É um dos esteios da equipa sportinguista, jogador de características únicas e considerado imprescindível para o treinador Rúben Amorim. Mas a temporada que fez ao serviço da equipa leonina e o facto de ter sido promovido a internacional português, com presenças nos dois últimos jogos de Portugal do Euro-2020 (frente a França e Bélgica), fazem de João Palhinha um dos jogadores mais cobiçados do plantel leonino.
O médio está a ser seguido por vários clubes e, garantem ao nosso jornal, que inevitavelmente a SAD será confrontada com propostas este verão. E se o médio sair, o Sporting já tem o trabalho de casa feito, com alguns jogadores referenciados, sendo que um deles é o bracarense Al Musrati, um jogador que agrada à estrutura e principalmente ao treinador Rúben Amorim.
A concretizar-se a saída de Palhinha, o avanço para Al Musrati poderia até funcionar como uma resposta do leão ao rival Benfica, que também tem o líbio na agenda por causa do interesse em João Mário.
Fonte oficial dos leões nega a Record que a SAD esteja a ponderar avançar para o médio do Sp. Braga
O Sporting não está interessado em Al Musrati, garantiu a Record fonte oficial dos leões. O médio do Sp. Braga foi apontado a Alvalade esta terça-feira, em caso de eventual saída de João Palhinha, mas a SAD verde e branca não está a ponderar avançar para o internacional líbio.
Al Musrati, refira-se, é sim um desejo de Jorge Jesus para o Benfica mas como o nosso jornal deu conta as exigências financeiras dos bracarenses estão a dificultar o negócio.
No dia em que os pasquins deixarem de ser moços de recados dos empresários e dos clubes para valorizar jogadores irei passar a olhar para as primeiras páginas com um interesse renovado.
Até ao início de julho ainda não tinham acertado as cartilhas, dava gozo ver as CMerdaTVs da vida porque era tudo mais genuíno. No domingo já que vinham com a lição estudada, já não tem piada ver.
Gostava que viesse. Se o Palhinha for vendido é uma boa opção. A manter-se o Palhinha, o Ugarte é tipo para crescer na sombra e depois assumir a posição 6.
Como não tem lógica, teres 5 médios quando 2 jogam obrigatoriamente, sendo que tens 5 substituições, lesões e suspensões durante a época, sendo que ficarias assim:
Palhinha Musrati
Ugarte Matheus
Bragança
5 opções muito fortes, alguns mais semelhantes, todos muito completos, sendo que tanto o Ugarte como o Musrati seriam gastos que seriam rentabilizados facilmente, e desportivamente acrescentariam muito.
Ugarte até 5M por 50% com opção dos outros 50 era perfeito, e se o Musrati pedem 12 é pechincha total, então com percentagens e possíveis excedentários ou passes de Gauld ou Conte melhor ainda, eu não pensava 2 vezes e ía buscar estes 2 fechando assim o meio campo com uma confiança brutal em todos.