Em Setembro do ano passado vendi o carro que tinha na altura a um rapaz,dei-lhe a papelada toda ele deu-me o dinheiro e seguiu cada um a sua vida.
Na altura fiquei com uma copia do modelo 2 assinado por ele,documento esse que perdi entretanto… :wall:
Hoje ao entrar em casa tenho 3 envelopes selados que ao abrir percebi que eram multas de transito!!!
Não era uma,nem duas mas sim 3 multas cada uma no valor de 300€, o que dá um total de 900 euros!!!Multas de excesso de velocidade.
Ora bem,antes de “tentar” abordar o rapaz, vim aqui procurar algumas sugestões para o caso de ele não querer pagar ou eventualmente nem o conseguir contactar.
Uma coisa boa a fazer nessas situações é fazer uma declaração a dizer que a partir da data “x” deixas de ser proprietário da viatura, que passa a ser propriedade da pessoa “y” e assinarem isso conforme documento identificativo.
Agora que isso já não é possível, e, caso não consigas resolver a coisa a bem, com o tal impresso no IMTT, podes sempre fazer uma de duas coisas:
ir à polícia e solicitar a apreensão da viatura;
pedir o cancelamento da matrícula da mesma;
Aí, de certeza que o rapaz vai aparecer, para saber o que lhe aconteceu ao carro. Aí, até podes vender o carro novamente e assumir as multas…
Uma questão, no modelo de venda, por cima do espaço das assinaturas, colocaste alguma data?
Vai à PSP ou GNR (consoante o caso) e descreve o teu problema. Eles te dirão o que fazer.
Há uns meses atrás, a minha esposa teve um problema parecido (o carro ainda aparecia em nome dela nas finanças). Foi à GNR e eles disseram-lhe o que tinha que fazer. Também lhe disseram para, no caso do comprador não resolver imediatamente o caso, se dirigir a eles novamente e pedir a apreensão do carro.
Quando ela falou com o comprador e lhe disse que em 2 ou 3 dias ia pedir a apreensão do carro, foi remédio santo.
Bom…felizmente encontrei a declaração de venda datada e assinada pelo comprador.
Já me dirigi á esquadra de onde vieram as multas,lá disseram-me para me dirigir á “Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária”, o que farei hoje á tarde.
Mais logo coloco aqui novos desenvolvimentos do processo.
Bóm…(esta foi á prof.Marcelo ;D ) em principio a coisa está resolvida,fui ontem ao Governo Civil entregar a papelada em mão.
entreguei as multas,declaração de venda e nº de apolice e seguradora do rapaz.