Alberto Costa - Juventus FC (Alfredo Pedullà)

Se em janeiro fazia sentido, neste momento, parece-me altamente improvável.

O jogador ganhou o seu espaço na Juventus.

Opinião dos adeptos da juve

https://x.com/forzajuveen/status/1943459266716930550?s=46&t=U-_qhaxGlzM-SQBLswJeag

Parece que o preço pedido é considerado caro para nós.

Sim, o Vitória ficou melindrado com a situação do Borges, estupidamente. E nós não antecipámos que ia aparecer uma Juventus, achávamos que eventualmente eles iam ceder. O Alberto rejeitou vários clubes, mas compreende-se que tenha aceite ir para Itália.

Mas não foi só connosco, o Vitória queria evitar colocar jogadores nos grandes. Também andaram a oferecer o Manu a meio mundo quando apareceu a proposta no Benfica, tanto que quase foi para a EPL. O mesmo para o Handel quando o Porto fez a primeira abordagem.

Quem te garante a ti que tivemos a oportunidade de comprar? Andou se a falar neles semanas e semanas, a juve chegou com o cheque e levou. Nem tudo no mundo dos rumores é bluff quando encontras um talento assim não podes enrolar muito e para mim o Rui Borges tem muita culpa nisso, se conhecia o jogador bem só tinha de pressionar a direção. O Jorge Mendes tem tido muita influência nas contratações da Juve, isto de ele vir para nós pode ter muito a ver de eles pagarem o passe do Chico antes que aumente, e ele espeta lá com o Nelson Semedo a custo zero. Espera para ver.

2 Curtiram

E não é só! Se continuássemos na trajetória em que estávamos, antes de chegar o Rui, não seríamos campeões, a maior parte dos jogadores iriam valer menos 20 ou 30%, não iríamos diretamente à Champions (e arriscávamos seriamente nem ir), etc…

Compreendo que pudéssemos ter um GR que pudesse valorizar muito (mais jovem). Mas também provavelmente não daria no imediato aquilo que o Rui deu (experiência, tranquilidade, balneário)…

Muitas vezes não se contrata um jogador para o valorizar a ele, mas para valorizar todos os outros. O futebol não são folhas de Excel e, mesmo nas folhas de Excel, se um número estiver estagnado, mas os outros aumentarem todos muito em função dele, o ‘SUMIF’ vai dar um resultado fixe…

5 Curtiram

O aparecimento da Juventus em janeiro deu muito jeito :wink:

O Morita, que o nosso amigo tanto gosta de criticar, é um exemplo primordial disso. Valorizou muito todos os médios que atuaram ao lado dele. (Regularmente, estou a excluir Kobas e Sotiris)

1 Curtiu

Sim, sem duvida. Como o do Milan no caso do Handel tinha dado.

Ainda que essa valorização para mim esteja justificada por ter dado um salto para uma das principais ligas mesmo que tenha jogado pouco, o valor dos jogadores funciona como ações ou mercado de valores, um jogador jovem com 20 anos a jogar na liga portuguesa dá um salto para um clube como a juve é claro que vai haver valorização. E para descer o valor tinha de flopar, ter uma lesão, tinha de haver um conjunto de fatores que provem que o investimento foi um risco ou mal calculado, mas não, ele foi entrando aos poucos, fez um bom mundial de clubes e até parecia estar a ganhar a titularidade. Então mesmo que seja 6 meses de futebol profissional ou bom nível, não valorizou?

Obviamente que sim.

É um valor acima do aceitável, claro, como são praticamente todos os jogadores que saem do nosso campeonato para o topo. É relativamente fácil arranjar soluções similares a muito menor preço na Bélgica e Holanda, por exemplo… Mas paga-se muito a marca no futebol.

Claro que ter ‘carimbo Juve’ o torna mais caro do que vindo do Vitória.

Por outro lado, essa conversa do “não quiseram dar 12 e agora dão 20” é de quem não acompanha muito o Sporting, só pode. Em Janeiro ainda não tínhamos feito os 72M€ do Quenda+Essugo, e vínhamos dum mercado de prejuízo nas transferências de quase 20M, é normal ter que haver maior cautela.

6 Curtiram

É exatamente isso, o pessoal acha que a formula é todos os anos comprar jovens de potencial, depois ganha-se de forma automática e vende-se, comprando-se outros…mas no ano passado jogadores como o Coates fizeram falta na fase difícil da época.
O Huljmand tem uma maturidade acima da idade que tem e foi um dos esteios do plantel, tal como acredito que o Rui Silva, Pote e NS também contribuíram.
Há jogadores que têm uma importância muito acima do seu valor de potencial venda, basta ver campeões europeus que têm nos seus 11 jogadores que não são os melhores da sua posição .as que garantem outras coisas (assim de repente o Carvajal foi durante anos um caso desses).

1 Curtiu

Estamos habituados a tempos em que só os grandes de Portugal comprava aqui a pagar bem, era só fazer um pré acordo com um clube para comprar na época a seguir, quantas vezes íamos para a época seguinte a saber que já tinhas pré acordo com X jogador. Hoje é dia ninguém é de ninguém, chega um de fora bate a nota e siga. Até mesmo o Jorge Mendes sabe as coisas diz “Pega esse por X valor que o Sporting não tem, no verão vendemos por X ao Sporting que ele vai fazer vendas e precisa de um DD e fazemos dinheiro para o Chico.” Eu tenho um empresário em casa estou farto de ver e saber coisas. Por exemplo ainda no outro dia a Udinese ligou aqui para casa a perguntar o que achávamos do Geny que eles tinham interesse, mas que só tinham 15M para ele.

https://x.com/SemeraroNick/status/1943565429777338862

25 biscas… por um lateral

Sai pelo dobro

“Não temos possibilidades de investir”

Se isto for verdade, nao quero desculpas para um EE

Se for a comprar para um titular que realmente tenha qualidade de titular indiscutível, ainda sai barato.

É sim um risco muito maior. Então se calha alguma lesão grave… mas lá está, com essa atitude ninguém sequer sai de casa.

Este e o japonês para EE era fucking top, e depois só contratar substitutos em caso de saídas.

1 Curtiu

bem 20 ainda se comia, 25 já fica a trf mais cara da história :melting_face:

Vai ser batida logo a seguir, não te preocupes