Não é tudo normal, lesões atrás de lesões. O Leonardo Barroso foi outro que pura e simplesmente desapareceu, deve ser outra vitima do azar.
Parece que o Celikkaya o quer, para a MLS.
Depois de vendermos o Barroso ao desbarato, já não duvido.
Tomáramos nos vender todos os miúdos que não interessam á equipa A pelo preço que o Barroso saiu. O Afonso se sair pelo mesmo valor, é bom negócio. Melhor que andar emprestado mais uns anos com o Sporting a pagar o salário.
1 milhão de euros pelo Afonso Moreira, seria uma bela porcaria, como foi o Leonardo.
Realmente, recusar propostas de 50M pelo Barroso do Real Madrid e Bayern de Munique foi um absurdo!
Claro que o miúdo não valia isso. Agora. Mas ninguém me tira da ideia que tinha um futuro portentoso. Numa equipa que joga com uma defesa a 4, ainda mais.
O mesmo para o Afonso. Com um empréstimo feliz, poderia valer bem mais (veja-se o Mateus Fernandes).
Não estamos a falar de miúdos quaisquer…
É continuar a vender talentos por Tuta e meia e depois choram que não há dinheiro, basta seguir o exemplo do TT e Renato Veiga não é preciso inventar
Ou exemplos com o Chermitri, Vivaldo, thierry…
Ainda não explodiu mas ainda vai a tempo
Filipe Çelikkaya quer Afonso Moreira em Chicago
Jovem ala de 19 anos está a equacionar a hipótese
Depois de ter conseguido o concurso do lateral Leonardo Barroso, no caso a troco de 1,4 milhões de euros que entram nos cofres do Sporting, Filipe Çelikkaya, ex-treinador dos ‘bês’ leoninos e atualmente adjunto de Gregg Berhalter no Chicago Fire, quer juntar Afonso Moreira ao contingente português.
Segundo Record apurou, o treinador endereçou o convite ao futebolista com quem trabalhou em Alcochete, perguntando-lhe quão aliciante seria uma aventura na MLS. Sem grandes oportunidades na equipa principal dos verdes e brancos e competindo atualmente pela sua segunda equipa, o jovem ala de 19 anos está a equacionar a hipótese, sabendo que quer, nesta janela, mudar de país. Tem contrato válido até junho de 2028.
Não acho que faça grande sentido comparar o Afonso ao Barroso. Eu sou super fã do Barroso, mas a verdade é que não estava àquele nível a que chegou já há algum tempo. 1.5M (ainda sem sabermos % de venda futura) por ele, que nunca jogou pela equipa A, parece-me uma venda acertada. Veremos…
Quanto ao Afonso, eu acho que não devíamos vender, a não ser que viesse uma proposta vantajosa.
5 milhões por metade do passe, por ex., seria de equacionar…
Vou ter que discordar, o Leonardo teve umas quantas lesões graves mas ainda é novo, para além disso andou a ser adaptado a central porque queríamos jogar com três centrais. Se não queríamos apostar nele, um empréstimo com opção de compra para uma liga como a alemã.
Repito, o Leonardo ainda é muito novo para vendermos por um milhão de euros…
Para isso é preciso algum clube querer… Além de que não sabes os dados da venda. Se, por exemplo, reservámos 50% da venda futura (não acho impossível até porque ele tinha contrato longo), se der certo no Chicago Fire já vais receber uma boa quantia.
O Veiga ainda dou de barato, mas o TT?
Vendes o TT por 9M+1.5M e ainda ficas com 10% de uma futura venda. Quanto é que achas que ele vale hoje em dia depois das épocas que tem feito? E que minutos é que achas que ele teria no Sporting caso tivesse ficado? É que os jogadores não evoluem e valorizam sem jogar.
Já fizemos maus negócios com a formação, sendo o caso do Mateus Fernandes o mais grave, agora o TT, não sendo um Chermiti foi uma boa venda.
O TT para mim é um exemplo do que deveria ser feito, ao contrário do Leonardo Barroso, esse sim um mau exemplo.
Mateus Fernandes foi mal vendido.
Tudo o resto é wishful thinking que eles iam ser o que nunca provaram a nível sénior
Tu confundes as coisas, eu não me importo que o Leonardo, e outros sejam vendidos… não podemos é vender ao desbarato, se vendermos ao desbarato depois temos de vender mais jogadores importantes.