa aquilo à séria, cá em casa é mais para os putos brincarem.
Eu desconheço totalmente o produto, mas o meu puto pediu-me de prenda para o Natal.
Como é que aquilo funciona?
O que é que aquilo faz?
É um assistente virtual, dependendo dos dispositivos que ele tiver, pode acender/apagar luzes, controlar a TV, o ar condicionado, o aspirador, etc… Se ele não tiver nada que consiga controlar, é apenas um despertador demasiado caro imo.
Obrigado.
Parece-me que aqui em minha casa teria poucas coisas para se conectar…talvez o robot-aspirador, TV e pouco mais.
O ar condicionado já é antigo duvido que o consiga emparelhar.
eu por acaso uso (nem me lembrava ahahah as vezes fazemos coisas que nem notamos de tao normal ja ser ) 2 adaptadores de tomada destes :
onde digo para a alexa desligar e ligar o aquecedor que fica aos pés da cama
e tambem a tv com box iptv para nao ficarem com as luzes ligadas durante a noite
onde podes tambem por nuns candeeiros e afins .
por exemplo ha a app da alexa pro telemovel onde se estiveres fora de casa podes ligar o aquecedor para quando chegares a casa estar quente ( muitas vezes uso quando estou na sala para ir ligando o aquecedor 20 min antes de ir para a cama ) .
se conectares com a conta spotify ou amazom music dá para ouvires musica que tu quiseres .
Se comprares lâmpadas smart podes acender e apagar luzes de diversas cores e regular a intensidade com comandos de voz. Podes também usar para colocares alarmes, timers, ouvir música (conecta com o Spotify,etc), deixares recados e claro, fazeres perguntas como se estivesses a fazer pesquisas.
Como aquilo me parece um dispositivo espião que está sempre a “ouvir” à espera da palavra chave para ativar, prefiro ter quase sempre desligado. Os putos ligam para pedir cenas parvas “Alexa, imita um pum”, tirar dúvidas ou fazer discos pedidos.