Academica 2 - Sporting 3

Ainda nao chegamos ao intervalo bem sei. Mas ja ca canta mais uma! :smiley: :smiley:

Ca vamos cantando e rindo. Pode ser dificil mas se for ja é bom.

Está a ser mais fácil do que pensava.

Ainda faltam 45’ :wink:

Ate agora gostei do que vi. Jogo fluido, inteligente. O Enak esta a revelar-se uma boa aposta, grande tranquilidade e so tem 22 anos. Ate o Ricardo me arrancou uma gargalhada de prazer… 8)

Dois a zero é um resultado perigoso para se começar a cantar vitória.

Mas pelo menos registe-se o facto de não ter havido a já famosa sindrome do adormecimento após o golo. :roll:

2-2
Bonito! e agora vamos jogar contra 10.
Parece-me vergonhoso o empate e se nao ganharmos…contra 10…kaput!

Mesmo admitindo que a arbitragem nos está a prejudicar (e parece que está, mas não digo que seja intencionalmente), esta incapacidade de gerir resultados positivos repete-se, é surpreendente e vergonhosa!

Académica 2-3 Sporting, de novo na frente do marcador.

Está a ser mais fácil do que pensava.

Ainda faltam 45’ :wink:

Meu Deus :roll:

Foi por pouco, mas ficamos com os 3 pontos.

O Zed disse tudo.

Dois a zero é um resultado perigoso para se começar a cantar vitória.

Mas pelo menos registe-se o facto de não ter havido a já famosa sindrome do adormecimento após o golo. :roll:

Fonix!!! :shock:

Nunca mais faço um comentário deste genero…

Sportinguista sofre…

eheheh…tivemos direito ao Mister Hide na segunda parte. Votei Ricardo, porque acho que foi o unico que controlou os seus niveis animicos e foi decisivo ao arrancar o segundo cartao amarelo ao outro tosco.

NAO DA PARA VOTAR, SO VEJO OS RESULTADOS???

Ganhamos, sem brilho e com alguma sorte.
A segunda parte é inacreditável e tem de ser muito bem dissecada de forma a resolver o problema mais grave do SCP neste momento, a quebra inaceitável de rendimento, principalmente quando se apanha a ganhar.

Acho que face à falta de alguns jogadores importantes, o SCP realizou um 1ª parte muito razoável, demonstrando fio de jogo e um estilo de jogo que se vai sedimentadndo de jogo para jogo. O problema é de facto a quebra constante que o jogo do SCP nos apresenta repetidamente, e para isso, o Peseiro tem que intervir rapidamente, sob pena de perdermos muitos pontos estupidos neste campeonato.

Apesar dos golos do Liedson, hoje, devemos a vitória ao Ricardo, principalmente por aquela defesa espectacular. Uma nota para a melhoria que vem evidenciando nas saidas aos cruzamentos.

Venha o Braga.

Não gostei nada do jogo …
Mas os 3 pontos eram o principal, e foi garantida a vitória. Estamos a 1 ponto do Porto, daqui a pouco voltam o Roca e o Carlos Martins, e já andamos à conquista do 1° lugar …

MVP no meu entender => Ricardo. Se não fosse ele, o resultado era 3-3.

Uma nota para a melhoria que vem evidenciando nas saidas aos cruzamentos.

Tb notei.

Muito Boa a 1ª parte. Tinga faça-se justiça, hoje esteve muito mas mesmo muito bem.

A 2ª parte teve um começo péssimo mas tivemos força para vencer.

Não era Penalty.

Força Sporting… Sábado… que alvalade tenha uma assistência de público digna. 40 mil!

Ufa…Este Sporting dá cabo do coração a um gajo…dasss
A 1ªparte gostei bastante, na segunda parece que se estão profundamente a c…ar para o jogo e para os adeptos.
Enfim, lá se ganhou, mas estava a ver outro empate como em Aveiro…

na segunda parece que se estão profundamente a c...ar para o jogo e para os adeptos.

Por favor…

Não vi o jogo (ainda bem que não tenho Sport TV em casa, ter-me-ia irritado ainda mais que a ouvir o relato). Tendo já visto o resumo, voto em Liedson, como poderia ter votado em Ricardo.

Sábado lá estarei em Alvalade para apoiar, mas por favor, vamos lá a acabar com as paragens cerebrais…

Dassseeeee…

Sofre coração…

Venha o proximo…

Vitória estupidamente sofrida do Sporting.

Estupidamente porque esteve ao alcance do Sporting ganhar esta partida sem grandes dificuldades, bastando para isso que os jogadores tivessem entrado na segunda parte com a mesma atitude da primeira. Não foi isso que se viu, tendo demorado uma eternidade até ao Sporting se voltar a reencontrar, sem mesmo assim nunca se aproximar do nível exibicional da primeira parte.

O primeiro tempo foi realmente bem conseguido pelo Sporting, dominando o meio-campo e criando alguns lances de perigo. A posse de bola era extremamente desequilibrada para o lado do Sporting, restando à Académica tentar o contra-ataque de tempos a tempos.

Da linha inicial, destaque para a saída do até aqui titular indiscutível Polga e para o regresso de Tinga ao onze principal.

Polga realmente não esteve em campo, mas parece que fífias como a que deu o golo do Sochaux já fizeram escola naquela equipa. É que bolas gentilmente cedidas ao adversário na zona da defesa, lembro-me de algumas esta noite. Pelo menos Beto e Rui Jorge teve cada um uma oportunidade para servirem os adversários em zona proibida.

Outro erro recorrente na equipa do Sporting é a dificuldade da defesa em colocar os adversários fora-de-jogo. Já contra o Beira-Mar sofremos um golo por falhar nesse capítulo, tendo esta noite acontecido o mesmo. Deduzo que os treinos dos defesas estejam a ser feitos apenas com Liedson, jogador que sabemos não ser um bom exemplo nesse capítulo.

Quanto ao regresso de Tinga, confesso que houve uma altura em que até estava a ficar convencido de que a equipa havia ganho com a sua presença, sobretudo por tê-lo visto recuperar algumas bolas, correndo o dobro do que Rochemback tem corrido, mas a verdade é que a forma deficiente como se apresenta no ataque é realmente limitativa. É um jogador de boas intenções mas de fracas execuções. O lance em que é expulso é de uma infantilidade atroz.

Ainda individualmente, Barbosa estava a ser dos jogadores mais intervenientes na primeira parte, mas quase tudo lhe saía mal. Valeu ter estado novamente presente num dos momentos do jogo – o segundo golo de Liedson.

Viana pareceu-me mais interveniente neste jogo em comparação com o que tem feito nos últimos jogos, tendo sido provavelmente o único jogador que não piorou drasticamente na segunda-parte.

Custódio fez, como a generalidade dos companheiros, uma boa primeira parte. Também como a generalidade dos companheiros, perdeu gás na segunda-parte.

Rui Jorge até estava a fazer uma boa partida, mas o lance da grande-penalidade, e o tal passe disparatado para um adversário, ensombraram inevitavelmente a exibição.

Enakarhire foi novamente o melhor elemento da defesa, ainda que ao seu lado Beto não tenha estado mal.

Rogério, apesar de alguns passes falhados de forma infantil, continua a agarrar a posição de defesa-direito. Saúda-se a intenção de subir no terreno e ajudar o ataque.

Liedson esteve igual a si mesmo, sendo o meu MVP sobretudo pelos golos decisivos.

Douala esteve algo trapalhão, mas continua a ser dos jogadores que mais trabalho dá aos adversários.

De resto, pouco mais a destacar, para além da boa exibição de Ricardo, decisivo neste jogo, nomeadamente na saída a alguns cruzamentos complicados. Aquela defesa em que a bola acaba no poste é soberba.

Valeram sobretudo os 3 pontos, mais saborosos este fim-de-semana pela derrota sofrida pelo FCP. Continua a ser um Sporting algo frágil, mas pelo que se viu na primeira-parte, pode-se pedir mais a esta equipa.

na segunda parece que se estão profundamente a c...ar para o jogo e para os adeptos.

Por favor…

:?: