Afinal o Sporting contestou a arbitragem do Porto-Sporting

Foi dito e redito que o Sporting não tinha tomado acções em consequência da arbitragem do Porto-Sporting.
Segundo:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=764715&idCanal=280

parece que não foi bem assim e a contestação teve efeito, embora sem proveito para o Sporting.
Os dirigentes do Sporting podem não fazer “muito barulho”, mas não andam a dormir.

RECORD, 14/11/2007
Liga penaliza juízes de topo: PROENÇA E PEDRO HENRIQUES VISADOS

A Comissão de Arbitragem da Liga, presidida por Vítor Pereira, decidiu baixar as notas de Pedro Proença e Pedro Henriques pelos maus desempenhos nos jogos FC Porto-Sporting e Benfica-Sporting, respectivamente.

O castigo ao juiz que apitou o confronto entre dragões e leões já é conhecido pelo próprio e pelos clubes, ao contrário do que sucede com o do major, que aguarda a notificação, tal como os clubes da Segunda Circular.

As decisões foram tomadas após reuniões da Comissão de Avaliação, onde os vídeos dos jogos foram analisados, sendo castigados tanto os árbitros como os observadores. Pedro Proença viu a nota inicial de 3,7 baixar para 2,7, castigo forte e com motivos conhecidos: ausência de amostragem de um cartão a Pedro Emanuel após entrada dura e o facto de ter deixado Quaresma em campo, apenas amarelado, quando no entender da mesma Comissão a entrada sobre Miguel Veloso era merecedora de cartão vermelho.

Major e mal-estar

Quanto a Pedro Henriques, o castigo ainda não é público, mas fonte da Liga contactada por Record assume que também o árbitro do dérbi verá a nota alterada. Aliás, o major esteve afastado da liderança de equipas de arbitragem durante quase um mês, claro sinal de desaprovação de Vítor Pereira.

Estas decisões surgem no seguimento de queixas do Sporting em relação às arbitragens, não só estas mas várias da presente Liga. O facto está a gerar mal estar-entre os juízes, que vêem as actuações analisadas pela Comissão de Avaliação, correndo o risco de serem penalizados por erros cometidos mas não mencionados pelo observador do jogo.
Autor: BERNARDO RIBEIRO

Vamos ver como vão ser as próximas arbitragens. :think:

Acho bem e não devemos deixar de nos queixar sempre que nos sentirmos prejudicados.

Se bem que alguém do Sporting deveria comentar a dizer “Sabiamos que tinhamos razão mas o mais importante não nos será devolvido, o impacto no jogo e a história daquele ser diferente”

O cabrão do proença tá todo lixado, baixou-lhe a média e diz que se vai queixar à FIFA e UEFA porque não cumpriu as leis e alteraram-lhe a nota, anda tudo maluco.

Ele que se vá queixar á fifa e lhes explique aquela interpretação da lei do atraso ao guarda redes que ele fez a seguir ao jogo no dragão , que eles logo lha dão a queixa…

do que vale?já perdemos mesmo…já fomos roubados mais vezes…até contra os do milhafre…isso de pouco vale

Vale sempre mais do que ficar calado.

Parece que os erros deste prostesto são relativamente aos Vermelhos que Pedreiro Emanuel e Ciganito deviam ter visto mas ainda faltava um vermelho para Bostigwa e claro o Prosteto_Mor:

Eu Defendi na Altura um Protesto do Jogo por Erro Técnico por Desconhecimento da Lei de Jogo, se o fizeram Parabéns!!!

Os árbitros têm que pagar pelos seus erros, pois isso equivale a ter más notas e com isso ficarem sem apitar e sem receber…

Pode Ser que acordem e tentem ser Sérios e justos…

ou então raivosos ainda nos roubam mais para uma próxima… mas isso este já o faz por sistema e gozo (vermelho)

A questão de o prostesto não sido conhecido nem na praça pública e para os jornais, foi inteligente e estou de acordo,
o prostesto é e deve ser feito no orgão competente e não em pasquins…

Os panteras teriam 21 pontos (menos 1) e os porcos teriam 24 pontos (menos 2), sendo que nós teríamos 22 pontos! Logo, estaríamos em 2º a 2 pontos da liderança…os tais que deixamos em casa com o Setubal…