E protestarei contra a marcação da outra, de alteração de estatutos, de vital importância para a vida do clube e com necessidade extrema de uma participação alargadissima, para o meio do Verão!
Não entendo, não entendo mesmo (ou se calhar até entendo mas são estratégias que me entristecem profundamente) porque é que esta AG não se realiza em Setembro!
Esta AG não precisa de marcação prévia com 15 dias de antecedência? Até admito que isto possa ter saido no jornal do clube, mas nãoa vi minimamente publicitada em mais nenhum meio de comunicação social.
Godinho Lopes: 15 milhões para clube
Os conselheiros leoninos aprovaram um orçamento de 15 milhões de euros para o Sporting. Andebol e futsal vão ter mais de um milhão de euros para a nova época.
Os sócios não são obrigados a ler e a comprar jornais, nem ter net.
Deviam ser convocados e já que enviaram carta para o dia do jubas podiam ter poupado € e enviado a convocatória, mas vai se lá saber pq… querem é farnel. Só por esta atitude vão ter o meu voto contra, a menos que seja um Orçamento superior aos dos rivais e mesmo assim tenho que meditar muito…
Também discordando do “secretismo” em que estas AG estão a ser tratadas, a verdade é que segundo os estatutos apenas existe a obrigatoriedade de:
Artigo 53º
1 – As Assembleias Gerais serão convocadas por meio de anúncios insertos em dois jornais diários, além do jornal do Clube, com a antecedência mínima de oito dias, se o prazo não dever ser diferente por disposição dos presentes estatutos.</blockquote>
Desconheço no entanto o seu cumprimento (não querendo no entanto sequer duvidar dele)
O ponto 3 é apenas a ratificação da decisão do CD, que é obrigatória, da mudança de nome do auditório.
14JUN foi há uma semana, sendo que a correspondência entretanto recebida (que até pode não estar a ser gerida pelos mesmos departamentos) poderia já ter sido enviada.
Ainda assim, confirmo que não gosto da pouca publicidade aos actos de participação associativa por excelência!
Já agora acrescento a estranheza de uma AG ordinária, de votação de orçamento, que costuma ter (e sendo optimista) 200-250 pessoas ser marcada para o Multidesportivo.
Para apreciação das contas, existe um prazo (não estou certo de quanto mas creio que é de 8 dias) no qual eles terão que estar à disposição dos sócios para consulta na secretaria do clube.
Para o orçamento, admitindo que se possa verificar o mesmo, confesso o meu desconhecimento.
No entanto, no acesso à AG serão fornecidos os documentos relativos ao orçamento para análise.
Não. Como diz o texto, é a votação sobre a criação de uma fundação Sporting, ideia que apoio e sobre a qual já me procurei informar. Quem for a AG será seguramente informado dos pressupostos em que esta assenta, e que me agradaram sendo esse o motivo pelo qual votarei inequivocamente a favor.