Ajuda - velocidade de internet

Amigos,

eu tenho netcabo já faz muito tempo e nos últimos tempos estava maravilhado com a velocidade que o serviço me proporcionava…

Sacava a 1,5mb/s internacional. Agora, faz duas semanas para cá, dum momento para o outro passei a conseguir velocidades internacionais de apenas 100 ou 200ks no máximo dos máximos…

alguém me consegue ajudar? Já liguei para lá mas mandaram-me uma tanga do novo modem para usufruir de mais velocidade em que não pago nada etc etc… Mas não me conseguiam dizer porquê o decréscimo de velocidade abrupto que sofri entretanto.

Se alguém me podesse ajudar, agradeço.

Abraços

Tens que explicar em que condições tens essas velocidades!
Em http, torrents, mula, ftp ?

Que sites usas, que tipo de downloads, e a que horas ?

É sempre igual a velocidade, ou varia na altura do dia ?

Avantix,

1.5mb/s a qualquer hora do dia desde que a usar torrentleech!

Começa por testar a tua ligação e a ver se está dentro de parâmetros aceitáveis para a velocidade contratada.

http://speedmeter.fccn.pt/

gabriel no speedtest deu

download: 10940 kb/s

upload: 449 kb/s

tenho tarifário 8MB pelo que está de acordo penso eu de que…

no speedmeter pt deu isto:

10.87Mbps

velocidade contratada 8Mbps

pelo que está acima! o problema é que a fazer downloads nacionais consigo 1.5mb/s internacionais é que não o que é estranhíssimo!

Então está correcto. Tens o mesmo tarifário que eu e há tempos passámos todos para os 10Mbps.

Em relação aos downloads…

Que firewall usas?
Usas o XP?
Ocorreu alguma actualização recentemente que te tenha activado a firewall do Windows, ficando com duas fw a correr simultaneamente?
As permissões da tua fw estão bem definidas para as portas utilizadas pelo teu cliente p2p?
Alguma vez correste o patch para aumentar o limite de ligações?

Uso o XP.

Uso a sygate, tenho tudo certo, a firewall do windows está ligada e sempre esteve, tenho sempre as duas simultâneamente e está tudo bem definido.

Não uso p2p uso torrents (utorrent) e tenho o router todo definido para abrir as portas que são usadas pelo programa.

Isto foi assim, de um dia para o outro, do nada!

É possível que seja a Netcabo a fazer traffic shaping a esse tipo de transferência de dados.

No eMule existem sistemas de segurança como a encriptação de dados (Ofuscação do Protocolo) ou o filtro de IP’s (ipfilter.dat) que atenuam o traffic shaping. Não haverá qualquer coisa do género no teu utorrent que precise de ser actualizada? Desculpa, mas de torrents não percebo nada.

Não, não é.

Atenção, que uma coisa é acederes a servidores nacionais e outra é acederes a servidores internacionais. Do backbone até ao exterior, a PT não tem qualquer controle sobre as velocidades de navegação que podem variar em função de «n» factores. Se, por exemplo, os sites de onde estás a fazer esses downloads, estiverem alojados em servidores muito acedidos a essa hora, não tens hipótese de melhorar essa velocidade, a menos que tentes a outra hora.

Em princípio não deve haver qualquer problema com a tua largura de banda. :great:

scp always, garanto-te que o problema não é do torrent leech nem do meu pc, mas sim da netcabo.

como disse o gabriel alves é a netcabo a fazer traffic shaping… eu não estou a conseguir encriptar isto e assim não obtenho melhores velocidades…

Exacto!

Por isso te perguntei onde estava a ter dificuldades!
Torrents e P2P a Netcabo está a fazer um apertado controlo de velocidades, ou seja TS!

Não tens grandes hipotese aqui! Existe um cliente que aparentemente te dá melhores velocidades novamente que é o Deluge, mas comigo está sempre a dar erros!

Experimenta o Deluge e vê se as velocidades aumentam!

Alexandre, eu tenho netcabo e tinha o mesmo problema, instalas o utorrent 1.8 e depois tens que activar o Protocol Encryption, vais a preferências—>BitTorrent—> Outgoing: metes forçar, e desactivas “allow incoming legacy connections”,

fiz isto e resolveu-me o problema, talvez não consigas a mesma velocidade que tinhas mas andará lá perto. :wink:

Avantix,

Deluge era o que eu já usava para fugir ao TS! Mas de um momento para o outro passou a não dar resultado!

Obrigado joao, realmente o utorrente 1.8 alpha beta funciona muito bem, voltei a sacar a 1,5mbps!

obrigado a todos,

abraços

só para dizer que mudei de modem, lá pelo novo da netcabo e agora passei atingir velocidades de download de 1,8mbps.

:slight_smile:

Para começar esta mensagem é histórica: 1010

Depois li com atenção o problema levantado.
E tenho algo parecido…ou melhor muitas dúvidas.

Tenho o Clix 12 Megas (ou até 12 megas…eu sei) e tinha um modem IceData 500 que só dava até 8 mg, recebi agora um novo modem ou router (nem tenho a certeza) Speedtouch 546 v6 que instaelei e decidi fazer os testes nos sites que o Gabriel Alves aqui gentilemente (ou não pois há quem diga que recebe à comissão) colocou à disposição…

Não gostei dos Resultados mas também não sei bem o que fazer agora, alguém pode dar umas dicas!?

Admito desde já que este mundo de software e hardware não é onde me sinto mais à vontade,
e desde já afirmo convicto que alguns textos aqui publicados neste tópico estão em chinamarquês…

Speedmeter

Largura de banda útil: 3.94 Mbps
Pode realizar downloads a 504.49 KB/sec.

Speedtest

Dowload 4969 kb/s
Upload 318 kb/s

Fraquinho, não é!?

Desde Já Obrigado.

As razões para não se verificarem as velocidades contratadas podem ser várias.

Falando tu da Clix, pergunto-te se a largura de banda de que dispões se destina exclusivamente à internet, ou se tens também SmatTv, ou lá como se chama o serviço de TV da Clix?

Existem também erros de utilização frequentes, por exemplo, quando um utilizador instala uma determinada firewall e não desliga a do Windows, ou não confirma que a mesma se mantém desligada depois de actualizações. Esse conflito gera problemas de ligação.

A utilização de routers, na maioria dos casos, também limita a largura de banda.

Mas a razão mais frequente para esses baixos índices de velocidade devem-se à distância entre o pc (ou a casa/escritório) e a central que fornece o sinal.

Obrigado.

Bem no meu caso a Clix, é Internet + Telefone Fixo.

Firewall tenho o do windows…

Achas que deva instalar mais alguma coisa?
Ou devo mesmo reclamar e obrigá-los a Melhorar os meus indices de Velocidade, ao fim ao cabo pago uma velocidade e tenho outra…
ou não e vou refilar sem razão…

Podes sempre ligar para lá e pedir-lhes que verifiquem o estado da tua ligação. Se eles disserem que é o melhor que te podem oferecer, mudas para um tarifário mais baixo que se adeqúe à largura de banda que te fornecem (com os devidos custos), ou mudas de ISP (“operadora”) na esperança de ter um serviço melhor a um preço mais justo.

Eu tenho TvCabo (serviço clássico de televisão) e NetCabo (10 Mbps) e pago consideravelmente menos do que o que seria suposto. Tenho um desconto de 7€/mês na televisão e outro de 12€/mês na internet em relação aos preços de tabela. Tenho ainda tráfego internacional ilimitado. Consegui estes acordos por não ficar calado quando me senti insatisfeito ou porque os confrontei com as ofertas da concorrência. Passei ainda por uma outra situação em que a minha reclamação teve consequências de enorme vantagem para mim, mas não a vou referir porque me encontro num espaço público e a situação em si foi bastante singular. Reclamem quando forem mal servidos!

Ok, vou ver isso mas eu nesse aspecto sou como tu, não estou satisfeito reclamo e se necessário for mudo…
Aliás este modem que aqui recebi da Clix ontem, chegou de borla porque reclamei e deixei no ar a hipotese de mudar…
Neste aspecto quanto mais concorrência melhor para nós…

Eu só quero o melhor Serviço ao melhor Preço e por agora pelos vistos, não tenho…
mas também já tive netcabo e tive imensos problemas, por isso na altura foi tchau e um queijo…