Afinal

in http://www.adeptos.blogspot.com/

"Um mito que cai. O Lanpica anunciou esta quinta-feira que, afinal, não tem seis milhões de adeptos , mas sim o impressionante número de… 14 milhões. No entanto, apenas 4.751.320 deles em Portugal Esta é a conclusão de um estudo encomendado pelo clube da Luz e apresentado aos jornalistas em conferência de imprensa pelo presidente rei dos pneus e pelos administradores da SAD Soares de Oliveira e Rui Cunha, segundo a excelente reportagem realizada pelo MaisFutebol.
Estes números surgiram no âmbito do lançamento de uma estratégia empresarial intitulada “Mais cem anos gloriosos”, do qual faz parte o estudo que, para além de apresentar essa grande novidade da existência de 14 milhões de benfiquistas em todo o mundo, precisa que estão mais de um milhão na América do Norte e mais de seis milhões em Angola e Moçambique. Foi, igualmente, apresentado um novo cartão de sócio, numa altura em que o clube detém 94.700 associados, mas define como meta para 2005/06 a meta de tentar somar mais cem mil pessoas, duplicando o número de sócios benfiquistas, sendo que actualmente 69% deles residem na zona de Lisboa.
Se nos números oficiais divulgados pelo Lampica os adeptos em Portugal não atingem os seis milhões, também os sócios ficam aquém do que seria expectável. “Sem sucesso financeiro não há sucesso desportivo e sem sucesso desportivo não há sucesso financeiro” é o lema do Lampica que dá especial importância aos sócios. Para eles têm um novo cartão de sócio que vai dar descontos, por exemplo em combustíveis, apostando o clube em ter mais 100 mil associados em 2005/06.

DISTRIBUIÇÃO. Não existe uma correlação entre o lampiquismo e a distribuição dos sócios. Lisboa tem 69% dos sócios (72049), Santarém surge na segunda posição com apenas 5% (5445). Aveiro (12350) com 1,2% e Castelo Branco (1011) com 1% são os distritos com menos associados do Lampica. No entanto, e em nota adicional do MEGAFONE, é preciso ver que existem dezenas de milhar de adeptos encarnados que são somente sócios das Casas do Lampica da sua região, e é esse aspecto que esta nova campanha, com aspectos positivos e que outros terão de seguir em breve, como os descontos nas gasolineiras, poderá mudar radicalmente. Saiba como é que são distribuídos os adeptos lampiquistas por zonas em Portugal, com destaque para os 410 mil do Grande Porto:

Grande Lisboa: 1.637.610
Litoral Centro: 1.011.840
Litoral Norte: 716.750
Sul: 611.940
Grande Porto: 410.640
Interior Norte: 219.440
Madeira: 94.340
Açores: 48.760

O MEGAFONE aproveita para levantar somente uma questão: segundo o Censos/2001, Portugal tem 10.318.084 habitantes. Se a percentagem de adeptos benfiquistas não atinge os 60%, como se pensava, e fica até aquém dos 50%, como se distribuem as preferências clubísticas dos restantes 5.566.764 portugueses? Era uma dúvida que o próprio clube da Luz podia ter desfeito, dado que se trata de uma variante englobada necessariamente no seu estudo.
Enquanto não há resposta, ficam os dados do benfiquismo pelo mundo. Segundo um estudo da “Vox Populi”, Instituto Nacional de Estatística da Secretaria de Estado das Comunidades, divulgados pelo clube da Luz, existem mais de 5,5 milhões de benfiquistas na Europa. À excepção de Portugal, no Resto da Europa existem 762.621 de adeptos encarnados. A França é o país com mais adeptos do Benfica (396.708), seguido de Reino Unido (125.847), Suiça e Áustria (8.559), Alemanha (66.710), Espanha/Andorra (28.200), Itália (4.266) e Escandinávia (2.096). Olhando para o total de adeptos do Benfica no Mundo deparamo-nos com mais de 14 milhões, sendo que Angola e Moçambique contribuem juntos para mais de seis milhões: 3.803.123 em Moçambique e 2.784.202 em Angola, havendo ainda a somar Canadá (506.270) e Estados Unidos(592.213) somam mais 1 milhão. O Brasil tem 352.100 benfiquistas, a Venezuela 201.200 e as Caraíbas 5699. Segundo os dados do Benfica, a Indochina tem 116.790 adeptos, China 76.168, Austrália 15.940 e Índia 699. Pessoalmente, gostava mesmo de ler a ficha técnica deste trabalho de investigação, dado que estes números são muito falíveis, é o mínimo que se pode dizer para ser simpático, e vão seguramente inspirar argumentos interessantes aos habituais detractores da grandeza do Benfica. Mesmo assim, fica efectivamente confirmado que o clube ainda tem enorme margem de crescimento da sua massa associativa e margem de manobra para tornar a sua marca atractiva à escala global. Agora, como sempre acontece, os resultados desportivos são a mola real da afeição clubística e o título nacional desta época seria o detonador ideal para a reacção em cadeia que Luís Filipe Vieira espera obter"

ENORME LOL! NÂO SE ENXERGAM MESMO!

Pois, pois e na parte financeira apresentaram um passivo de 65 milhões de contos…á pois é…afinal…

Os numeros internos, 4.700M vêem de certo de modo ao encontro dos numeros que o SCP apresentou uns anos atrás, na altura do lançamento do projecto que apontavam para:

orcs: 4.200M
SCP: 3.400M
porcos: 2.400M

muitos sócios, muitos adeptos. pois é.

de um lado, os amantes dos McDonald, dos números, da rentabilidade, dos preços baixos. 4 milhões de adeptos para um clube que não vai a lado nenhum nas taças europeias.

do outro lado, nós, amantes da qualidade.

Eh pá, se a validade científica deste estudo foi atestada pelo Orelhas, querem mais o quê?! :lol:

Cá para mim, em termos de captação de sócios, o Sporting devia apostar no promissor mercado da Indochina! :lol: 8) :arrow:

Epá, se os gajos têm potencialmente quase 6,5 milhões de adeptos entre Angola e Moçambique contra os 4,7 milhões que têm em Portugal, deixo já aqui a receita vencedora para o orelhas explorar todo esse potencial:

Mudem-se para a Zambia! Fica ali a meio do caminho entre Angola e Moçambique e assim ficam mais perto da maoir fatia de adeptos do clube… :lol: :lol:

Eles deviam mudar-se era para a China,calculo que ai eles conseguiam

o numero que sonham.

Muito pequeninos!

Os numeros internos, 4.700M vêem de certo de modo ao encontro dos numeros que o SCP apresentou uns anos atrás, na altura do lançamento do projecto que apontavam para:

orcs: 4.200M
SCP: 3.400M
porcos: 2.400M

Isso se houvesse 10 M de adeptos em Portugal, que não existem. E que é um adepto? Um gajo que nunca ouve um relato, não vê um jogo e que quando vê na TV os festejos diz “ah olha, somos campeões, sou mesmo bom”?

Para isso eu também sou adepto da Roma e do Palmeiras e de mais 100 clubes no mundo…

Mas vá lá que eles próprios desfizeram o mito dos 6 milhões, agora vejam lá se vocês começam a multiplicar o boato dos 14…eles são metade dos adeptos em Portugal, não mais.

Quando falei a um lamp lá do meu trabalho (um tipo fixe, desde que não se fale de futebol com ele) dos mais de 100 mil lamps na Indochina, obtive precisamente a respota que estava à espera: “Como é que sabes que não é verdade? Eu não consigo dizer, não conheço a Indochina”.

1. :arrow:
Quando falei a um lamp lá do meu trabalho (um tipo fixe, desde que não se fale de futebol com ele) dos mais de 100 mil lamps na Indochina, obtive precisamente a respota que estava à espera: "Como é que sabes que não é verdade? Eu não consigo dizer, não conheço a Indochina".
  1. :arrow:

:lol: :lol:

Agora é que eu fiquei desarmado pois tenho férias marcadas para as Caraíbas onde esperava passar uma semanita descansado e sem ter de aturar lampionices, o que está bom de ver vai ser impossível pois arrisco-me a levar com 5699 lamps, isto se até lá não nascer mais nenhum para arredondar o numero. :stuck_out_tongue:

Portanto já estou a imaginar as praias de Punta Cana cobertas por uma maré de bandeiras vermelhas se o glorigozo ganhar a Taça de Portugal. :cry:

Infelizmente já é tarde para mudar de planos, mas também não me parece haja terra no mundo imune à grandeza deste clube. Digo isto é claro depois de conhecer estes impressionantes números que certamente pecam por defeito, pois faltam aqui áreas importantes do globo como sejam o Médio Oriente e o resto de Africa e não tenho duvidas que por exemplo no Omã haverá alguns milhares de benfiquistas, isto já para não falar no Burkina Faso. :stuck_out_tongue:

Fiquei particularmente impressionado pelos números apurados na Indochina :shock: onde não imaginava tamanho entusiasmo pelo futebol.

Já no que diz respeito à China parecem-me poucos, mas se calhar isso deve-se a uma certa saturação daquela gente em relação ao vermelho. :?

Para além disso tenho más noticias uma vez que acabei de falar com um amigo que está nos Estados Unidos e que me garante que não foi contactado, logo ele que é daqueles mesmo doentes. Ora isso só confirma que estes números são curtos, a realidade deve andar para cima dos 20 ou quem sabe 30 milhões. :?: Estou mesmo convencido que um census mais rigoroso, o que naturalmente não é fácil de se conseguir, embora quando se trata do glorigozo tenhamos de acreditar em tudo, :twisted: se poderia chegar a números surpreendentes quiçá mesmo atingir o bilião. :shock:

Depois disto tudo chego à conclusão que as minhas férias até poderão vir a ser excepcionalmente retemperadoras, mas nove dias sem ouvir uma anedota é capaz de ser de mais para um pobre tuga como eu, afinal perante tanta estupidez e que é que nos resta senão rir
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fiquei particularmente impressionado pelos números apurados na Indochina :shock:

Segundo esclareci com o geógrafo do Fórum (Merci miguel :wink: ) este extraordinário resultado deve ser justificado pelos adeptos lamps timorenses, já que até o Presidente e o MNE do país são lamps. Simplesmente, não estou bem a ver como haverá perto de 100 mil lamps em Timor (estou já a descontar uns 15 mil na Papua / Nova Guiné :wink: ), já que Timor Leste é um país muito jovem, e o pessoal mais cota que resta ainda deve pensar que o Eusébio é o artilheiro do campeonato. Mas é como dizes, do Glórias é de esperar tudo…

Quando se lancam estatisticas para cima da mesa, e para que sejam crediveis, deviam lancar tamben para cima da mesa como chegram a estes resultados. Quantas pessoas entram em linha de conta, como, etc…

O link correcto é este » http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=530335

Foi dai que a noticia surgiu no megafone.

Última hora: Os dois elementos da estação meteorologica polar russa em Vostok, na Antártida afirmam ter sido contactados por alguém intitulado Jozef Veigov que os tentou aliciar com um garrafão de 5L. Mas estes heróis continuam fiéis ao CSKA. Daqui não vem perigo. :smiley:

Ainda bem que os EXTRA-TERRESTRES sao todos VERDES…Eheheheh… :arrow:

deixem jogar o Mantorras… :lol: