[Ajuda] para caçar um burlão

Pois é, fui burlado ao vender uma coisa no Olx…

Estava convencido que após receber um comprovativo de transferência bancária, a mesma era irreversível, mas pelos vistos é possível cancelar!

O burlão apenas se esqueceu de uma coisa: eu sei onde ele mora! Como é longe daqui não posso ir lá ter uma “conversinha” com ele, mas lembrei-me perguntar por aqui se alguém conhece a zona ou quem sabe até possa morar perto e talvez ajudar identificar o meliante. Bem sei que é um longshot, mas nunca se sabe…

Se não valer para mais nada, pelo menos que sirva de aviso ao pessoal, pois acredito que não sou o único a julgar que as transferências bancárias não são “cancelaveis”…

Obrigado desde já pela ajuda. A morada do aldrabão é :

Rua Sebastião José da Costa N14 2 DTO
2925-266 SETÚBAL

PS - Apesar de o código postal dizer Setúbal, segundo o Google está morada é de Azeitão.

Que nojo de povo, nem sei como há pessoas sem a mínima vergonha na cara, qualquer um de nós com os princípios que temos era algo perfeitamente impensável fazermos algo semelhante, incrível como ainda subsiste a táctica da chica-espertice.

É uma faca de dois gumes, ou mandas à cobrança e corres o risco da pessoa não comprar e ficas com os cargos inerentes ou para a próxima tem mais atenção e só envias quando a fanfa cair na conta.

Era do meu agrado poder-te ajudar, mas Azeitão ainda é longe e deslocado de Lisboa, talvez algum forista de Palmela/Setubal te possa ajudar.

Pois… Eu esqueci de referir que o objeto em questão era a espreguiçadeira da minha filha, e que a pessoa em questão se fez passar por uma mãe desesperada que tinha partido a dela…

Espero que tenhas aprendido a lição, por norma aprendemos sempre da pior maneira, não é por um dia útil que uma transferência nacional demora nos dias de hoje, que o possível comprador vai morrer.

Não sei como continuam a cair na esparrela do olx… Esse antro de burlões.

Ameaças de ir a casa da pessoa e fazer uma gritaria à porta da mesma para os vizinhos todos verem.

Se não resultar partir para acções mais “directas” :whistle:

É mesmo. Eu pelo OLX só mesmo negócios em mão e mesmo assim já me tentaram vender um iPhone 4 como sendo um iPhone 4S.

Fico parvo como a minha irmã, que de vez em quando vende cães de raça, consegue que as pessoas dêm um sinal de 50-100€ para virem buscar o cão dali a uma semana!

Se precisares de companhia para ir lá mandar a porta de casa abaixo e partir o carro apita, fica a 20minutos daqui :great:

Pois eu vendo imensas coisas.
O meu método é simples:
Ou negócio em mão ou envio à cobrança com portes pagos antecipadamente (até faço um desconto no preço para ajudar) por transferência bancária.
Assim não há confusões.

Eu OLX só em mão. Mesmo à cobrança, basta pagarem com um cheque sem cobertura e fodeu (os CTT agora enviam o cheque directamente para o remetente).

Mas isso dos canceláveis… Depois de entrar na conta ou fazer o pedido?

Infelizmente não te posso ajudar, mas boa sorte nisso :great:

Realmente, os valores morais andam trocados… :confused:

Obviamente que é depois de fazer o pedido.

Gastava mais do dobro em gasóleo e portagens do que eles me deviam ter pago, mas obrigado pela disponibilidade :mrgreen:

O que eu queria mesmo era confirmar a identidade, para apresentar queixa na polícia :great:

O que eu devia ter feito (obviamente) era esperar pelo dinheiro cair na conta e só enviar depois. Foi mesmo ignorância, pois não imaginava que era possível cancelar a transferência.

Acontece, aconselho-te e não ires lá mais e qualquer coisa faz pelo Ebay, muito mais seguro.

Na internet só compro a empresas ou “à vista”.

Vender também só “à vista” ou a conhecidos.

O teu caso é um bom alarme e lembrete de como há sacanas por todo o lado… obrigado por partilhares!

(e posso-me juntar a quem quiser para ir lá num f-d-s lol os meus sogros moram “relativamente” perto)

eu compro de tudo na net, até agora tive um problema uma vez e resolveu-se.

Nunca utilizei o OLX, mas eles não têm nenhum tipo de proteção para os vendedores e compradores?

No ebay sempre que há um problema resolve-se tranquilamente por intremédio deles.

Não. Nesse aspecto é um sistema mais arcaico e todas as salvaguardas têm de ser feitas por quem compra e vende.

Diga-se de passagem que no ebay esse serviço não é grátis. É (bem) pago por todas as taxas que o vendedor tem de suportar na venda.

E o nome do/da artista não sabes??