Academias de Formação Sporting

Já agora, apesar de ser de 2014, o Henrique Kuenzel também vem já para o Polo EUL.

Acho que deve ser esquema semelhante ao do Busatori há uns anos: treina no Algarve e vem aos jogos no fim-de-semana

1 Curtiu

O Kevin Pinto não estava lá com a equipa a receber o troféu da Primeira Liga Youth, ou como é que aquilo se chama, antes do jogo com o Rio Ave?

Ia jurar que era ele.

Edit: Ele é o último aqui, não é?

https://x.com/sportingcp/status/1821988233741529259

É ele sim. E o Rodrigo Costa e o Francisco Ruiz vêm mais à frente. De resto não tenho conhecimento de reforços, e pela forma com estão as inscrições na FPF é difícil saber.

Assim de repente no vídeo não reconheci os 2 que vêm atrás do Gabriel Teixeira, 5° e 6°

Pois, é que isto agora sem as inscrições na FPF fica difícil perceber.

Elas estão na FPF, tens é que pesquisar individualmente por nome. Estão ocultas.

Pois, era como estavam os do SLB no ano passado

1 Curtiu

@pfsf @Filester Novidades acerca de Aveiro? Acabei de reparar que o Gui Estrafalhote já se encontra inscrito, mas pela AFS Norte! Sinal que ficámos sem Aveiro?

Boas, pelo que sei vai continuar tudo no mesmo espaço, para o ano poderão mudar, a AFS de Aveiro vai continuar

1 Curtiu

@pedroperdigao no excel dos plantéis aparece o Sebastião Silva, pelo que se sabe ele irá sair para o Académico de Viseu, uns aparecem a verde outros a branco qual é a diferença?

A verde já estão inscritos, mas 2015 para trás ainda não tinha mexido em nada. Já alterei.

Já tens acesso aos planteis de 2013 e 2014 de todas as AFS’s?

Não! O @Filester está a falar deste documento:

Eu vou atualizando consoante se sabe, mas neste momento o que tenho lá nesses escalões mais novos são os plantéis de 23/24 excetuando os jogadores cuja saída já foi confirmada

Ao que me parece, transitaram 5 jogadores de 2012 da AFS Algarve.

AFS que tem tido um ótimo aproveitamente. Já tinham estado 2 destes presentes na equipa que venceu a Liga Portugal Youth, fazendo portanto parte das nossas primeiras linhas.

5/8 jogadores é um excelente aproveitamento.

1 Curtiu

É muito bom!

Vi que o Núcleo do Solar do Norte foi buscar mais 2 atletas de 2012, nessa idade as nossas AFS ainda recrutam? Os de 2012 não deviam ir este ano para a academia?

A AFS Norte tem sempre uma equipa de Sub-13 e este ano estão a recrutar mais do que o costume porque não havia quase atletas de 2012 nessa AFS e os de Aveiro também saíram quase todos.

1 Curtiu

@LeãoBB tens o caso do Rodrigo Costa que foi recrutado a época passada ao Beira Mar se não me engano e esta época foi o único que transitou para a academia da AFS de Aveiro, penso que nunca é tarde para recrutar.

Sim exato, e vi agora que o Edson Cotta de 2011 também só vai este ano para Alcochete.

O caso neste caso nem seria bem esse, visto que o Rodrigo Costa é 2012 e já foi recrutado no ano passado.

Bons casos para exemplificar o que o @LeãoBB falava são, por exemplo, o Dany Soares e o Gustavo Sousa - ambos 2011 recrutados no ano passado, mas nenhum ficou.

1 Curtiu