Adivinhem quem voltou a falar? FSF!!!

“O grande exemplo que havia de aproximação entre os clubes era ter um estádio municipal. Foi o Benfica que não quis, não foi o Sporting. Teria sido uma grande realidade para a cidade de Lisboa.” Filipe Soares Franco

Acabo de ler isto, depois de chegar a casa, com uma grande cabeça, devido à derrota com o clube do lado de lá da rua! Depois, leio isto! E pergunto: ainda vale a pena?

Foi bom enquanto durou… Adorei ter 5, 10, 15 anos, ser fanático por uma equipa que não ganhava nada, mas que tinha grandes adeptos, jogadores que respeitavam a massa associativa, um clube que assumia uma postura diferente, a qual, na minha inocência infantil, me fascinava! Hoje tenho 20 e sei que não voltarei a ter o “meu” Sporting! E custa… acreditem que custa!

Qual era o mal em ter um estádio municipal ?
Acho que teria sido a melhor coisa para nós. Pelo menos não andávamos com esta dívida galopante ás costas.

Qual era o mal em ter um estádio municipal ? Acho que teria sido a melhor coisa para nós. Pelo menos não andávamos com esta dívida galopante ás costas.

n concordo e nando respeito quem n apoia fsf e a sua direcção mas o scp dos dias de hoje é 1 sporting melhor do que a 10 anos. com + nivel com uma excelente academia e que tem lutado smp para o titulo (antigamente era o natal agora parece que vamos levar com a sina do quase). vamos apoiar a equipa nas horas más pq é aí que se ve os verdadeiros leões! ainda falta mto campeonato e acredito que ainda é possivel fazer com que esta epoca fique na nossa memoria. abraços

Não era mal nenhum… Podiamo-nos fundir e tudo! Ficava o Sporting Clube de Lisboa e Benfica!

Será que já não há respeito pela instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (caguem para a parte que diz S.A.D.)? Será que o MEU clube não pode ter mística? Se calhar não… Ou a culpa é minha, que sou doente ou fanático, como lhe queiram chamar! Algo que hoje também é mal visto por quem manda! O que se quer é o “sócio”, o adepto, o moderado!

Desculpa mas não consigo. A minha paixão pelo Sporting é tão cega, que a minha racionalidade não é das melhores…

Não era mal nenhum... Podiamo-nos fundir e tudo! Ficava o Sporting Clube de Lisboa e Benfica!

Será que já não há respeito pela instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (caguem para a parte que diz S.A.D.)? Será que o MEU clube não pode ter mística? Se calhar não… Ou a culpa é minha, que sou doente ou fanático, como lhe queiram chamar! Algo que hoje também é mal visto por quem manda! O que se quer é o “sócio”, o adepto, o moderado!

Desculpa mas não consigo. A minha paixão pelo Sporting é tão cega, que a minha racionalidade não é das melhores…

Olha que se há GRANDES rivalidades no mundo do futebol, duas delas são o Internazionale-Milão e o Nacional-Penarol… e partilham estádios.

Um estádio próprio que se financie e não te estrangule financeiramente é bom, mas desde o incio que se via que não ia ser assim.

Quanto às declarações, FSF afirmou o mesmo (apoio ao estádio municipal) antes das eleições, no dia seguinte foi à AG e propôs um voto especial a Dias da Cunha por ter avançado com o estádio, agora volta a afirmar a preferência pelo estádio municipal… nada de novo. :wink:

Tudo bem, mas Atletic e Real, River e Boca o United e City, são exemplos igualmente válidos! O que me choca, particularmente, é o timing destas afirmações… Podia também ter sugerido que os adeptos do Sporting festejassem golos do adversário, ou levassem roupa vermelha para Alvalade! Mas pouco sentido faria… Afinal, as coisas só não estão melhores por causa deles! :shock:

Lestes sem saber qual ocontexto.

Essa resposta surgiu na sequencia de várias perguntas, sobre as declarações do LFV, sobre a possibilidade de existirem parcerias entre os dois clubes, para diminuição dos custos nos estadios. O FSF respondeu
que essa possibilidade na actualidade não se coloca, e que a oportunidade de os dois clube terem alguma parceria, foi colocada de parte pelo SLB, quando rejeitou o Estádio Municipal. Foi só isto e nada mais.

No pasquim record:

Interrogado sobre as alegadas parcerias com o Benfica, que o presidente "encarnado" Luis Filipe Vieira havia sugerido na véspera, Soares Franco mostrou-se surpreendido.

“Não há parcerias nenhumas”, afirmou, garantindo ainda que “não há reaproximação com o Benfica”.

Em tom irónico, Soares Franco limitou-se a dizer que “não houve troca de palavras, porque nunca houve respostas” e lembrou que, se actualmente não há um estádio municipal em Lisboa é “por culpa do Benfica”.

Eu não tenho o Filipe Vieira, intelectualmente, em grande consideração, mas acho que foi das ideias mais interessantes que ouvi nos últimos tempos.
Não vejo razão nenhuma para o Sporting e o Benfica não criarem empresas de serviços, como segurança e limpeza, em conjunto, de modo a diminuir encargos! Confesso que não esperava esta resposta do Soares Franco, é uma ideia a ser estudada, a ver vamos…

Quanto ao Estádio Municipal: só mesmo em Portugal é que constrói dois estádios de mais de 20 milhões de contos cada um, a 3 Km um do outro…
Depois admiram-se da falência do futebol português…

AC MILAN e INTERNAZIONALE

:arrow:

epa muito sinceramente, sera que acham que seria facil convivermos???
lamps e scp no mesmo estadio???
nao me parece, os nossos presidentes sejam eles quais forem se se aproximam do benfas sao smp traidos, atacados, e saimos smp mal de acordos com os gajos!
acho que devemos manter a nossa individualidade!

As realidades sao bem diferentes. Basta recordar as diversas trocas de jogadores que ocorrem, e todas elas com a maior naturalidade.

Eu até que sou (ou era) a favor do estádio único. Mas tendo em conta as constantes facadas nas costas que levamos do lado de lá, acho quase insultuoso que estejamos sempre a tentar aproximar-nos deles, quando eles só querem lixar-nos.

As realidades sao bem diferentes. Basta recordar as diversas trocas de jogadores que ocorrem, e todas elas com a maior naturalidade.

Eu até que sou (ou era) a favor do estádio único. Mas tendo em conta as constantes facadas nas costas que levamos do lado de lá, acho quase insultuoso que estejamos sempre a tentar aproximar-nos deles, quando eles só querem lixar-nos.

exacto, mas afinal porque razao temos de ser nos sempre os bonzinhos???
porque razao temos de ser nos a querermos ser amigos deles???

epa sinceramente eu cago pos gajos, quero continuar a vivar em alvalade e nao que me juntem com os gajos que mais tarde ou mais cedo nos vao trair, pk esta no sangue deles eles nao valem nada, podemos juntar com o belenenses ai td bem, agora slb???’
nao se metam nisto aprendam com os erros!

nao se metam nisto aprendam com os erros!

FSF disse que não, mas amanhã pode dizer que sim, e é isso o que me preocupa.

PS: se o Orelhas gasta muito dinheiro com o seu pre-fabricado, olha… não o tivesse feito tão grande “porque é o Benfica” :roll:

Foi bom enquanto durou... Adorei ter 5, 10, 15 anos, ser fanático por [b]uma equipa que não ganhava nada, mas que tinha grandes adeptos[/b], [b]jogadores que respeitavam a massa associativa[/b], [b]um clube que assumia uma postura diferente[/b], a qual, na minha inocência infantil, me fascinava!

Agora disseste tudo … já lá vai o tempo em que andavamos 18 anos a caminhar para Alvalade e quando perdiamos um fim de semana (aqueles domingos à tarde tão lindos) e ouvia os velhotes dizer “pro proximo jogos n me apanham cá, cambada de chulos, ganham rios de dinheiro, etc, etc” mas dai a 15 dias lá estavam as mesmas caras a sofrer novamente e por vezes mais uma derrota e a lengalenga de sempre.

Tenho saudades desses tempos. :?

Esta questão sempre foi uma falácia, uma falácia que custou definitivamente a sobrevivência do Sporting CP.

Infelizmente o que o bêbado diz não é totalmente verdade. A culpa não foi só dos orcs. O Sporting também não lutou o suficientemente pela opção. Havia muita gente dentro do clube interessada em fazer “obra de betão”, pois é assim que se fica rico.

Falam em patranhas de convivência, de dificuldade de partilha, mas se hoje tivessem jogos no mesmo estádio nem davam por ela. Se calhar davam por ela era se o clube tivesse hoje em dia liquidez para ter uma equipa de futebol digna, reforços de qualidade a complementar o que de bom lá se produz e um presente digno do passado cada vez mais longínquo do clube.

Isso davam por ela de certeza…

Ontem, Soares Franco uma vez mais…

Como é possível depois da sua (?) equipa ter sido derrotada pelo eterno rival e depois de ter sido humilhada com constantes “olés”, vir para a televisão com um sorrisinho daqueles, falando em penalties e em domínio do Sporting e não aceitando que o benfica foi melhor e que o Sporting simplesmente não tem argumentos?

Mas o Sporting dominou. Nunca controlou.

E no “O Jogo” TODOS os arbitros dizem que é penalty. Até eu pensei que era penalty, até ver as imagens. Temos de dar os descontos ao homem de poder não ter visto nas imagens ainda, e de ter já uns copázios em cima.

Não?
:wink:

Não, nunca!

O Sporting perdeu e perdeu bem, e o benfica venceu-nos quase da mesma maneira como os vencemos a época passada na Luz: de maneira inteligente. :arrow:

Fomos completamente dominados, isso sim. Ter mais posse de bola não é dominar o jogo. Ter mais posse de bola, ganhar espaços e fazer remates à baliza é que é.

Afirmações completamente absurdas por parte do Soares Franco que deve ter pensado que era o que os sportinguistas queriam ouvir. -Esqueceu-se foi que os Sportinguistas têm cabeça e sabem pensar por si próprios, ao contrário de outros.

Ontem perdemos bem e não mereciamos sequer perder só por 1, pelo que essas declarações não têm qualquer cabimento.