K Urban Beach
17 h · Lisboa ·
COMUNICADO
URBAN BEACH, tendo tomado conhecimento dos factos ocorridos no dia 01 de Novembro, e difundidos através das redes sociais, vem emitir o seguinte comunicado:
1. O Urban Beach repudia veementemente a ocorrência noticiada esta tarde de violência nas imediações da discoteca Urban Beach.
2. O presente crime TEM CARA e é visível para todos os que visualizaram o video, ocorreu na via pública, tratando-se de um problema estritamente de segurança na via pública.
3. O Urban Beach desde já oferece a sua total disponibilidade através de todos os meios e seus recursos para auxiliar toda e qualquer diligência de investigação que se venha a tornar necessária, com as competentes instâncias judiciais, nomeadamente o Ministério Público e a Policia Judiciária, sendo que as imagens identificam de forma clara os agressores e o local onde tais eventos ocorreram.
4. O Urban Beach entregou aos seus advogados a condução da ocorrência no sentido de accionarem todos os mecanismos legais contra os responsáveis pela ocorrência.
5. Os referidos seguranças são funcionários da entidade PSG, única entidade responsável pelos mesmos.
6. O Urban Beach contactou já a entidde PSG exigindo que tais seguranças fossem imediatamente suspensos e que aos mesmos fosse instaurado processo disciplinar, proibindo os mesmos de entrarem no estabelecimento de diversão nocturna.
7. Os factos tiveram lugar no exterior do Urban Beach, não sendo os agredidos clientes do Urban Beach, nem lá estiveram nessa noite, pelo que se trata de um crime privado na via pública.
8. Cumpre constatar que o Urban Beach vem solicitar, como já anteriormente o fez por inúmeras vezes, um policiamento efectivo e eficaz nas imediações de todos os seus estabelecimentos de diversão nocturna, a fim de evitar de uma vez por todas futuras situações de insegurança na via pública.
9. O Urban Beach desconhecia a situação em crise, tendo apenas tomado conhecimento da mesma com o início da circulação do vídeo através das redes sociais, uma vez que se trata de uma agressão na via pública.
10. O Grupo K tem uma estrutura de diversão nocturna com trinta anos espalhada por diversas casas de norte a sul do pais, e está a sua imagem a ser posta em causa por factos que estão perfeitamente identificados de terceiros.
Parece que o MAI só agiu agora por causa das provas em vídeo mas as queixas desde o início do ano já totalizam 38. Então o que é que foi feito até hoje? Será preciso gravarmos quando vamos a qualquer local ou andamos de carro ou nos dirigimos a alguém? É que, ao contrário de outros países, a gravação vídeo tem regras restritas em Portugal.
Não tivesse isto vindo para as redes sociais, não se faria nada.
Eu nunca lá pus os pés, not my thing, mas estou farta de ouvir relatos de agressões à porta e casa barrada a malta de cor (caso Nelson Évora). Aliás, ontem soube que até no tripadvisor há n queixas de agressões - inclusive, turistas estrangeiros que por lá passaram. Óptima publicidade para a noite de Lisboa…
Basta ler a parte de que a policia foi la, e nem fez a introdução da ocorrencia no sistema, depois do video rodar na net é que o fizeram. E o comunicado do Grupo K basicamente a dizer “foi 10cm fora das instalações, logo nao conta, o video arbitro pode confirmar”
Nunca tive problemas no urban e já lá fui mais de 100x, já tinha visto uma ou outra situação, mas nada do que vi no vídeo, também confesso que lá dentro há coisas que me distraem mais do que ver gajos a ser levados pelos seguranças por isso posso ter passado ao lado ou estar esquecido de umas quantas ocorrências. Mas que os seguranças lá gostam de molhar a sopa lá isso gostam.
Investigue-se.
Isto torna-se mediático porque existe o vídeo, onde vemos as brutais agressões dos seguranças, porque tenho a certeza que isto não é caso único. E não estou a falar do Urban em especifico, falo do geral, em variados espaços noturnos.
Eu das 8 ou 9 vezes que lá fui apenas uma ou outra nao vi malta a levar na tromba só porque sim, e muitas vezes são miudos que pesam tanto como um braço dos seguranças. Uma vez teve de ser outro a dizer “já chega” se não aquele bacano ia era direito para o cemitério mais perto.
Não há maior cobardia e estupidez, falta de consideração pela condição humana, do que pontapear a cabeça de um gajo caido, e neste caso não foram só pontapés, foram pisões também, aliás um dos gajos escorrega ao pisar a cabeça do rapaz…
São lixo humano, mas a noite em muitos sitios é assim, um gajo também tem que saber ao que vai e ir preparado.
O que isto revela é falta de policiamento , porque tudo indica que estes gajos que levaram porrada dos seguranças andavam por ali a fazer m**** , mas não cabe a seguranças fazer a segurança da via publica , muito menos fazerem esta enormidade.
Malta de cor a ser barrada , isso é o pão nosso de cada dia , mas não é só isso , já vi no Urban e no Lux , grupos de camones a ser barrados , e percebo porquê , porque se algum deles arma confusão , é o bom e o bonito.
Os camones é que ficam todos f****** , porque pensam que isto é tudo deles. :lol:
A polícia olha sempre a quem se está a dirigir , se for algum zé-ninguem na rua a fazer um disturbio , a queixa é logo registada.
O problema disto é a falta de policiamento , da vez de a polícia de andar a fazer o seu trabalho que é policiar as ruas , anda é a na caça à multa e a fazer operações stop.
Frequento o urban cerca de uma vez a cada 2 semanas, ao longo de 3 anos. Desde os 17 portanto.
Portanto já lá fui bem mais de 50 vezes na minha vida. Os seguranças do video são caras com que estou familiarizado.
Já lá vi coisas bem piores, desde seguranças a roubar clientes, a ou a abrir cabeças a miúdos, ou telemóveis no rio atirados por seguranças. É só escolher, tenho uma panóplia de histórias para contar. Porrada como aquela é do mais comum que há.
Resumindo, já conheci lá muita miúda, abram aquilo outra vez sff.
E digo mais, o critério de entrada é top, não gosto de partilhar a minha noite com chungaria.
Portanto para ti esses “exemplos” que dás e que pelos vistos comum na casa para ti é igual ao litro ?
O que te está a apoquentar é não poderes conhecer miúdas no Urban, pois está fechado ?
Os relatos de violência contados por quem foi ao Urban Beach
Há muitos relatos de violência na discoteca Urban Beach. O TripAdvisor e o Google Review estão repletos deles. Um britânico denunciou um caso num texto com o título “Cães raivosos em Lisboa”.
Sim. Já houve informação a circular de que os putos não são flor que se cheire e não andavam ali numa boa…
Ainda assim, nada neste mundo justifica que se agrida alguém no chão. À biqueirada na cabeça. Bater em mortos, portanto.
E obviamente, não é o teu caso… Mas li muita gente a defender que se assim é, só se perderam as que caíram no chão. Um pouco à semelhança de algo que aconteceu há uns meses e onde a vítima “se pôs a jeito, porque não tinha nada de ali estar…” :inde:
:arrow: Nada, aquela ultima agressão é barbara!!! É para matar o gajo!!!
Até lhe podiam ter dado umas chapas…chamavam a policia e estava resolvido.
Já não era problema deles.
Segundo li numa entrevista foi um senhor duma roulotte que foi chamar os seguranças para “pararem” os outros meninos de andar a fazer cócó…
Enfim…só escumalha.