Boas pessoal
Tal como indica o titulo do tópico, venho pedir ajuda e conselhos aos músicos aqui do fórum.
Antes de passar à questão propriamente dita, vou fazer um breve resumo, que vos vai ajudar a perceber melhor para que vos peço ajuda.
Há uns meses atrás tive uma conversa com um amigo que me disse que tinha uma “filosofia” que consistia todos os anos aprender algo novo (uma língua estrangeira, um desporto novo, um instrumento musical, etc), e eu achei a ideia fantástica.
Como a minha vida pessoal, desde essa altura tem sido bastante ocupada, tive que adiar essa ideia temporariamente.
No entanto daqui a umas semanas, vou ter mais tempo livre e quero pôr essa filosofia em prática comigo próprio.
E este ano queria começar a aprender a tocar um instrumento musical, mais concretamente guitarra.
Sempre gostei de música, mas nunca toquei nenhum instrumento (à excepção de quando andava no 5º e 6º anos), e acho o mundo da música fascinante.
O “problema” é que, como disse, neste momento sou um verdadeiro leigo na matéria, embora já tenha lido alguma coisa (muito pouco) sobre o tema em questão.
O meu objectivo é tentar aprender aos poucos por mim próprio (por exemplo vendo alguns tuturiais na net), no entanto como disse, neste momento estou praticamente às cegas, e por isso é que pedia que me ajudassem no seguinte
- É exequível atingir um nível razoável sem ajuda externa (ou seja, apenas por auto-aprendizagem)?
- Que sites/livros aconselham para um principiante aprender o básico?
- Quais as dicas que acham mais importante quando se começa a aprender, de modo que essa aprendizagem seja feita mais rapidamente?
- Que guitarra aconselham comprar (qualidade/preço/nivel de experiência), e onde comprar?
- Outras informações que achem relevantes.
Muito obrigado
SL :victory: