Ajuda informática

Por motivo de abslouta falência de “ambos os dois” modems ADSL com interface USB que possuo, vou precisar de adquirir a muito breve trecho uma placa de rede e um modem ou router ADSL com interface Ethernet.

Já encontrei na Vobis placas de rede internas à volta de 10 euros.

O grande problema é com o custo dos modems / routers. Não preciso de nenhum equipamento “high end”, preciso é de uma Internet minimamente estável. Julgo ter visto há uns meses um equipamento com estas características cujo custo rondava os 30 euros. Não me apetecia muito dar 70 euros. Daí as questões que coloco:

• alguém sabe onde posso encontrar modems / routers ADSL com interface Ethernet baratos?

• sou cliente da Clix, mas o meu equipamento actual é muito antigo (um modem Siemens Santis dos primeiros tempos da Clix Turbo). Imaginemos que fazia a esperteza de comprar um “kit” Clix por 25 euros. O modem iria funcionar, ou é preciso registá-lo (como creio ter feito para a TV Cabo) junto dos serviços com uma nova conta, para que funcione?

Antecipadamente grato por quaisquer esclarecimentos.

- sou cliente da Clix, mas o meu equipamento actual é muito antigo (um modem Siemens Santis dos primeiros tempos da Clix Turbo). Imaginemos que fazia a esperteza de comprar um "kit" Clix por 25 euros. O modem iria funcionar, ou é preciso registá-lo (como creio ter feito para a TV Cabo) junto dos serviços com uma nova conta, para que funcione?

Se comprares o Kit, o modem funcionará perfeitamente. Não é preciso registo nenhum, uma vez que já tens a informação necessária para a ligação (username e password). Não sei é se consegues comprar o kit sem fazer qq tipo de pré- registo. :wink:

Se comprares o Kit, o modem funcionará perfeitamente. Não é preciso registo nenhum, uma vez que já tens a informação necessária para a ligação (username e password). Não sei é se consegues comprar o kit sem fazer qq tipo de pré- registo. ;)

Comprar o “kit” implica pegar no pacote e pagar na caixa, não estou a ver outra coisa.

Por motivo de abslouta falência de "ambos os dois" modems ADSL com interface USB que possuo, vou precisar de adquirir a muito breve trecho uma placa de rede e um modem ou router ADSL com interface Ethernet.

Já encontrei na Vobis placas de rede internas à volta de 10 euros.

O grande problema é com o custo dos modems / routers. Não preciso de nenhum equipamento “high end”, preciso é de uma Internet minimamente estável. Julgo ter visto há uns meses um equipamento com estas características cujo custo rondava os 30 euros. Não me apetecia muito dar 70 euros. Daí as questões que coloco:

• alguém sabe onde posso encontrar modems / routers ADSL com interface Ethernet baratos?

• sou cliente da Clix, mas o meu equipamento actual é muito antigo (um modem Siemens Santis dos primeiros tempos da Clix Turbo). Imaginemos que fazia a esperteza de comprar um “kit” Clix por 25 euros. O modem iria funcionar, ou é preciso registá-lo (como creio ter feito para a TV Cabo) junto dos serviços com uma nova conta, para que funcione?

Antecipadamente grato por quaisquer esclarecimentos.

Não tens problemas. Podes adquirir um desses pacotes por 25 € sem qualquer pré-registo e ainda ficas inclusive com cabos e filtros gratuitos e adicionais para o que der e vier. Em relação ao interface Ethernet, acho que fazes bem. É definitivamente mais estável e menos problemático que o interface USB. Os routers, para além de terem a vantagem de poderes lá ligar mais PC’s, poupam-te o aborrecimento de estares «a levar» com a porcaria da janela de acesso telefónico, sempre que efectuas a ligação à Net, uma vez que todas as configurações de acesso são feitas ao nível do router e não do sistema operativo do PC. Se adquirires um router, lê bem as instruções para poderes configurá-lo correctamente.

Contudo, se por acaso decidires ir para o USB, chamo-te a atenção para um pacote que a clix vende (acho que é o de 16 Mb) que tem na caixa a indicação de modem com suporte USB + Ethernet, mas depois quando vamos a instalar como USB… SURPRESA!! Só funciona com placa de rede, apesar de ter ligações USB. E o mais engraçado (?) é que a menina que está na banca da Clix também desconhece essa nuance. Só no apoio técnico é que me deram essa informação.

Admirável país este… :smiley:

Já estou a “surfar” com o modem ADSL (já é o 2+!) da Clix e a placa de rede. À primeira assustei-me, não dava nada, reconfigurei o modem conforme as instruções e parece funcionar muito bem. Vamos ver se é desta! :smiley: