AG da SCP SAD, dia 12 de Julho, 17:00 e 19h a de investidores VMOC

Amanhã é AG da SAD e de investidores VMOC. Nem uma palavra se ouve

Lá irei comparecer á reunião. Também sou investidor.

BERNARDO AYALA: “SATISFEITOS COM OS TRABALHOS E COM OS RESULTADOS”

Por Sporting CP
12 Jul, 2022

NOTÍCIAS

Assembleia geral da SAD com pontos 1 e 2 aprovados

Os pontos 1 e 2 da assembleia geral da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, que se realizou esta terça-feira no Estádio José Alvalade, foram aprovados.

O ponto 1 previa “deliberar sobre a proposta de modificação dos termos e condições da emissão designada por VALORES SPORTING 2010 com o ISIN PTSCP1ZM0001, alterando as condições de vencimento antecipado por opção do titular dos VMOC VALORES SPORTING 2010”, sendo que a proposta apresentada pelo Sporting CP - na condição de accionista - foi aprovada com ampla maioria, obtendo 427581 votos a favor, zero contra e 24 abstenções.

Já o ponto 2 tinha como objectivo “deliberar sobre a proposta de modificação dos termos e condições da emissão designada por VALORES SPORTING 2014 com o ISIN PTSCP1ZM0000, alterando as condições de vencimento antecipado por opção do titular dos VMOC VALORES SPORTING 2014” e a proposta do Sporting CP teve o mesmo resultado: 427581 votos a favor, zero contra e 24 abstenções.

No final, Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, elogiou a forma como os trabalhos decorreram.

“Decorreu tudo da melhor maneira possível num dia importante. Foram três assembleias gerais muito distintas. A primeira foi da SAD e as outras duas foram de obrigacionistas. Uma para as VMOC de 2010 e outra para as de 2014. Decorreram as três muito bem, de modo eficiente e com civismo. Tudo o que era para deliberar foi bem deliberado. Saímos daqui satisfeitos com os trabalhos e com os resultados”, começou por dizer aos jornalistas no Hall VIP do Estádio José Alvalade.

O dirigente explicou ainda o que foi deliberado na reunião magna da SAD verde e branca.

“O que se discutiu hoje foi simples, mas importante. As VMOC são convertíveis em acções da SAD e o que foi deliberado hoje foi as janelas de tempo em que isso pode ser feito. Para além do que já tinha sido previsto no passado, foram criadas duas janelas adicionais. Uma de 13 de Julho a 30 de Julho deste ano e outra, que vai ser recorrente até 2026, de 1 a 30 de Julho. O significado que esta deliberação teve, porque a proposta foi aprovada, é o de permitir aos titulares das VMOC convertê-las em acções da SAD em mais períodos do que era permitido anteriormente. Não se fez mais do que isso. Não se deliberou nenhuma conversão, isso ainda não está na agenda”, concluiu.

Instigador é uma coisa, investidor é outra.

1 Curtiu

" foge cão, que te fazem barão!! Para onde, se me fazem visconde?"