Não lhe perguntei isso, mas tendo em conta a vida dele não deve passar dos 25000, 30000km por ano.
Estava a pensar indicar-lhe algo estilo de um Leon ou Focus. O homem não gosta de linhas francesas. Vem de uma experiência falhada com um Mégane GT Line
Citroen C3 1.4HDI, comprei o meu no concessionário como carro de serviço e ficou por volta dos 11000€ com 30000kms!
São do Grupo Wolsvagen mas neste momento a Citroen em termos de conforto nos carros de linha não chamada de luxo são os melhores do mercado, os motores PSA estão também bem conotados e até ao momento o meu já chegou aos 53000kms e é só meter gasóleo e andar, faz médias de 4,8 em viagem a 100kms hora, na cidade não ultrapassa os 5,5.
Claro que por exemplo já fez médias de 7,5 a 8 litros aos 100kms hora mas na autoestrada e chega sem dificuldade aos 170kms!
Agora também depende se quer um carro grande familiar ou um carro para um casal, eu por exemplo somos 3 e chega perfeitamente e já fui ao Algarve e com a mala cheia e com uma pessoa atrás e mais bagagem no banco traseiro e portou-se muito bem!
Eu comprava um do grupo volkswagen, nunca desapontaram.
Agora dentro disso há uma larga opção de escolha. Dependendo do tipo de carro que ele quer, mais confortável, mais familiar, mais desportivo, 3 ou 5 portas.
Se fosse para mim e eu tivesse o dinheiro era mel. Mas não tou a ver o meu tio e a mulher num ibiza fr, nem ele alinha em carros novos quando pode ter um de uma gama mais alta sem perder no estado do carro.
Altas rotações… para diesel, evidentemente. 6000 rpm é muito raro para motor a diesel?
depende… :mrgreen:
já vou no 3º carro e nao me queixo (tirando o primeiro, um bravo jtd que ja estava escafiadito mas por 400 contos nao podia pedir muito )
o pior em carros 2.0…os 200 euros de selo, mas eu do ibiza tsi da minha mulher pago 120 euros…custa me menos pagar o da minha carrinha do que o do ibiza.
Bem, o meu charuto a gasolina chega às 4500 a sufocar já. Pensei que um carro melhor, mesmo sendo a diesel, chegasses às 6000.
Mas não faz mal, desde que ande bem está bom para ele.
Pois, mas é como te digo: se encontrares um stand com bom feedback e fores para lá com alguém que saiba das manhas da mecânica dos carros, podes estar mais ou menos.
Já lhe disse uma série de propostas, agora ele que veja. A ver vamos.