Ajuda filatélica

Alguem colecciona ou negoceia em selos? (ou conhece alguem que o faça)

O caso é o seguinte: Tenho um ajuntamento de selos (não o posso chamar de colecção) das mais variadas proveniencias (ex-colonias, paises de leste, etc.), alguns novos outros usados para os quais nunca tive paciencia e saúde (olhos) para os catalogar!

Por mais que goste deles, não lhes estou a dar valor e quero vendê-los, dando assim a oportunidade de alguem os apreciar e eu de ganhar algum dinheiro (que as coisas andam muito dificeis)

O que eu queria era arranjar alguem de confiança que lhes desse um valor referencia e eventualmente os comprasse!

Estou a falar de uma caixa de resmas de papel quase cheia! Sou da zona de Lisboa!

Alguem colecciona ou negoceia em selos? (ou conhece alguem que o faça)

O caso é o seguinte: Tenho um ajuntamento de selos (não o posso chamar de colecção) das mais variadas proveniencias (ex-colonias, paises de leste, etc.), alguns novos outros usados para os quais nunca tive paciencia e saúde (olhos) para os catalogar!

Por mais que goste deles, não lhes estou a dar valor e quero vendê-los, dando assim a oportunidade de alguem os apreciar e eu de ganhar algum dinheiro (que as coisas andam muito dificeis)

O que eu queria era arranjar alguem de confiança que lhes desse um valor referencia e eventualmente os comprasse!

Estou a falar de uma caixa de resmas de papel quase cheia! Sou da zona de Lisboa!

Em selos não sei, mas em moedas há uns livrinhos com a cotação mais ou menos oficial de cada moeda. Mas na net deves encontrar milhares de sites sobre isso.

Em selos não sei, mas em moedas há uns livrinhos com a cotação mais ou menos oficial de cada moeda. Mas na net deves encontrar milhares de sites sobre isso.

Não tenho tempo sequer para os separar por paises… :slight_smile:

Na numismática há os livrinhos com a cotação só que a proporção de selos para moedas existentes deve ser de 10 para 1.

De qualquer maneira obrigado!

Permitam-me que desenterre este tópico das profundezas.
Não sei se entretanto o psilva já resolveu ou não o seu problema filatélico. É que eu venho apresentar-vos um semelhante. :mrgreen:

Queria perguntar-vos se algum de vocês colecciona selos ou tem, de algum modo, interesse nesta matéria.

Neste momento possuo uma colecção de cerca de 2000 unidades de que me pretendo desfazer. Esta colecção é composta por selos portugueses dos anos 70 (na sua esmagadora maioria) e 80 do século passado, e também por selos estrangeiros (Austrália, Brasil, Croácia, Espanha, EUA, França, Lituânia, Polónia e Turquia, entre outros).

Antes de começar a contactar filatelistas e de os colocar à venda na Internet decidi informar primeiro amigos, colegas, foristas e afins, uma vez que pode sempre haver alguém (ou algum familiar vosso) que tenha o hobbie dos selos. Em caso de interesse, estou a vender os selos pelos preços de € 0,10 cada um (no caso de compras até 50 unidades) e de € 0,05 (no caso de compras acima das 50 unidades).

Caso algum forista tenha interesse em saber que selos tenho para vender, contactem-me por MP, facultando-me um endereço de email para eu poder enviar os ficheiros com as imagens digitalizadas.

Obrigado pela vossa atenção.

Não! E ainda continuo com eles metidos em caixas à espera de solução! ???

Vá lá pessoal, não se acanhem e cheguem-se à frente!

Eu e o psilva temos selos suficientes para todos! :mrgreen: