Olá pessoal!
Estou a desesperar aqui com uma questão muito técnica e por isso peço a vossa ajuda.
Tenho os seguintes três equipamentos:
- LCD Philips 42PFL5603D
- Home Cinema Philips HTS6110
- Player Western Digital WD TV
Debato-me desde há bastante tempo com o problema de não ouvir som DTS (de ficheiros .MKV) através do WD TV, o que me obriga a estar a converter o som de DTS para AC3.
O player WD TV pura e simplesmente não suporta o DTS, mas seria suposto o home cinema fazer a descodificação e a reprodução do áudio (mesmo existindo esta limitação no player) desde que exista uma ligação áudio digital… Só que aí começa outro problema:
A ligação de Áudio Digital, no caso da TV e do Home Cinema, é Coaxial. E é Óptica, no caso do WD TV.
Neste momento está tudo ligado assim:
Apesar de ter o Home Cinema a reproduzir áudio digital da Box HDDVR e do WD TV, estando a ligação video/audio a ser feita por HDMI, continua a não ser emitido qualquer som quando o ficheiro reproduzido pelo player tem áudio DTS.
Entretanto andei a estudar uma solução que passaria por comprar um conversor do sinal Óptico para o Coaxial, podendo fazer a ligação directa entre o WD TV e o Home Cinema, só que essa caixinha custa à volta de 60 euros e não sei se resolverá o problema.
Ajuda precisa-se. Obrigado.