Ainda há Profissionais Dedicados no Sporting !!

Li ontem na edição impressa do Jornal Record que Mário André, enfermeiro-chefe cancelou as férias que já tinha marcado com a familia num pais da Europa Central para acompanhar o Levezinho nesta fase da sua recuperação no Brasil.

Mais significativo é o facto de outro elemento da equipa médica, Gonçalo Alvaro, que casa esta semana, ter encurtado a sua lua de mel para ir substituir o Mário André no Brasil, de forma a que o Liedson não fique sozinho nesta fase importante do seu tratamento.

Somos por vezes criticos, se calhar muitas vezes até injustamente com os profissionais que trabalham no Sporting, por isso considero justa esta vénia a dois homens que trocaram um merecido tempo de descanso com as respecivas familias para ajudarem a recuperar um jogador que sabem importante e influente na equipa e de quem se espera nos ajude a conquistar os titulos que todos ambicionamos. :clap:

De referiri que o programa de recuperação preparado pelo corpo clinico do Sporting, preve uma média de 5:30H por dia de trabalho fisico. Como se pode ler a seguir:

«Dureza máxima no quarto 211

O quarto n.º 211 do Hotel Portal Rio Una está transformado, desde o início da semana passada, em enfermaria. É naquele local que Liedson cumpre, “escrupulosamente”, na companhia do enfermeiro-massagista Mário André, o plano de recuperação estabelecido pelo departamento médico, após a artroscopia ao joelho esquerdo a que foi sujeito em Lisboa, há cerca de três semanas.

O avançado brasileiro levanta-se cedo e, por voltas das 10.30, hora local, cumpre a primeira fase do programa diário, designado como trabalho de recuperação. Pelas 12 horas, Liedson segue para a piscina da unidade hoteleira, onde realiza trabalho de hidroterapia, ou seja, recuperação dentro de água.

Findos os exercícios “aquáticos”, o n.º 31 almoça e cumpre um período de repouso, que se prolonga até próximo das 16 horas. Nessa altura, o Levezinho regressa ao quarto 211, com o objectivo de realizar trabalho de reforço muscular, definido por Mário André como exercícios de “mobilidade articular”. Este trabalho é realizado entre o quarto e o pequeno ginásio existente no hotel e nunca termina antes das 19 horas.» Record 8 Junho 2008

Se bem q c toda essa dedicação ganharam umas férias pagas ao Brasil :lol:

:clap: :clap: :clap:

Umas férias em que provavelmente trabalham mais horas por dia do que durante a época desportiva…

:arrow: :arrow:

Afinal ainda existem pessoas dignas! :clap: :clap: :clap:

Se soubessem quanto ele ganha, eu também fazia esses sacrifícios desculpem lá…

Isso para mim não me diz nada, tendo em conta o ordenado e regalias que ele tem…

Quantos devem ganhar o mesmo que ele, e não fazem o que eles fizeram?

É verdade… Mas tambem é verdade que se eles quisessem não iam para o Brasil nem tinham cancelado as ferias e ganhavam o seu ordenado no fim do mes na mesma!!!

Por isso… :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Opiniões, mas mantenho a minha, com as regalias que ele tem e provavelmente virá a ter por ter feito este “favorzinho” eu não me deixo impressionar.

Se ele quisesse não ia para o Brasil? As coisas não são assim, não as podemos ver dessa maneira simplista. Secalhar até existe algo no contrato dele que o obriga a acompanhar jogadores em alturas destas, quem sabe…

MrChico poucos enfermeiros ou quase nenhum enfermeiro ganha o que ele ganha em Portugal :wink:

Ainda ontem escrevi um artigo sobre isso no http://centuria-leonina.blogspot.com. Impecáveis,de facto

Registo o profissionalismo deles. De certeza que pesaram os argumentos e decidiram por aquilo que seria mais importante naquele momento. Férias temos todos os anos (lua de mel não, mas pode-se encurtar, cancelar nunca) e lesões como a do Liedson em periodos de férias não.

Também já cancelei férias para poder dar uma ajuda no emprego, por isso não posso dizer que fiquei impressionado.

Para mim isso é apenas e só o profissionalismo normal… mta gente ganha bem menos e faz coisas bem mais dificeis… de qq maneira merecem o nosso Obrigado!! mas n duvidem q isto foi bem pago… e por akele dinheiro havia aí mt enfermeiro q tb ía…

:great:

Lá está…

A minha namorada e futura mulher também é enfermeira e também sofre pelo Sporting como eu sofro, faria exactamente o mesmo e por bem menos…

Same here :mrgreen:

palavra que já não consigo entender esta vontade de criticar.

tivemos dois homens dentro do clube que deixaram de estar com a família para ajudarem o clube (mesmo que estejam a ser pagos, mas o que é que isso vem agora para o caso?!), deixaram de ter férias, de poderem conviver com os amigos, talvez até deixaram de ir visitar a família á aldeia que já não vêm há alguns meses (quiçá), demonstraram disponibilidade para recuperar um dos nossos melhores jogadores para que este comece a época bem e a dar o seu contributo, e vêm para aqui a dizer que “ah! e tal, eu também o fazia…”, “… com o que ganham também eu…”

cada vez mais me convenço. bolas! é o criticar pelo criticar. também não digo que lhes vão lá dar palmadinhas nas costas, pois estão a fazer o seu trabalho, mas qualquer profissional, seja em que área for, que dê o melhor de si para ajudar o patrão que lhe paga os ordenados, só pode merecer o meu aplauso.

fora isso, é o folclore que se vê por este país fora e para o qual não dou nem um chavo…

Isso para mim não merece aplausos porque pela minha maneira de ver a vida, e pela forma como fui formado, acho isso algo normal de se fazer, quando somos profissionais, devemos dar o melhor de nós, se é que o somos realmente.

Não consigo ficar impressionado ou aplaudir algo como isto porque sei de perfeita consciencia que muitos fariam o mesmo sem hesitar e lá está, por bem menos.

Temos grandes exemplos de dedicação e esforço pelo nosso clube, na minha opinião este não é um deles.

Numa palavra: Cumpriu

Eu não critico só pk sim, nem critiquei o homem, só dei a minha opinião sobre o que ele fez :wink:

abraço

amigo tomcat, aquilo que dizes é muito nobre e não duvido que vejas e faças o teu trabalho nessa perspectiva. olha, eu aplaudo porque exemplos como aqueles que aqui se relata, infelizmente não é regra no nosso país. e não é só na perspectiva laboral como também em muitas outras áreas, mas isso é uma viola que nem vale a pena tocar. aqui discute-se o Sporting

dizes bem, cumpriu, mesmo que tenha sido com um pequeno sacrifício da vida pessoal do homem, mas são estes pequenos exemplos que podem fazer o nosso clube ainda maior do que é. é com o pequeno esforço e com a garantia de dever cumprido da parte de todos os que estão na sombra e que ninguém se lembra deles que se eleva o nome Sporting.

digo-te companheiro: todos aqueles que dão um pouco de si na estrutura do Sporting Clube de Portugal merecem o meu aplauso, pois sem eles não haveria a organização (empresa?..) que tu e eu tanto gostamos e veneramos.

mas deixa lá. tens a tua opinião e eu a minha, se calhar sou um pouco mais conservador do que tu nestas questões e portanto aceito perfeitamente o que defendes :great:

Os dois enfermeiros estao de parabens, espero a mesma dedição quando for para ir recuperar o Izmailov na Russia ou o Vuk em Montenegro.

Só posso aplaudir… :clap:

Então, explica-me uma coisa, para ver se eu compreendo:

Dizes que cumpriu ao fazer algo que não lhe era exigido. Então e se tivesse dito:

«Não, desculpem, mas não posso, porque tenho família e para além disso preciso de férias» (tal como aliás faz quase toda a gente, independentemente de ganharem ou não ordenados principescos?

Aqui dirias que… não tinha cumprido?