(Ajuda) Internet em casa

Boas malta, hoje deparei-me com o seguinte problema, passo a explicar.

Tenho uma internet relativamente boa, neste momento sou cliente Meo e normalmente tenho 50Megas de download e 10 de Upload, nada contra, tudo perfeito.
Tenho o modem/router no escritório da casa (única divisão possível porque não tenho as sockets necessárias em mais nenhuma.)
Hoje decidi passar o meu computador fixo do escritório para o meu quarto, a divisão ao lado, onde apanho uns míseros 1,3 megas de DL e de upload nem sei porque o speedtest dá erro. :lol:
Isto porque quando tinha o PC no escritório, tinha ligado ao modem com um cabo de ethernet, e agora sou obrigado a usar Wi-Fi.
A minha dúvida é, como conseguir apanhar o máximo de internet via Wi-fi? O computador é fixo mas tem placa de rede com ligação sem fios, não quero passar cabos pela casa inteira nem fazer buracos na parede, portanto wireless será a minha única opção.

Cumprimentos :smiley:

Precisas de um range extender. tens disso à venda nas wortens, radio populares etc.

Basicamente ligas o range extender numa tomada eletrica numa zona mais ou menos a meio do caminho entre o router e o teu pc.

Isto, eu tenho wireless a certa de 5/7 metros do router e apanho 44Mb de download portanto. :great:

Mais uma pro tip. A radio popular está a descontar o valor do IVA neste fds. É aproveitar para poupar uns trocos

Também podias passar a net pela electricidade

Foi esta a solução que encontrei, comprei um PowerLine e corre tudo as maravilhas, recomendo.
Já agora, deixo aqui a resposta que me deram no reddit que me ajudou bastante, se alguém tiver o mesmo problema que eu recomendo esta pequena leitura.

as tuas opções da mais barata à mais cara: 1- um adaptador para receber sinal wifi. Pode ser que a tua placa não seja de grande qualidade. Nesse caso um destes pode ajudar: http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-11_TL-WN822N.html este custa ~25 euros se bem me lembro e funciona perfeitamente se for no quarto ao lado. Tendo por exemplo uma ligação de 100Mbits, chegam-te talvez uns 30 se for no quarto ao lado. O problema é que pode haver grandes variações se houver mais gente a usar a rede wi-fi. Há outros mais baratos mas não recomendo porque a mim não me convenceram. 2- um repetidor. Vai-te custar uns 40-50 euros. Pode ser que funcione, mas para o quarto ao lado não sei se vale a pena. O router deveria cobrir uma distância dessas com facilidade mesmo com paredes grossas. Na minha ligação de 300Mbits (por cabo! O sinal wi-fi nunca vai ter essa potência mesmo estando diretamente ao lado!) chegavam-me ~15 ao quarto do outro lado da casa. comprei um repetidor para tentar resolver o problema mas não funcionou. Apesar do repetidor acusar completa receção de sinal, não me dava mais que os 15 que também o router me dava. Tentei várias tomadas e nenhuma funcionou como deve ser. Para além disso também aqui o sinal depende de outra gente a usar a rede. Finalmente: 3- um PLC. Este é o que eu tenho. Numa loja vai-te custar uns 90 euros. Há outros mais baratos que não têm o port de 1GB e pode ser que um desses chegue para a tua conexão de 50Mbits, não sei, vais ter de experimentar. Com o que acima mencionei, de 300Mbits chegam-me ~120 constantes e para mim é, de longe, a melhor solução. Sem o port de 1Gb chegavam-me ~30Mb. Contras: o preço e o facto de teres de conectar ao computador por cabo. Há outros que também dão sinal wi-fi mas são quase o dobro do preço e nunca experimentei. Conclusão: qual é melhor para ti depende. Como já foi dito, o sucesso cada uma das opções depende muito das condições da tua casa. Pode ser que para ti não valha a pena os 90 euros que eu tive de gastar. Pode muito bem ser que a primeira opção chegue perfeitamente. O que agora tens de fazer é experimentar. Vais à Worten, compras, experimentas em casa, e se não te satisfazer, devolves. Eles na Worten geralmente não chateiam com devoluções e devolvem o dinheiro sem fazer perguntas, portanto podes ir experimentando até encontrares a melhor solução.

O sinal wireless não chegar ao quarto ao lado pode estar relacionado com o próprio router caso este tenha antenas pouco potentes ou com a casa em si (a parede ser grossa nem é o maior problema o que está dentro dela sim. Se tiver muito ferro é critico).

O powerline é outra solução embora seja mais caro que o repetidor e o repetidor até é mais abrangente para ligares outros dispositivos. É uma boa solução se tiveres uma instalação eléctrica boa e sem grandes ruidos. Quando ligares equipamentos que puxem muito pela rede eléctrica repara se tens perda acentuada de sinal.

Decidi ir pelo PL porque sou uma pessoa que não pode sofrer perdas nem sequer oscilações de internet, assim posso sempre ter o PC ligado com um cabo de ethernet, foi a principal razão para ter escolhido esta opção.

Neste momento, e só no meu quarto, tenho ligado:
2x monitores
1x torre
2x Colunas (umas do computador, outras separadas onde ligo o telefone)
2x candeeiros
1x Televisão
1x Aquecedor

Não noto nenhuma diferença no sinal, tenho o mesmo DL e UL de quando tinha o PC ligado directo ao modem, portanto acho que isso não faz diferença

Se não podes mesmo passar cabo RJ45 (melhor opção) vai pelo power line.