Apesar de marcada para o auditório do Estádio, iremos (AAS e os seus conselheiros) alertar para a falta de dimensão do local, por forma a que seja marcado um local com mais espaço.
De referir, igualmente, que nesse dia 13 de Outubro se joga um Carnide - Sporting Clube de Portugal em futsal.
Por motivos evidentes, devemos optar, enquanto sócios, estar na AG do Clube ao invés de assistir a um jogo de futsal. Opções que nos “obrigam” a tomar.
Lá estarei como sempre a cumprir um direito, e porque não dever, que me assiste enquanto sócio do Sporting Clube de Portugal.
E sempre gostaria de ver esclarecida se existe ou não violação dos Estatutos do Clube por a AG de discussão do R&C do Clube ainda não ser ter realizado :think:
Não poderei estar presente devido a estar nessa data a ter um curso durante as primeiras horas da noite.
Assim sendo, pergunto se existe a possibilidade de delegar os meus votos a alguém da minha confiança, para que possa exercer o meu direito de voto na minha ausência.
AUDITÓRIO
Sala indicada para a realização de seminários, reuniões e outro tipo de eventos empresariais. É um espaço de grande conforto, normalmente utilizado para as conferências de imprensa dos jogos, com cerca de 250 lugares sentados (com possibilidade de se colocarem mais 150 cadeiras, se necessário)
Ou seja no maximo 400 pessoas, e no pavilhão atlantico tiveram 2000 pessoas. Vai ser bonito…
Incrivel…não estou a acreditar nisto. Vão ter que mudar… segundo vi no site , o auditorio da para 250 lugares sentados com possibilidade de mais 150 cadeiras :S … 400 lugares ?? Estiveram 2000 na da reestruturação financeira do SF !! Bem sei que dia 13 não será a reestruturação financeira, mas é a passagem da SCS e a aprovação das contas do ano passado, certo ?
Só podem estar a brincar concertesa, e outra coisa… numa 3ª feira ??? epa… e se fosse num fim de semana ? Quem trabalha à noite ou quem estuda à noite e quer ir votar não pode…
Não percebo é o criterio… quero dizer, as Ag’s nao serão todas em pavilhões Atlanticos e tal, mas como se define isso ? Como se pode prever o numero de socios que vão comparecer ? Será que devia haver uma marcação previa ? Sei lá …para se fazer uma estimativa do numero de pessoas ???
Só digo uma coisa: tenham em conta que estas podem ser as ultimas decisões que, como sócios, podem continuar a tomar. Entreguem o ouro ao bandido e depois não se queixem…
Nos termos dos estatutos, a AG para aprovação de contas tem que ser realizada até 30 de Setembro de cada ano. O incumprimento desta disposição não tem qualquer sanção caso a AG se realize nos 15 dias seguintes. Caso não se realize, isso é causa de perda de mandato, a menos que a AG decida em contrário. Daí que exista esta urgência em fazer a AG na primeira quinzena de Outubro.
Ainda não tive oportunidade para confirmar se a convocatória foi publicada no último jornal do Clube. Se não foi, existe violação dos estatutos, que mandam que a convocatória seja publicada no jornal do Sporting e em dois jornais diários com pelo menos 8 dias de antecedência.
Quanto à ordem de trabalhos, parece que a estratégia mudou e decidiram impingir o plano de reestruturação a prestações. Ou melhor: pretendem passar tranquilamente em AG a venda da SCS e depois, convencidos que estão que as outras deliberações não precisam de aprovação dos sócios, tratar de emitir os VMOCs e transferir a Academia no sossego dos gabinetes. Se assim for, será caso para os tribunais apreciarem se as matérias são competência do CD ou da AG. Quanto à venda da SCS, e independentemente de outras considerações sobre o mérito do negócio, qualquer preço inferior ao que o Clube foi ficticiamente obrigado a “pagar” em 2005 para salvar a SAD da insolvência terá que ser liminarmente rejeitado, e os autores da proposta questionados nos seus intentos de aprovar um negócio ruinoso para o Sporting Clube de Portugal.
Palavra final para a localização: tendo em conta que um dos pontos da ordem de trabalhos é a primeira “injecção” do novo plano de reestruturação e em face do que se passou nas duas vezes em que quiseram passar os planos anteriores, a escolha de um local com 250 lugares só me suscita duas interpretações alternativas - ou querem aprovar pela calada ou querem apalpar o pulso à oposição (como fizeram na AG da antiga FIL sobre a venda do património).
Nesta AG votam sócios ou accionistas? Estou um bocado baralhado, porque sou sócio com 10 votos mas não tenho acções da SAD. De qualquer maneira, embarco em trabalho dia 11 para Cabo Verde pelo que não estarei presente e gostaria de delegar os votos de sócio a alguém que os utilize contra qualquer proposta desta Administração