[Ajuda] Áudio DTS e player WD TV

Olá pessoal!

Estou a desesperar aqui com uma questão muito técnica e por isso peço a vossa ajuda.

Tenho os seguintes três equipamentos:

  • LCD Philips 42PFL5603D
  • Home Cinema Philips HTS6110
  • Player Western Digital WD TV

Debato-me desde há bastante tempo com o problema de não ouvir som DTS (de ficheiros .MKV) através do WD TV, o que me obriga a estar a converter o som de DTS para AC3.

O player WD TV pura e simplesmente não suporta o DTS, mas seria suposto o home cinema fazer a descodificação e a reprodução do áudio (mesmo existindo esta limitação no player) desde que exista uma ligação áudio digital… Só que aí começa outro problema:

A ligação de Áudio Digital, no caso da TV e do Home Cinema, é Coaxial. E é Óptica, no caso do WD TV.

Neste momento está tudo ligado assim:

Apesar de ter o Home Cinema a reproduzir áudio digital da Box HDDVR e do WD TV, estando a ligação video/audio a ser feita por HDMI, continua a não ser emitido qualquer som quando o ficheiro reproduzido pelo player tem áudio DTS.

Entretanto andei a estudar uma solução que passaria por comprar um conversor do sinal Óptico para o Coaxial, podendo fazer a ligação directa entre o WD TV e o Home Cinema, só que essa caixinha custa à volta de 60 euros e não sei se resolverá o problema.

Ajuda precisa-se. Obrigado.

Existe uma caixa da Creative que faz decod de vários formatos de som.

De resto não te posso ajudar, mesmo achando uma solução barata o WD TV acho que mais valia investir num Media Center.

Se o WD TV não suporta DTS nâo pode enviar DTS para o HTS6110, logo este nunca vai poder descodificar aquilo que nao recebe.

Não é bem assim. Há muita gente a conseguir ouvir o DTS com o WD TV, no entanto a única solução parece ser a ligação do áudio digital directamente do player para o descodificador, o que me obriga a comprar o tal conversor… a não ser que alguém conheça outra solução.

Estou na dúvida entre substituir o player, ou comprar o conversor. :frowning:

Já agora caso compre um media player desses e levar a xbox360 para o escritório, que recomendam desta lista:

Engreat M34A
Popcorn A-100
Kaiboer K200
WD TV
Xtreamer
Asus O!Play

Preço/Qualidade, ou vale apena investir mais qualquer coisa (Popcorn A-100), em algo que tenha decod de sons DTS-HD entre outros.

Eu nao percebo muito do assunto mas o Xtreamer parece que faz montes de coisas, é compativel com quase tudo. E o preço parece-me acessivel

http://www.xtreamer.net/