Aficionados - Tauromaquia

Sofrem de uma coisa que aprendi ontem com o paracelsus : histriónicos :mrgreen:

Só agora me lembrei que ainda nem tinha comentado a última corrida, o moura teve razoavél tendo em conta que começou logo com uma queda, o padilla foi o habitual, muito show e pouca classe (mas gosto sempre de ver na mesma), e ao roca rey a coisa não lhe correu bem, os touros estavam moles e se calhar por entrar depois do padilla ter levado o campo pequeno ao delirio ficou nervoso. Parecia que tinha medo de tourear de muito perto. Foi pena, mas ainda é novo, com tempo vai lá. O puto tem classe.

Uma das razões é similar à razão pela qual o tópico “Lampionices” tem tantos posts: Porque as coisas que são abjectas causam indignação sendo também por isso alvo de condenação.

Esse argumento do “se não são (aficionados) porque andam aqui?” é idêntico ao popular “se não gostam não vejam”.
Acho que todos compreendem que isso não é argumento. Olhar para o lado não nos leva a lado nenhum, pelo contrário. É discutindo ideias e lutando por um desenvolvimento humano e civilizacional que se progride, não é certamente fechando os olhos que as coisas se resolvem ou que os crimes como este deixam de ocorrer.

Ao ler as últimas mensagens deste tópico, de repente lembrei-me disto… :lol:

G-E-N-I-A-L

Pegas ainda é de homem agora andar a espetar ferros num touro montados a cavalo?
Fds, é preciso ser muito atrasado. Mais atrasado é quem paga bilhete para assistir a este “espetáculo”

Bem dita a hora que zarpei de Portugal.

Património Cultural “Imaterial”? Really? :shifty: :-[

Deve ser bruxaria… :inde: ^-^ :wall:

Na minha opinião quem aprecia touradas tem alguma deficiência mental que o leva a retirar prazer de ver actos cruéis contra animais como desporto (estilo sadomasoquismo). Com isto, não quero dizer que não os respeito, cada um é como é e nasce como cada qual, e da mesma forma que não julgo crianças com autismo, também não vos julgo a vocês. Nasceram assim e nos temos mais é que lidar com isso e tentar vos ajudar da melhor forma.

Podia ter sido eu a nascer assim, é a lei da vida, e agora a ter de assistir a touradas como a minha maior forma de entretenimento, tive a sorte de não o ser. Em vez de estarmos todos aqui a insultar quem nasceu com esse problema, devíamos era estar gratos a quem nos fez por não termos sido nós. Antigamente também em várias culturas se matava/torturava quem nascesse com uma determinado deficiência e agora vemos bem o quão injusto isso era.

Para além disto, como na minha opinião o ser humano ainda está acima do animal, não serei eu a opor-me ao vosso prazer que retiram desta actividade, aliás, eu por exemplo retiro prazer de comer um bom bife quando podia comer outras coisas, e há animais que se f**** com isso.

Concluindo, não vou comprar esta guerra, até porque tenho a certeza que com o avanço da medicina e a própria selecção natural isto será um desporto que irá ter tendência a morrer.

P.S. Não me condenem por comparar o autismo à tauromaquia, são obviamente transtornos com gravidades diferentes, foi só para dar o exemplo.

A família da parte do meu pai era malta aficionada, desde sempre. Portanto fez parte da minha infância, aliás o meu aniversário calhava numa das festas. Pessoalmente não aprecio e (já) não vejo nenhuma, mas foi algo com que cresci.

Acho que é como tudo com que se cresce. É difícil ir contra isso, até podem fazer paralelos com o clube de futebol. A família é do Sporting, leva os filhos ao Sporting e ficam sportinguistas. É indiferente se não ganham há x anos ou o jogo até foi uma bela m**** (conheço casos em que nem sei como é que os putos ficaram sportinguistas quando tiveram um primeiro jogo TÃO mau :lol:).

Sendo alguém que conhece mais ou menos o meio, é óbvio que está em declínio e não há sinais de que possa recuperar. Sinceramente, só tenho pena pelo declínio da criação de cavalos.

Se alguém escrevesse esse mesmo texto mas substituísse a palavra tauromaquia por homosexualidade, queria ver o quanto te ias indignar.

Mas a homossexualidade não é classificada como um distúrbio mental. Retirar prazer com tortura e controlo são duas das características básicas de um psicopata e a psicopatia está classificada como um distúrbio mental.

Se há coisa que percebi nos últimos tempos é que qualquer movimento que nasce apenas de um sentimento anti se torna muito mais odioso do que o fenómeno que o gera.

Um bom exemplo disso é a morte da caçadora espanhola, o contexto em que aconteceu e as reacções dos radicais da defesa dos direitos animais.

Com a tourada passa-se um fenómeno semelhante. Os antis são hoje menos humanos e conscientes do que os apreciadores da festa tauromáquica.

E escrevo isto não sendo aficionado.

Ah não é? Sabes que já foi e deixou de constar da lista de distúrbios devido ao lobby homosexual na Psiquiatria nos U.S.A. ?

Ainda há muitos psiquiatras que têm essa opinião, mas se a exprimem são considerados homofóbicos e perseguidos como uns “quase” monstros.

Claro que é lobby, mas só porque te convém. É como o as alterações climáticas, há um consenso na comunidade científica mas é tudo um complot.

Nope não é genial. Todo o bronco faz a piada sobre o vegetarianismo. Eu não sou vegetariano mas as piadas sobre vegetarianos são a merda mais básica e sem graça.

Espera. O Sporting organiza touradas? Em 2017? Alguém me confirma isto? É que deixo de ser sócio no minuto.

1906 + 101 = ??

Agora substitui “vegetarianismo” por “touradas” e vê lá se não continua a fazer sentido.

Há piadas sobre touradas? Não estou a perceber o paralelismo que estás a tentar fazer. Eu não sou vegetariano, acho
Perfeitamente legítimo que se mate um animal com o objectivo da alimentação de alguém. Agora existe um motivo pelo qual as lutas de cães são proibidas.