Pegando numa ideia que já se falou em outros tópicos…quando aparece um treinador novo lá vêm os adjuntos geniais.
O careca que andava com o Domingos. Mas depois o chouriço colocava o schaars , rinaudo e elias ao mesmo tempo. Não á treino que resista
E o outro marmelo , que achincalhava o Sporting na sporttv e que foi com o Sá Pinto , onde o nosso nível de jogo era de uma pobreza franciscana. Conhecimento teórico não lhe faltava.
Esperar para ver.
Numa leitura muito rápida , e parecendo-me que não me enganei o sr Nelson Caldeira afasta-se um pouco do actual modelo portugues vigente (corrijam-me se é abusivo disser isso). Parece-me excelente , nem que seja porque quanto mais vejo os treinadores portugueses , mais detesto as suas ideias e abordagens ao jogo.
A partir desta época até vamos ter uma área completamente especializada em preparação física, por isso penso que isso vai deixar de ser uma preocupação
Vais ter essa área teoricamente, porque na prática quero ver até porque ainda não vi ninguém nomeado para liderar esse novo departamento nem ninguém contratado para tal tarefa…
Quanto aos adjuntos que é o que interessa no tópico, na teoria são todos muito bons vamos agora ver na prática como é, espero que sejam efectivamente BONS.
Como se chama aquele preparador físico de top que foi apresentado como trunfo na primeira candidatura do Bruno? Esse sim, entusiasmou-me! Pelo que fui lendo, pelas entrevistas, lembro me que na altura fiquei absolutamente encantado com o trabalho do homem.
O corpo técnico da equipa profissional A do Sporting Clube de Portugal para a época de 2013/2014 terá, como foi oportunamente apresentado, Leonardo Jardim como treinador principal. A restante equipa técnica será constituída por Nélson Caldeira e António Vieira, como treinadores-adjuntos; Nélson Pereira, como treinador de guarda-redes; e Nélson Moita como analista.
A Administração da Sporting SAD deseja as maiores felicidades e votos de sucesso a toda a equipa técnica.
Lisboa, 4 de Junho de 2013
A Administração da Sporting SAD
Mas os preparadores dos clubes ingleses não são ncessariamente ingleses. No caso do Chelsea, é português.
[hr]
Quanto aos adjuntos, tal como tinha escrito, será o Nélson Caldeira o responsável pelos aspectos físicos do plantel. Deverá ser auxiliado pelo futuro departamento técnico. Tem um prova de fogo, visto que a condição física dos jogadores tem sido uma lástima há imenso tempo.
Por falar nisso, não estando um preparador incluído na equipa técnica, supõe-se que fará parte parte do tal departamento de alto rendimento que o BdC falou? Se se confirmar, significa que continuará no clube independentemente dos treinadores.
Vocês e o preparador… nos treinos modernos de futebol, o treinador principal e adjuntos percebem todos de preparação física e não necessitam de um elemento apenas a tratar disso.
E isso nota-se bem, a partir de Janeiro os jogadores arrastam-se pelo campo… Até os do Estoril tinham melhor preparação que nós, espero que mude este ano
O analista presumo que seja o avb cá do burgo.
Quem irá produzir reports técnicos do adversário…
Basicamente aquilo que nós chamamos de espião
Edit. Calculo que nao fará so isso…tambem ajudará a equipa a analisar s dados recolhidos sobre todos os aspectos do jogo bem como dos jogadores do Sporting.