Usam a mesma base de dados e procuram jogadores de perfis e preços semelhantes (novos, campeonatos periféricos e com grande margem de evolução/valorização). É normal que se toquem em certos negocios
Sim mas o Harder ainda tem de crescer muito. Acho que vamos precisar de trazer um 9 para ser titular na próxima temporada. O Alberto só o vi no jogo connosco, portanto quem o viu mais vezes é que pode dizer se tem condições para entrar já de caras no nosso 11.
Cada vez mais procuramos jogadores com perfis semelhantes. Jovens com margem de progressão para trabalhar e que fisicamente façam a diferença
Muito avançado. Só quer o Sporting, vem depois da taça. O Vitória tem feito uma pressão brutal para ir para Inglaterra, mas a vontade dele é clara. Até porque sabe que terá muito mais minutos aqui e com o Rui.
Nao sei se é o jogador certo! Depende sempre de muitos fatores, se tem equipa tecnica a apostar nele, se está confortavel no clube e com os colegas, se a equipa está a jogar bem etc…
O que eu sei e nao conheço quase nada do jogador, é que gosto da passada dele e da maneira cm usa o fisico!! Parece-me de jogador!
E tb agrada-me o Borges o conhecer bem, seguramente!
Pelo que, se vier julgo que será para acrescentar.
Se for preciso ao Domingo , dou-lhe uma orelhada após perder aqui em Elvas.
Ou assina ou assina!
Este é o tipo de atleta que quero no meu clube
Também lá vou estar no Patalino
És de Elvas também?
Posso dizer que conheço bem este jogador pois vi alguns jogos dele ao vivo.O meu irmão jogou com o Alberto 3 épocas nos escalões de formação do Vitória, nos juvenis e juniores onde ele jogava ha 2 anos. É um lateral moderno que faz todo o corredor, tem estampa física para isso e é veloz. É tambem agressivo a defender mas onde se destaca mesmo é em termos ofensivos onde gosta de aparecer no último terço seja a cruzar ou até a finalizar. Lembro-me de lhe criticar algo que espero ter melhorado nos últimos tempos que era o facto de por vezes ser individualista ao pegar na bola cá de trás e ir por ali fora na ala com colegas em melhor posição para soltar a bola. Muitas das vezes essas jogadas não davam em nada. Do que vi agora no último jogo contra nós melhorou também muito o seu jogo interior. Ou seja, sabe ocupar esses espaços e tabelar com o avançado para depois criar situações de perigo. Vamos ver se este negócio se concretiza mas vejo com muito bons olhos a chegada dele a Alvalade.
Está um artigo sobre ele no Record, mas está como Premium. Alguém consegue partilhar?
Não acompanho o jogador, o Vitória, a Liga da treta que temos, apenas e somente o Sporting.
Com isto quero dizer, que sendo uma escolha pessoal do RB e sendo verdade que o jogador só queria vir para o nosso clube, sinto muito mais confiança num negócio deste género.
Conheço alguem do Vitoria B e o que me foi dito é que “é muito trabalhador e humilde”.
Então já se sabe alguma coisa sobre o Alberto? @bLeNdGi
Tenho lá família e O Elvas é um clube que muito me diz.
Está amarrado!!
A confirmar-se, podemos dizer:
Sporting -Brighton- 2-0 ![]()
Que seja com bastante fita gorila para ver se não fuge do Minho até á Grande Lisboa e por consequência á Peninsula de Setúbal
![]()
Intransigência do Vitória com amor se combate: a incrível história de Rui Borges com o ‘miúdo do Costa’
As raízes de Alberto, lateral-direito que o Sporting está a tentar fechar junto do V. Guimarães

Há histórias que começam não por uma, mas por duas vezes. E esta evolução de uma expressão popular encaixa que nem uma luva na vida de Alberto Costa, o lateral-direito, de 20 anos, que o Sporting está a tentar fechar junto do V. Guimarães, ainda que por esta altura reine o impasse no processo.
Oficialmente, Alberto Oliveira Baio, o miúdo que tem as raízes em Santo Tirso, quer ser tratado por Costa em homenagem ao padrasto, Rui, pelo facto de ter sido o mecânico de profissão quem o criou, face à ausência do pai, ex-futebolista. Fê-lo ao lado da mãe, Maria, funcionária num café da terra e a quem o ‘miúdo’ do Costa prometeu, quando assinou o seu primeiro contrato profissional em Guimarães, que tudo iria fazer para lhe devolver o amor e o importante valor de nunca desistir - sempre presente -, permitindo-lhe que nunca mais trabalhasse na vida.
Coincidência ou não Rui Borges, andou com este ‘puto’ ao colo, por viver precisamente no mesmo prémio que a família Oliveira e Costa. Criaram, desde cedo, uma forte ligação, o treinador do Sporting olha para o internacional sub-20 por Portugal como um filho e à primeira oportunidade projetou-o no Vitória; à segunda, está a fazer tudo para que dê um passo em frente, agora até Alvalade.
Alberto Costa formou-se no Tirsense
Quer o Sporting. Ponto.
Apesar de o Brighton, emblema inglês, oferecer mais aos minhotos (12 milhões mais 2 por objetivos) do que o Sporting (9+2), os leões têm no defesa um forte aliado, pela enorme vontade de continuar o seu percurso ao lado de Rui Borges, que até há bem pouco tempo teceu rasgados elogios a um “miúdo que será soberbo no futuro”, atirou, na Luz, depois da derrota (0-1), então ao comando do Vitória (7 de dezembro).
Dores de crescimento… literalmente
Alberto Costa começou a dar os primeiros pontapés na bola no Futebol Clube de Rebordões, antes de também se formar no Tirsense, clube da terra. Atraiu a atenção do Guimarães, mas dos sub-15 aos sub-19 passou por algumas dificuldades.
O corpo cresceu demasiado rápido para a idade e provocou ao lateral - que já foi central, médio e extremo - problemas físicos que até o obrigaram a travar durante uma época inteira. E talvez por isso nunca tenha estado no radar dos chamados ‘grandes’; e é por isso que há histórias onde faz muito mais sentido um… eram duas vezes.