Pois é, estou aqui a servir de intermediário num problema entre amigo e stand…
O meu amigo tinha o carro no StandVirtual em venda. Foi contactado por um stand aqui da zona com o intuito de lá deixar a viatura pois havia um cliente que procurava um carro daquele tipo. Ele ficou algo de pé atrás mas acedeu ao pedido e o carro ficou lá em regime de consignação. Até aqui tudo bem, e passados 3 dias supostamente entraram os papéis para o crédito do tal cliente que estava interessado no carro.
Isto aconteceu há 1 mês. Desde aí, há sempre novidades no dia seguinte. Acabou Agosto e a desculpa era que Agosto era um mês complicado nas financeiras bla bla bla. Depois já era necessário extractos bancários do tal cliente, a seguir um fiador, e a seguir um recibo de vencimento. Assim se passou um mês. O meu amigo está farto da situação e quer imediatamente o dinheiro acordado como seu na venda da viatura. O tipo do stand não atendeu mais de 60 chamadas entre Sexta e Hoje. Mandou uma SMS ontem para o meu amigo amanhã passar no stand e falarem. O meu amigo respondeu que se segunda não existir dinheiro traz o carro.
De referir que o tipo prometeu que se não vendesse a viatura, a comprava no final de Agosto.
Como acham que se deva proceder? O meu amigo quer ir ainda hoje à GNR aqui da zona e ir buscar o carro hoje mesmo ao stand pois diz que o vendedor não atende chamadas nem responde a SMS. O stand hoje está fechado. O carro está numa área passível de ser acedida sem invasão de propriedade.
Opções:
Meu amigo vai á GNR e arma escabeche para que obriguem o dono do stand a dar-lhe o carro HOJE.
Meu amigo pega na chave suplente e vai buscar a viatura.
Meu amigo espera por amanhã para falar com o tipo e faz um ultimato. De referir que a paciência dele neste momento está abaixo de zero e isto pode ter consequências más…
Se fosse eu, ia amanhã ao Stand falar com o gajo a bem e caso notasse que ele estava a dar tanga pedia-lhe gentilmente a chave do carro, pegava na viatura e metia-me na alheta.
Caso o gajo se arme em parvo é ir logo directo à GNR que eles tratam de resolver o assunto.
Que ele não vá buscar o carro hoje, pois ainda pode ser acusado de roubar o seu próprio carro, é hilariante mas já aconteceu a 1 amigo meu isso, portanto todo o cuidado é pouco com esses “negociantes” que têm a mania que são muito espertos.
ps: O teu amigo que leve 2 ou 3 amigos com ele amanhã, sempre mete o gajo do stand com medo :great:
Eu até acredito que realmente haja crédito a ser pedido, agora não compreendo prazos tão grandes.
Como tal, e já aconselhei, ele pede o dinheirinho acordado e deixa lá a declaração de venda. Se realmente houver um crédito aprovado, duvido que o tipo do stand se negue a isto, preferindo perder o negócio e ficar mal visto por dois clientes…
Se o carro está em nome do teu amigo ele faz o que quiser.
Se quiser chegar lá e trazer o carro de volta tem toda a legitimidade para o fazer…se o gajo do stand se armar em parvo ele que chame a policia ao local.
O gajo não se armou em parvo, até pareceu um tipo honesto e simpático.
Ficou de ver “na tesouraria” uma forma de resolver já isto, entregando já o valor acordado. Ficou de dar novidades até ao final do dia de hoje, portanto vamos aguardar e ver se realmente as dá!