Academias Sporting Internacionais

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Dois mercados Fortissimos e pelos visto já se estudam e preparam outros mercados muito interessantes:

Fonte Diário Económico

http://www.pt.cision.com/online/resultado_mail.asp?ver=tif&codf=4273&idnoticia=11745448&tipo=cr

Espero que possamos ter alguns americanos no plantel. Em termos de mentalidade desportiva imbativeis! :dance:

Claro, que o exemplo Adu nem nos faça pensar de outra forma!!! :slight_smile:

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É verdade, ja nem me lembrava desse andorinha, mas esse nao é um verdadeiro, é um import :mrgreen:

São boas notícias se se confirmarem. A expansão das Academias Sporting são mais um veículo de promoção da Marca Sporting. Para além dos benefícios desportivos que também poderão advir, obviamente.

Teoricamente a ideia de o Sporting no Verão, seja em pré-época ou em digressão de final de época, passar uma semana numa destas Academias enquanto faz alguns jogos particulares parece-me positiva e ajudaria a promover o Clube internacionalmente.

Excelente noticia. A aposta nos mercados emergentes é sempre de saudar, mas ainda mais de saudar é que o Sporting tem nos seus horizontes a internacionalização da marca Sporting através da academia a uma escala mundial.
Pensar grande como os maiores do mundo :clap:

É uma excelente noticia, esta expansão das Academias Sporting em mercados pouco explorados, nestes dois casos específicos ( EUA e China) vem ajudar a difundir a Marca Sporting pelo mundo. Espero que estes projectos sejam realizados e que venham muitos mais, é disto que o Sporting precisa para se destacar (positivamente) dos outros clubes.

http://www.sporting.pt/Academia/Noticias/noticiasacademia_futacademiareportagemcnn_270110_58477.asp

27-01-2010 CNN NA ACADEMIA SPORTING/PUMA

Uma equipa de reportagem da CNN esteve na Academia Sporting/Puma para perceber a importância do investimento dos «leões» na formação de jovens jogadores e como se trabalha diariamente para que a infra-estrutura seja reconhecida internacionalmente como uma das melhores da Europa.

O jornalista Pedro Pinto, acompanhado pelo repórter de imagem, Goran Gester, e pelo assistente de produção, Patrick Sung, visitaram a Academia Sporting, tendo recolhido imagens e algumas declarações dos dirigentes José Eduardo Bettencourt e Pedro Mil-Homens e dos jogadores Miguel Veloso e Matias Fernandez.

Depois da BBC ter considerado o Sporting como um dos melhores clubes a trabalhar as suas camadas jovens, e da Academia Sporting/Puma ter recebido recentemente o certificado de qualidade ISO 9001, agora foi a vez da cadeia de televisão CNN realizar uma reportagem sobre a infra-estrutura verde e branca.

Texto: Sandro Baguinho

Veja o Video:

http://www.sporting.pt/Videos/videos_video_futreportagemcnn_270110_58497.asp

De Facto a nossa formação, numa primeira fase devido a termos formado 2 melhores no mundo na última década e agora a nossa Academia podem ser a nossa porta para o Mundo, esta é uma estratégia que poderá trazer força à nossa marca e claro está prestigio e dinheiro, que normalmente depois dão títulos… e ainda podemos descobrir e ajudar a formar perolas onde normalmente só há pedras.

A questão da certificação foi um passo muito inteligente tendo em conta toda esta estratégia global.

FORÇA SPORTING

Boa medida. O Sporting precisa de explorar estes mercados menos conhecidos porque muitas vezes encontram-se lá jogadores jovens de qualidade. E depois existe ainda a exploração da imagem internacionalmente, algo muito importante nos tempos que correm e que já é feito pelas grandes equipas europeias há algum tempo através de digressões.

Nada melhor que a China e os Estados Unidos! Só falta aí a Índia.

No artigo do jornal aparecem outros possíveis mercados como Índia, Egipto e Arabia Suadita… das maiores economias emergentes faltará aí o Brasil… mas no Brasil só acredito inserido numa zona de “ricos”…

Exactamente! Países em vias de desenvolvimento, com uma grande explosão demográfica e com interesse crescente pelo futebol. No caso da China e Estados Unidos é demais evidente as receitas que podemos usufruir desses mercados. Ideal mesmo era a médio prazo termos um craque de cada país na nossa equipa. No caso do Brasil e Argentina acho que era extremamente importante termos lá também uma academia, nem que seja por estarmos perto dos novos craques que vão despontando e assim conseguirmos cativa-los mais cedo do que os grandes clubes europeus.

Se calhar convinha também concentrar-nos num continente em vez de dispersarmos por tudo quanto é canto…

… por exemplo, China, Coreia do Sul e Japão, 3 países que “desejam” maior visibilidade no futebol. Se em vez de se abrir uma Academia num destes países se abrirem 3 (uma em cada país), acaba por se calhar ter maior impacto a nível de marca Sporting do que se se abrir uma na China, outra nos EUA e outra no Egipto.

Também é verdade. Mas acho que escolha da China foi certeira. Ela sozinha alberga praticamente 1/3 da população mundial. Se conseguíssemos entrar no mercado chinês e tivéssemos um craque chinês na nossa equipa poderia haver “milagre” nas nossas contas financeiras.

E o Kirovski, esse portento da natureza.

Tou interessado para ver a reportagem

Uma Academia do Sporting na China era algo que já tinha pensado há bastante tempo.
Com uma população de 1.3 mil milhões de chineses, um mercado consumidor a rebentar e o futebol como um dos expoentes máximos desse mesmo mercado, o futebol na China, poderá ser um negócio do outro Mundo. Basta meterem na cabeça da classe média chinesa que aquilo “é o maior fenómeno do Mundo”. Isso faz-se de duas maneiras:

  • com as “férias”, “viagens” e “visitas comerciais” das estrelas ao próprio país, aos principais centros urbanos. Beckham, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo etc, etc. Isso já começou a ser feito. Lucram as estrelas, lucram as marcas, lucra tudo. Ou seja, o potencial comercial está mais do que confirmado. Um exemplo disso é o nº de camisolas vendidas pelo Real Madrid, do Cristiano Ronaldo, na Ásia.
  • o outro potencial (o desportivo) é mais difícil de implementar. E nesses países, só é implementável com os melhores. Barcelona, Milan, Inter, Real, Machester, Chelsea etc, etc… alguns já começaram com digressões pelo país. O Sporting, por sua vez, é um dos melhores. Não vende nada parecido com os outros, mas a fama da Academia/formação do Sporting é inequívoca. Experimentem procurar na net quais as melhores escolas de formação do Mundo e aposto o que quiserem que o Sporting aparecerá em 95% dos casos. Isto não pode ser descurado. O potencial da Formação do Sporting, principalmente a sua fama, não pode ficar por cá. O mercado português é demasiado pequeno para a nossa Academia (já com inúmeras reportagens feitas pelos principais tubarões da informação…). Tentar implementar um modelo de Formação num país a crescer daquela maneira, com o futebol a poder estoirar a qualquer altura, traria não só proveitos desportivos (em 100, se aparecesse 1 que valesse a pena, era um lucro fantástico), como comerciais.

Com o mercado americano não estou tão familiarizado, apesar de achar que seria mais complexo: o futebol já lá está, já há um modelo implementado (com várias escolas de futebol) e a concepção de desporto dos americanos é mais virada para o espectáculo imediato.

Acho que aí os chineses seriam mais proveitosos… desde que os conseguíssemos “educar” em matéria de futebol.

Se vier-se a confirmar-se, é de facto uma grande noticia. A Marca Sporting vai ser mais viabilizada.