[b]Marcado para hoje o voo inaugural do aeroporto de Beja[/b]
Está marcado para hoje o voo inaugural do aeroporto de Beja. O destino é Cabo Verde. Está tudo a postos, mas o aeroporto ainda não está certificado, não foi inaugurado, e não está a operar. A ANA - Aeroportos de Portugal, esclarece que o facto de a certificação ainda não estar concluída não invalida os voos de passageiros previstos.
Primeiro vôo, dois anos depois de estar concluído :wall:
Tendo em conta que Beja continua a ter acessos terrestres lamentáveis, e que a costa Alentejana ainda não tem o desenvolvimento turístico que os promotores do aeroporto esperariam, e ainda que o Aeroporto de Badajoz foi recentemente expandido, acho que isto foi um gasto inútil de dinheiro e que duvido que alguma vez venha a ter algum tipo de rentabilidade.
Pelos vistos no Verão vai haver uma frequência semanal para Londres, para a qual está já vendida nada mais que…20% da capacidade total. :wall:
Também achei engraçado que, para receber o 1º vôo (que me parece uma farça completa paga pelo Governo), estivesse um batalhão da GNR inteiro :lol:
Olha finalmente comeca a mexer, estive la em 2009 para ver se teria alguns contactos para trabalhar la mas aquilo estava tao paradinho que nao pensei mais nisso.
Gostava de me mudar para Portugal e ficar mais perto da familia mas agora e mais dificil
Falta de um projecto e contactos as vezes fazem maravilhas mas nao estou a ver nada disso no pessoal la de Beja lol.
Os tal voos de companhias low-cost Ryan Air, Air Berlin e outras semelhantes acho que seria interessante, mas para isso teriam que ter uma rede de shuttles de autocarro para Lisboa e para o Algarve bem estabelecida ha um Aeroporto aqui a 150 quilometros de Frankfurt que conseguiram um funcionamento jeitoso assim mesmo com um Aeroporto gigante por perto como o e de Frankfurt.
E tambem podiam explorar e tentar contratos com algumas companhias de transporte de carga, mas tambem ai e preciso de organizar uma rede de distruibicao mas nesse caso ja as companhias ajudavam e dava trabalho a muita gente naquela zona do pais!
Ha muitas formas de explorar um Aeroporto mas para isso e preciso de projectos com pes e cabeca e muita paciencia para comecar a funcionar a um nivel aceitavel, e que nem e preciso de haver muitas ligacoes para o Aeroporto ser rentavel naquela zona do pais e dava trabalho e aumentava a atractividade da cidade e do Alentejo em geral para outras empresas se teriam um Aeroporto por perto a funcionar!
Combustivel quem paga? Se aceitassem, seria rentável? Não seria preferivel ir directamente para Lisboa ou para Faro e ficar logo “no destino”?
Tive a ver no Google Maps e ele dá uma distancia de 177 km pela A2 e IP8, inclui Portagens.
Ora as Portagens estão caras… mas mesmo assim, seria interessante ver um Aeroporto mais virado para a area comercial [de carga], mas volta-se a pensar, com empresas entre Viseu\Coimbra, Lisboa, Porto e Algarve, não seria mais eficiente e menos dispendioso transportar a carga para o Aeroporto mais perto? Neste caso, Viseu\Coimbra → Aeroporto do Porto. Lisboa → Aeroporto de Lisboa. Algarve → Aeroporto de Faro. Isto não contando com o Novo ainda para vir, este aeroporto ficaria com menos visibilidade e com menos “tráfego”