[Ajuda] Carro até 20000€

Viva.

Ajudem o meu tio a comprar um carrito. O homem pediu-me ajuda, mas não tenho tanto conhecimento no ramo para dar-lhe a melhor opinião.

Orçamento: 20000
Requisitos: Diesel, consumos médios, boa performance em altas rotações

Citroen C3 1.4HDI, comprei o meu no concessionário como carro de serviço e ficou por volta dos 11000€ com 30000kms!

Não lhe perguntei isso, mas tendo em conta a vida dele não deve passar dos 25000, 30000km por ano.

Estava a pensar indicar-lhe algo estilo de um Leon ou Focus. O homem não gosta de linhas francesas. Vem de uma experiência falhada com um Mégane GT Line

[url]Pesquisar e comprar carros | Standvirtual

[url]Pesquisar e comprar carros | Standvirtual

nao te metas na Alfa-Romeo, nem no grupo fiat…

problemas nas linhas de montagem que até mete medo…

Esses consomem bem mais que o meu…

Citroen C3 1.4HDI, comprei o meu no concessionário como carro de serviço e ficou por volta dos 11000€ com 30000kms!
São do Grupo Wolsvagen mas neste momento a Citroen em termos de conforto nos carros de linha não chamada de luxo são os melhores do mercado, os motores PSA estão também bem conotados e até ao momento o meu já chegou aos 53000kms e é só meter gasóleo e andar, faz médias de 4,8 em viagem a 100kms hora, na cidade não ultrapassa os 5,5. Claro que por exemplo já fez médias de 7,5 a 8 litros aos 100kms hora mas na autoestrada e chega sem dificuldade aos 170kms! Agora também depende se quer um carro grande familiar ou um carro para um casal, eu por exemplo somos 3 e chega perfeitamente e já fui ao Algarve e com a mala cheia e com uma pessoa atrás e mais bagagem no banco traseiro e portou-se muito bem!

Eu comprava um do grupo volkswagen, nunca desapontaram.

Agora dentro disso há uma larga opção de escolha. Dependendo do tipo de carro que ele quer, mais confortável, mais familiar, mais desportivo, 3 ou 5 portas.

Quer carro ou carrinha?
Com 20000 em carrinhas ja se vai desde c5 a insígnias passando por passats e serie 3 (cuidado con o motor n41 penso eu)

Edit: falo de usados tipo 4 anos e menos de 100.000 kms ( alguns bem menos)

Alfa Romeo ainda é assim? Tinha ideia que esses problemas eram do passado.

Franceses está fora de questão para o homem. Citroen, Renault ou Peugeot não lhe interessam.

Há pouco falei com ele e era por aí que ele estava a ver. Falou-se neste Jetta até: [url]Pesquisar e comprar carros | Standvirtual

Quer carro.

Por esse dinheiro compras um Aston Martin em segunda mão… :mrgreen:

[url]CarNext.com

por exemplo, mas isto é referencia. o preço é daqui para baixo.

É por aí.

Até agora tem-se:
Seat Leon
Skoda Rapid
VW Jetta
Opel Insignia
Ford Focus

Também tive a ver Passat, mas é tudo já com alguma kilometragem.

Que tal dizer ao rapaz quanto vai pagar pelo seguro, selo e manutenção :arrow:

[url]http://lisboacity.olx.pt/peugeot-206-2-0-hdi-full-extras-iid-456949909[/url]

Diesel a altas rotações? :twisted: :twisted: :twisted:

Seat Ibiza FR 2.0 TDI. NOVO. Fica-te por esses 20 mil, por volta disso! Carro novo de fábrica…

143cv, anda bem, consome pouco, o motor é linear com força até ao fim…Cumpre o que queres.

Carro de cidade Fiat 500, é só classe.
Gasolina 0.9 8v TwinAir 105cv S&S S
€17.800,00 e ainda sobra para os extras.

Se fosse para mim e eu tivesse o dinheiro era mel. Mas não tou a ver o meu tio e a mulher num ibiza fr, nem ele alinha em carros novos quando pode ter um de uma gama mais alta sem perder no estado do carro.

Altas rotações… para diesel, evidentemente. 6000 rpm é muito raro para motor a diesel?

É raríssimo ou inexistente, geralmente os diesel têm a potência máx nas 4 mil e o red-line às 5,5mil…Portanto vês!

Isso dos carros usados…Por vezes o barato sai caro!!!

depende… :mrgreen:
já vou no 3º carro e nao me queixo (tirando o primeiro, um bravo jtd que ja estava escafiadito mas por 400 contos nao podia pedir muito :stuck_out_tongue: )

o pior em carros 2.0…os 200 euros de selo, mas eu do ibiza tsi da minha mulher pago 120 euros…custa me menos pagar o da minha carrinha do que o do ibiza.

Bem, o meu charuto a gasolina chega às 4500 a sufocar já. Pensei que um carro melhor, mesmo sendo a diesel, chegasses às 6000.
Mas não faz mal, desde que ande bem está bom para ele.

Pois, mas é como te digo: se encontrares um stand com bom feedback e fores para lá com alguém que saiba das manhas da mecânica dos carros, podes estar mais ou menos.

Já lhe disse uma série de propostas, agora ele que veja. A ver vamos.