Ajuda Basketball

Bem não sabia onde pôr isto.
Bom pessoal gostava de saber se aqui alguem joga Basket queria uma opinião de alguem experiente.
Bem eu vou explicar a situação todos os anos tenho participado no compal air competição de 3 x 3 sempre com a mesma equipa e cheguei a passar a fase regional e a distrital, acontece que este ano aconteceram umas coisa que não estava a espera, pessoas que julgamos ser amigos mas depois desiludimo-nos com elas de qualquer forma decidi juntar-me a mais 3 colegas de turma porque apesar de ser 3 x 3 a lugar a um suplente, eles são fracos e isso deu-me mais motivação para os ajudar a desenvolver as suas capacidades tenho visto os pontos fracos e fortes de cada um, etc. Bom mas o que eu queria é que me dissessem é como acham que devo jogar marcação a zona ou individual, 1 base e 2 postes, 1 base e 2 extremos ou 2 bases e 1 poste? Dêem as vossas opiniões era uma grande ajuda. A equipa tem 2 jogadores com estatura de 1,80 a 1,85 e outros bem mais baixos.

Depende de quem são os jogadores mais fortes. Depende dos pontos fortes de cada jogador. Se tiveres 3 bons atiradores joga com 3 gajos mais afastados, se tiveres um jogador alto e forte no jogo interior joga com ele dentro do garrafão.

O 3x3 funciona muito na base do passe e corte e do 2x2 onde o jogador que faz o bloqueio se conseguir abrir bem após o bloqueio fica logo sozinho debaixo do cesto.

Depende também da outra equipa. Se o teu base for mais alto que o base deles, joga com o base no interior, se tiveres jogadores rápidos joga em sucessões rápidas de cruzamentos entre jogadores. Se tiveres um jogador bom tecnicamente e que seja marcador, dá-lhe a bola que ele resolve.

Depende de tantos factores que é difícil estar a tentar dar-te uma táctica, ainda mais em 3x3.

Ok obrigado já ajudou bom eu sou o mais experiente (já joguei no Sampaense) e vá o melhor o meu objectivo foi pegar em 2 jogadores que soubessem as regras claro e jogassem razoavelmente porque o outro eu já o conhecia e é um base bom tem 1,60 e tal e já joguei com ele noutros anos ele já jogou nos lamps nos sub-15 por isso sei bem que com ele posso contar os outros tem bem menos experiência mas uma é eximio em bloqueios e o outro atira razoavelmente bem e faz bons lançamentos na passada eu estava a pensar como sou o treinador xD fazer substituições de 2 em 2 minutos visto que aquilo tem 10 minutos e o cronómetro não pára e queria ver se surpreendia a escola. :lol:

Então não tem nada que saber. Tens um bom base e um jogador bom a bloquear, jogas 2x2 com esses num lado do campo e deixas outro (que seja bom atirador) do outro lado, assim se não ganhares a vantagem no 2x2 é porque o 3º defesa veio na ajuda, e aí é só soltar a bola para o atirador que ele terá todo o tempo para armar e lançar.

Percebido será uma das jogadas a usar alguem me arranja um campo como aqueles que fazem para os jogos de futebol só que para o basket? Ah e obrigado amigo.

Para imprimires ? ou algum sitio para comprares magnéticos ( ou semelhantes ) ?

Para imprimir.

http://img403.imageshack.us/img403/2135/basketz.png

Obrigado era isto mesmo. :wink:

Bom é já amanhã o torneio temos treinado todos os dias e hoje jogámos com os candidatos a ganhar o torneio e ganhámos por 20-16 já com tempo de jogo como vai ser no torneio. Desejem-me sorte. :mrgreen:

Pessoal ficámos em 2º Lugar ainda nem acredito que trouxe a prata para casa na final perdemos com 3 gajos que jogam no orcs e um no belem e tivemos a ganhar 6-4 a 3 minutos do fim os gajos acabaram por ganhar 10-6. Os outros jogos ganhámos 10-2 12-4 6-4 (roubaram-mos mesmo assim ganhámos) e 10-2. :victory: