[b]REQUERIMENTO OFICIALMENTE ACEITE PELA M.A.G.[/b]“Relativamente ao requerimento para realização de uma Assembleia Geral Extraordinária tendo como ponto único da ordem de trabalhos a deliberação sobre a revogação coletiva do mandato conferido ao Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, a Mesa da Assembleia Geral informa os sócios do Sporting Clube de Portugal do seguinte:
Considerando a informação, recebida nesta data, dos serviços do clube que confirma a verificação do número mínimo de votos exigido estatutariamente (mil) relativo aos sócios efetivos requerentes;Considerando, igualmente, a confirmação do pagamento da importância para cobrir as despesas inerentes à referida assembleia;
Considerando, ainda, que a proposta e fundamentos daquele requerimento são constituídos pelo “manifesto Dar Rumo ao Sporting”, cujo conteúdo é público.Considerando, por fim, que, sob pena de pôr em crise a própria liberdade de associação e os Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a Mesa da Assembleia Geral apreciou a legitimidade do fim da convocação;
A Mesa da Assembleia Geral entende deferir aquele requerimento por considerar estarem cumpridos todos os pressupostos legais e estatutários.Face ao exposto, a Assembleia em causa deverá ocorrer numa data não posterior a 30 dias contados desde a data em que estão reunidas todas as condições para a convocatória requerida.
Lisboa, 22 de Janeiro de 2013
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Eduardo Barroso
[mod]Tópico reaberto para discutir a AGE convocada para dia 9 de Fevereiro de 2012 com apenas um ponto de discussão.[/mod]
Sem a menor dúvida! Os meus dois votos vão obviamente nesse sentido! RUA.
A minha pergunta, como já tinha deixado no outro tópico …
Pra que raio abocanhou o Sporting 25mil€ afinal ?
Pa realizar a AG na bancada do estádio ? a sério ?
:arrow: :arrow: :arrow:
Acho que esta reabertura é extemporânea, pois ainda nenhuma AG foi efectivamente convocada!
Lá estarei seguramente e apesar do voto ser secreto, o meu é público: destituição!
Segundo sei, a AGE era para ser no nosso pavilhão, mas parece que está reservado para um casamento.
Estou um bocado perplexo pelo local escolhido para a realização da AGE.
Por outro lado não estou surpreendido pelo movimento de sócios que ameaçam com uma providencia cautelar. Vai na volta são os mesmo 3 artistas que reuniram há uns tempos com Godinho Lopes para o “tal” congresso!
A AG a ser na bancada poente será uma carnificina. Isto porque vão usar policiamento reforçado para controlar os adeptos e qualquer exaltação não passará impune.
Todo o dia 9 vai ser uma bomba em countdown, não prevejo nada de bom.
E 25 mil € para se fazer uma AG no estádio?? ISTO É UMA VERGONHA! É património do Sporting, que é património dos sócios!!
Este clube é uma autêntica palhaçada nunca antes vista.
Fazer uma AGE em pleno inverno nas bancadas do estádio
A sério, que circo autêntico.
Mais um obstáculo ultrapassado, porém faltam ainda possivelmente outros 2:
-A possível providência cautelar por parte de lambuças.
-O estado do tempo, apesar das previsões disponíveis de hoje até dia 7FEV não registarem praticamente possibilidade de chuva.
Alguém da mesa da AG irá ter de esclarecer e muito em breve, em como o valor uma AG extraordinária nas bandacas (!?) do Estádio, corresponde exactamente ao valor para a mesma AG realizada no pavilhão em Odivelas.
…se o valor monetário será restituÍdo ao Movimento Dar Rumo, ou se vai para os bolsos de ilustres e, já agora, quem serão eles.
A alegada providência cautelar não me preocupa: “O Sporting rege-se pelos seus estatutos, e os mesmos são claros” - SAM, TVI24
Tínhamos e temos tantas preocupações em relação a esta AG… agora temos de estar preocupados se chove…
Simplesmente irreal. Fazem o que querem neste Clube…
Daqui a pouco lançam comunicado a dizer que os votantes têm de estar mascarados por causa das festas…
A minha única participação neste quadro: muito provavelmente, vou votar Sim.
A gestão levada a cabo no futebol tem sido um acumular de más escolhas e más decisões. Não tanto até ao final do último Verão: até aí, concordei com muito do que foi feito (e, mais que isso, percebi a estratégia); mas desde então tem sido um completo desastre. Escolhas de treinadores, mudanças de jogadores no mercado de Inverno… cada vez pior.
Porém, muito sinceramente, não considero esta AGE fundamental. E ainda menos acho que vá “dar rumo ao Sporting”. O Sporting precisa de um rumo, mas um rumo não são nomes ou pessoas. Um rumo são ideias, um rumo são estratégias.
Alguém acredita seriamente que os tempos de eleições vão promover ideias e estratégias? Que vão levar ao debate que o Sporting precisa? Eu acho que vamos novamente para a conversa dos fundos, dos “projectos” (que ainda estou para perceber como não dizem o mais importante), dos treinadores x e y, dos directores-desportivos fulano e beltrano.
Vai-se a pensar no Sporting a 4 anos, não a fundo.
O Sporting precisa de quem consiga gerir melhor o Clube, porque o Futebol é o motor do Clube (desportiva, financeira e “identitáriamente”) e o Futebol tem de ser melhor gerido. Sem dúvida. Mas precisa que quem o vá gerir tenha verdadeiramente ideias e uma estratégia clara. Não de coisas específicas: fundos, prospecção, quem vai ser o treinador e o director-desportivo…
O Sporting precisa de rever o Clube que é, e de rever a forma como pensa e planeia o seu Futebol. O problema é que isso não vai acontecer: seja o CD destituído ou mantenha-se, o que a malta toda gosta é de circo, de nomes, do curto-prazo, do superficial, das bocas.
Por exemplo: há quanto tempo não se discutem estratégias e conceitos de gestão do Clube e do Futebol sem recorrer a nomes (tanto de quem o faz hoje, como de quem o quer fazer “amanhã”)?
Antigamente, discutia-se como é que o Sporting deve gerir o seu Futebol, e o que deve o Sporting ser como Clube. Hoje, só se discute o Bruno de Carvalho, o Godinho Lopes, o Pedro Baltazar, o ser-se da corja ou ser-se sportinguista, os resultados de uma dada gestão e os números.
E propor uma forma de gerir o Clube e o Futebol de forma diferente? E tanto martelar nessas ideias, que ou os candidatos se começam a rever nelas, ou continuam sem se identificar e são “postos no canto”?
Sempre ouvi dizer que, fazendo-se o mesmo, é mais difícil ter-se resultados diferentes. No Sporting de hoje, não importa o que é que se tem feito exactamente, e o que é que se pensa fazer diferente. Importa tirar do poder uns para pôr outros. E eu nisto não me revejo.
@ Stallz,
Não sei se são. Nem acho importante: esses sócios, mais do que o poder, parecem querer uma coisa que eu também quero - que no Sporting se discuta mais a identidade do Clube, e a gestão que deve ser feita, do que a pessoa que vai ser presidente nos próximos 4 anos. Não é que isso não seja relevante, claro: mas temporalmente é curto. Não chega.
Ou “ter voz no Clube” significa mais votar em pessoas do que definir os rumos do Sporting? Sei que a primeira é mais confortável e exige de nós menos responsabilidade (em último caso, serão sempre os outros a decidir e defini as coisas), mas…
Os sócios têm direito a “proporem” aquilo que quiserem. Felizmente, têm essa liberdade. Infelizmente no Sporting, os conceitos de democracia, de gestão do Clube e de gestão do Futebol, são em si muito variáveis: dependem da “corrente ideológica” de cada um. Os meios dependem dos fins.
Quem acha que o Sporting não precisa de todos os que gostam de si (pensem de uma forma, ou de outra; tenham esta ou aquela opinião) continuará com um Clube dividido, minizado, e sobretudo pouco democrático/plural.
Tenho uma dúvida: qualquer sócio do SCP pode ir à AGE ou só os sócios que assinaram a “petição” do movimento é que podem estar presentes? E ainda outra coisa, eu sou sócio há menos de um ano, sei que caso haja eleições ainda não posso votar, porque tenho de ter 1 ano de sócio, mas e caso qualquer sócio possa estar presente na AGE, eu posso votar na destituição da direcção ou também nao posso porque tenho que ter 1 ano de sócio?
Todos podem estar presentes, desde que tenham pelo menos 1 ano de sócio e apresentem BI e cartão de sócio à entrada :great:
Qualquer sócio poderá lá estar obviamente… senão o resultado da Ag já seria conhecido! :great:
Não haverá qualquer problema em utilizar a Guia de Substituição de BI enquanto é emitido o Cartão de Cidadão, correcto???
Aquela fotocopia que te dão no registo civil? É para isso mesmo que serve.