Viram a reportagem “Notícia TVI” sobre este caso? Como disse anteriormente, está lançado o mote para a venda de Izmailov: o que antes a maior parte dos Sportinguistas era contra, agora a maior parte deve aplaudir :
MRG, também se especulou sobre o futuro do Liedson quando teve aquele encontro imediato com o Sá Pinto, e hoje são aguas passadas.
Acredito que o mesmo se vai passar com Marat, depois de a poeira acentar, e ele voltar a jogar (bem) como o tem feito, é outro episódio que rapidamente entra no esquecimento. E recordo, o Costinha frisou ontem que o atleta não estava castigado e que assim que ele se sentisse fisicamente apto voltava a jogar.
Tenho mais medo das manobras que o Paulo Barbosa possa estar a fazer na sombra para fazer negócio no verão.
Só espero que isto seja o fim das vacas sagradas e do excessivo endeusamento que alguns Sportinguistas fazem dos seus jogadores favoritos. Eles são pagos para jogar. Só isso. É isso que temos de exigir, o seu empenho e profissionalismo, são mercenários pagos principescamente. Eles só têm de fazer o que de melhor podem e sabem. Agora isto só veio revelar duas coisas. Os maus hábitos dos jogadores que acham que têm superioridade em relação aos colegas. Os maus hábitos dos adeptos que desculpam tudo às suas vedetas preferidas. Isto num clube profissional é incomportável.Não se pode perdoar tudo a alguns e não dar espaço de manobra a outros. Não é justo e não é assim que se criam grupos coesos e disciplina. Regras e disciplina existem para criar igualdades e coesão.
Primeiro: se ele disse que tinha dores em princípio deveriamos acreditar pois ele nunca nos deu motivos para não fazê-lo. Segundo: o departamento médico deu-o como apto,pois não viu nos exames feitos um agravamento da lesão,mas não quer com isso dizer que o jogador não tivesse dores.Dores essas que poderão ter criado um certo medo no jogador o que é compreenssível depois do que ele passou.E mais, o mesmo departamento médico do Sporting também disse(quando o Izmailov se lesionou)que não seria preciso ser operado o que mais tarde se veio a concluir que estavam errados.E quanto ao Costinha o que é que ele tem feito pelo Sporting neste curto periodo como director…tirando a proibição aos jogadores de falar com a imprensa ainda não vi nada para comentar se ele tem feito um bom trabalho ou não.
O que é certo é que o Costinha pôs o pé em falso e de que maneira , não é através da comunicação social que ele vai pôr ordem nos jogadores e controlar o balneário , se ele acha que é com recados que isso vai acontecer então não tem hipóteses nenhumas e vai perder a equipa.
Isto pode ser um sintoma claro que ele está com dificuldades em controlar o balneário , se não tivesse nenhum problema , bastava dizer que o russo não estava em condições e não havia caso nenhum , tão simples quanto isso.
Qualquer problema com o Izmailov era resolvido internamente , ao invés o Costinha ao sentir necessidade de revelar antes do jogo o motivo de afastamento do Izmailov e de marcar uma posição de força , procura a meu ver ganhar algum elan e apoio externo ao grupo para lidar com o próprio grupo , é mais um sintoma que ele está com dificuldades em se impor.
Sim pois…o comunicado no site do Sporting “à procura do Nemo”, perdão, Izmailov; a notícia da TVI a queimar a torto e direito o jogador, apontando a venda como a única solução… É como já foi escrito aqui anteriormente, se não tivesse havido aquela confusão há pouco tempo com a sua hipotética venda, eu até podia comprar o saco de batatas que me querem vender. Agora assim não compro.
E atenção que nem estou a defender o Izma nem o Costinha. O Costinha esteve pessimamente em dar aquela conferência de imprensa (não foi ele que disse que os media só ficariam a saber o que necessitavam de saber?). O Izma, a ser verdade que voou para a Rússia sem autorização, também fica muito mal.
O que é ridículo é já ontem aqui no Fórum sabermos que ele estava na Rússia e o Sporting só agora andar à procura dele.
Muita coisa cheira muito mal e os antecedentes é que lixam ainda mais a história…
Deu-o como apto. Basta! Em competição profissional todos os atletas jogam com uma ou outra limitação a nível de dor. Não cabe ao Izmailov decidir ou não se pode ou não jogar. Segundo o Sporting (a sua estrutura) Izmailov recusou-se a jogar, Costinha tirou-o da convocatória só isso. Foi a primeira prova de fogo do director desportivo, ele usou a sua autoridade e assumiu as suas acções. O Izmailov está missing in action. Quem falou por ele foi o empresário. Para já e com isso Izmailov não está a ficar bem na fotografia. Até já (e é o tema desta thread,) dou a razão a Costinha, pois era o líder, e perante uma recusa do jogador em representar o Sporting reagiu em conformidade, evitou fugas e assumiu os seus actos. Para mim foi Líder. Evitou ruptura no balneário e valorizou jogadores que desta vez jogaram com dor. Achava justo uns jogarem com dores e outros não? Há filhos e enteados. É isso que destrói grupos e equipas…
concordo com estes factos tendo depois do jogo passado na renascença que já na altura do sporting porto o jogador começou a dizer a mesma coisa. E que chegou a viajar para a russia para assinar pelo lokomotiv, o que me parece bastante razoável porque nesta altura faltou por motivos pessoais.
A minha opinião é que isto mais uma vez tem o dedo do PAULO BARBOSA. Se não reparem Miguel Veloso a fazer fita o mesmo empresário, na altura. E não sei se lembram do que o Miguel fez para sair dos lampiões. Este empresário apenas quer o melhor para o seu bolso e não para os atletas.
Em lado nenhum vi que era em Portugal, ainda por cima quando um forista cá da casa (e não tenho razões para duvidar dele) diz que o viu no aeroporto, e isto ainda antes desta telenovela se iniciar.
Isso já eu tinha dito de manhã! É prática comum nos clubes onde existem jogadores que são queridos pelo publico mas que financeiramente poderiam ser mais valias, e neste caso Izmailov, um jogador brilhante mas de apenas meia época, é um jogador a vender. Assim foi com os casos Léo e Cardozo nos orcs enquanto lá estava Quique, assim vai ser com o Bruno Alves e os tais “desacatos nos treinos”… etc etc. De qualquer maneira, não podemos de modo algum dizer que isto foi cozinhado pelo SCP só para efectivar o negócio, pois o catalisador de tudo foi primeiramente a atitude do Izmailov. E é importante não esquecer isso.
Se o comunicado “à procura do Nemo” no site do Sporting não é cozinhar, não sei então o que é cozinhar!
O que é feito do blackout? O que é feito do os media só vão saber do que precisam saber? O Sporting lançar uma caça ao homem é de quem quer ver isto bem cozinhado.
Isso tem destinatário e pretende-se que pelas costas do Izmailov outros vejam as deles. Se fulano tal tem pré-contrato com determinado clube, ou está prevista a sua transferência e este se começar a poupar para não se desgastar, para não se aleijar, não quer jogar para não se gorar o negócio, como é que fica o Sporting?? Isto agora era moda nova, ou quê? :eh:
Só lamento que haja tantos problemas com os melhores jogadores. É certo que há muito veneno a partir de fora, por causa da comunicação social e de alguns empresários conotados com outros clubes, e que lhes interessa pôr em causa os craques e não um Pedro Silva ou um Grimi. Mas alguma coisa se passa para isto acontecer tantas vezes. E passa-se porque o Sporting não tem uma estrutrura estável, consolidada. Não há uma “jurisprudência”. Se formos irresponsáveis no nosso trabalho sabemos com o que contar. Nem experimentamos, porque não compensa. No Sporting não se sabe bem o que pode acontecer. Até pode nem acontecer nada.
Uma equipa muito desfalcada podia ter tido ontem inspiração no exemplo de um dos seus melhores jogadores. É triste que haja tão poucos a levar o Sporting para cima e tantos a puxá-lo para baixo e que ainda lhes dêem razão. Esses exemplos podem não ganhar jogos, mas sem isso pode ser pior. Porque é que o Figo jogou o Mundial de 2002 com uma lesão no tornozelo? Porque é que o Ronaldo jogou o Euro 2008 com um dedo do pé partido? Jogaram porque quiseram e porque eram precisos.
O representante de Marat Izmailov, Paulo Barbosa, justifica a falta de comparência do médio russo ao treino de hoje com uma [b]ida ao consulado[/b], que, afirma, «era do conhecimento» do Sporting.
«Há muito tempo que estava previsto um encontro no consulado, que era do conhecimento do clube. Foi essa a informação que ele [Izmailov] me tinha dado», disse Paulo Barbosa, em declarações à TSF, esclarecendo que a reunião em causa visou a «atribuição de visto».
Abola - 16:56 - 19-03-201
–
Se me dizem que ele foi para a Russia, então é mais grave, se já achava que o Costinha estava carregado de razão, ainda mais razão lhe dou agora.