Alberto Costa - Juventus FC (Alfredo Pedullà)

Usam a mesma base de dados e procuram jogadores de perfis e preços semelhantes (novos, campeonatos periféricos e com grande margem de evolução/valorização). É normal que se toquem em certos negocios

Sim mas o Harder ainda tem de crescer muito. Acho que vamos precisar de trazer um 9 para ser titular na próxima temporada. O Alberto só o vi no jogo connosco, portanto quem o viu mais vezes é que pode dizer se tem condições para entrar já de caras no nosso 11.

Cada vez mais procuramos jogadores com perfis semelhantes. Jovens com margem de progressão para trabalhar e que fisicamente façam a diferença

2 Curtiram

Muito avançado. Só quer o Sporting, vem depois da taça. O Vitória tem feito uma pressão brutal para ir para Inglaterra, mas a vontade dele é clara. Até porque sabe que terá muito mais minutos aqui e com o Rui.

33 Curtiram

Nao sei se é o jogador certo! Depende sempre de muitos fatores, se tem equipa tecnica a apostar nele, se está confortavel no clube e com os colegas, se a equipa está a jogar bem etc…

O que eu sei e nao conheço quase nada do jogador, é que gosto da passada dele e da maneira cm usa o fisico!! Parece-me de jogador!

E tb agrada-me o Borges o conhecer bem, seguramente!

Pelo que, se vier julgo que será para acrescentar.

1 Curtiu

Se for preciso ao Domingo , dou-lhe uma orelhada após perder aqui em Elvas.

Ou assina ou assina!

Este é o tipo de atleta que quero no meu clube

17 Curtiram

Também lá vou estar no Patalino

1 Curtiu

És de Elvas também?

1 Curtiu

Posso dizer que conheço bem este jogador pois vi alguns jogos dele ao vivo.O meu irmão jogou com o Alberto 3 épocas nos escalões de formação do Vitória, nos juvenis e juniores onde ele jogava ha 2 anos. É um lateral moderno que faz todo o corredor, tem estampa física para isso e é veloz. É tambem agressivo a defender mas onde se destaca mesmo é em termos ofensivos onde gosta de aparecer no último terço seja a cruzar ou até a finalizar. Lembro-me de lhe criticar algo que espero ter melhorado nos últimos tempos que era o facto de por vezes ser individualista ao pegar na bola cá de trás e ir por ali fora na ala com colegas em melhor posição para soltar a bola. Muitas das vezes essas jogadas não davam em nada. Do que vi agora no último jogo contra nós melhorou também muito o seu jogo interior. Ou seja, sabe ocupar esses espaços e tabelar com o avançado para depois criar situações de perigo. Vamos ver se este negócio se concretiza mas vejo com muito bons olhos a chegada dele a Alvalade.

10 Curtiram

Está um artigo sobre ele no Record, mas está como Premium. Alguém consegue partilhar?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/intransigencia-do-vitoria-com-amor-se-combate-a-incrivel-historia-de-rui-borges-com-o-miudo-do-costa?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Não acompanho o jogador, o Vitória, a Liga da treta que temos, apenas e somente o Sporting.

Com isto quero dizer, que sendo uma escolha pessoal do RB e sendo verdade que o jogador só queria vir para o nosso clube, sinto muito mais confiança num negócio deste género.

Conheço alguem do Vitoria B e o que me foi dito é que “é muito trabalhador e humilde”.

2 Curtiram

Então já se sabe alguma coisa sobre o Alberto? @bLeNdGi

Tenho lá família e O Elvas é um clube que muito me diz.

Está amarrado!!

A confirmar-se, podemos dizer:

Sporting -Brighton- 2-0 :smiley:

Que seja com bastante fita gorila para ver se não fuge do Minho até á Grande Lisboa e por consequência á Peninsula de Setúbal :crossed_fingers: :pray:

1 Curtiu

Intransigência do Vitória com amor se combate: a incrível história de Rui Borges com o ‘miúdo do Costa’

As raízes de Alberto, lateral-direito que o Sporting está a tentar fechar junto do V. Guimarães

Há histórias que começam não por uma, mas por duas vezes. E esta evolução de uma expressão popular encaixa que nem uma luva na vida de Alberto Costa, o lateral-direito, de 20 anos, que o Sporting está a tentar fechar junto do V. Guimarães, ainda que por esta altura reine o impasse no processo.

Oficialmente, Alberto Oliveira Baio, o miúdo que tem as raízes em Santo Tirso, quer ser tratado por Costa em homenagem ao padrasto, Rui, pelo facto de ter sido o mecânico de profissão quem o criou, face à ausência do pai, ex-futebolista. Fê-lo ao lado da mãe, Maria, funcionária num café da terra e a quem o ‘miúdo’ do Costa prometeu, quando assinou o seu primeiro contrato profissional em Guimarães, que tudo iria fazer para lhe devolver o amor e o importante valor de nunca desistir - sempre presente -, permitindo-lhe que nunca mais trabalhasse na vida.

Coincidência ou não Rui Borges, andou com este ‘puto’ ao colo, por viver precisamente no mesmo prémio que a família Oliveira e Costa. Criaram, desde cedo, uma forte ligação, o treinador do Sporting olha para o internacional sub-20 por Portugal como um filho e à primeira oportunidade projetou-o no Vitória; à segunda, está a fazer tudo para que dê um passo em frente, agora até Alvalade.

Alberto Costa formou-se no Tirsense

Quer o Sporting. Ponto.

Apesar de o Brighton, emblema inglês, oferecer mais aos minhotos (12 milhões mais 2 por objetivos) do que o Sporting (9+2), os leões têm no defesa um forte aliado, pela enorme vontade de continuar o seu percurso ao lado de Rui Borges, que até há bem pouco tempo teceu rasgados elogios a um “miúdo que será soberbo no futuro”, atirou, na Luz, depois da derrota (0-1), então ao comando do Vitória (7 de dezembro).

Dores de crescimento… literalmente

Alberto Costa começou a dar os primeiros pontapés na bola no Futebol Clube de Rebordões, antes de também se formar no Tirsense, clube da terra. Atraiu a atenção do Guimarães, mas dos sub-15 aos sub-19 passou por algumas dificuldades.

O corpo cresceu demasiado rápido para a idade e provocou ao lateral - que já foi central, médio e extremo - problemas físicos que até o obrigaram a travar durante uma época inteira. E talvez por isso nunca tenha estado no radar dos chamados ‘grandes’; e é por isso que há histórias onde faz muito mais sentido um… eram duas vezes.

5 Curtiram